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Cheques de níveis de líquidos de trabalho
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Independente de termos da realização de procedimentos do serviço do carro QUE aceita o Desenho, regularmente examine o carro na presença de sinais de rombos externos dos líquidos de trabalho que especificam na presença de quebras que exigem correção imediata. |
Os líquidos são o componente integrante de sistemas de lubrificação, esfriamento, frenagem, hidrofortificação de uma roda e lavagem de copos. Em vista da despesa gradual e poluição de líquidos no decorrer da operação normal do carro, é necessário substitui-los periodicamente. Use para atualizar de níveis só Capítulos que satisfazem as condições da partida de Corrente de Especificações e serviço líquido.
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Pelo cheque do nível de qualquer líquido o carro deve ocupar a posição estritamente horizontal. |
Óleo impelente
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A medição do nível de óleo impelente deve fazer-se antes do lançamento do motor ou não menos do que por 2 minas depois dele останова.
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Se começar a medição do nível de óleo impelente diretamente depois que deenergizings de motor, a parte de óleo permanece na parte superior da unidade e será impossível considerar resultados da medição autênticos. |
Comece o motor, aqueça-o à temperatura de trabalho normal, logo amorteça e espere alguns minutos, tendo permitido ao óleo fluir abaixo no catre картера. Tome щуп de um tubo de direção e seco esfregam a sua borda trapos неворсящейся puros / uma toalha de papel. Contra a parada entram em щуп atrás e novamente tomam-no de um tubo de direção. O comprimento do sítio do fim de uma borda umedecida com o óleo corresponderá ao nível de óleo no motor. Assim a borda do sítio umedecido deve estar entre etiquetas F e L em щупе. Se o nível de óleo impelente estiver perto da marca de fundo (L) ou tenha caído mais baixo ele, faça a atualização correspondente, tendo acrescentado que alguns óleos pela boca gelatinosa equipada de uma cobertura localizada de cima em uma cobertura de uma cabeça de cilindros, - se lembram de que o excesso do motor pelo óleo pode estar no fundo забрасывания de tomadas de faísca, desenvolvimentos de rombos de óleo, fracasso de epiploons, e também danifica каталитического o convertedor. Tendo acrescentado o óleo, espere alguns minutos, tendo permitido ao seu nível estabilizar-se, logo tome щуп e procedimento repetido do cheque do nível. Em caso da necessidade fazem a atualização correspondente. Se em uma cobertura de uma boca gelatinosa uma poluição se descobre, lava fora a sua gasolina. Parafuse uma cobertura em uma boca e aperte-se à mão.
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Esfriar líquido do motor
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Não suponha que o anticongelante bateu em sítios abertos de um corpo e as superfícies pintadas do carro. Os espirros casuais imediatamente lavam-se de uma quantidade abundante de água. Lembre-se de que o anticongelante é extremamente um líquido tóxico e o seu golpe em um organismo até em poucas quantidades é carregado das consequências mais sérias, até um resultado letal. Nunca deixe o anticongelante guardado no container fechado mal vedado, imediatamente reúna o líquido que esfria derramado em um soalho. Lembre-se de que o cheiro adocicado de anticongelante pode chamar-se a atenção de crianças e animais. Sobre caminhos os recyclings do líquido de esfriamento cumprido consultam-se com autoridades locais, - em muitas regiões dos pontos especiais mundiais em qualquer recepção do trabalho de equipam-se. Em absoluto não funda um velho líquido de esfriamento no dreno de água e na terra! |
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Não descubra uma boca gelatinosa de um largo tanque/radiador antes do esfriamento cheio do motor! |
Os carros considerados na gestão presente equipam-se pelo sistema do esfriamento do tipo compensatório, que trabalha na pressão supérflua. O largo tanque plástico tanto no óleo Diesel, como localiza-se em modelos diesel na esquina avançada esquerda de um compartimento impelente ((o compartimento Impelente veem um exemplo do carro equipado do motor de gasolina)) e uma ilustração une-se переливным por uma mangueira a um radiador do sistema do esfriamento. No processo de um aquecimento do motor no decorrer do seu funcionamento do líquido de esfriamento de aumento substitui-se em uma cavidade de tanque. No momento do esfriamento do motor o líquido automaticamente volta em переливному a uma mangueira em um caminho de trabalho do sistema do esfriamento.
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O controle do nível de um líquido que esfria em um largo tanque deve realizar-se regularmente, um mínimo, uma vez por ano (é desejável antes da aproximação de frios), e também antes de cada longa viagem. O nível líquido no tanque flutua dependendo da temperatura do motor e na unidade fria deve estar acima de uma etiqueta L em uma borda anexada a uma cobertura щупа. |
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Оценочно o nível líquido pode investigar-se visualmente por paredes translúcidas de um tanque. No processo do aquecimento do nível líquido de motor deve vir mais perto para etiquetar MAX ou subida um pouco em cima, - se a exigência dada não se executar, permita ao motor acalmar-se, então descubra o tanque e faça a atualização correspondente. |
Para reabastecer-se do sistema do esfriamento necessariamente aplicam uma mistura de água, anticongelante e meios para a proteção contra a corrosão segundo as exigências de Especificações da partida Atual Dianteira e serviço.
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Se houver uma necessidade do recheio do sistema do esfriamento de um modo que é possível aplicar a água suave pura no verão, - o anticongelante pode acrescentar-se depois, na primeira possibilidade. |
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Se o nível de um líquido que esfria rapidamente diminuir, visualmente investigue o sistema de esfriamento na presença de sinais do desenvolvimento de rombos: Investigue uma condição de mangueiras e confiança do seu que se agarra os tubos de ramo, os componentes danificados substituem; Investigue a justeza e a densidade da aterrissagem de uma cobertura de um largo tanque. Se rombos não se revela, realizarem o controle da tensão de uma cobertura de um radiador e todo o охладительного um caminho (ver a Cabeça do Sistema de esfriamento, aquecimento, ventilação e um condicionamento aéreo). É necessário também verificar uma condição de um líquido que esfria, - deve ser acerca de puro e transparente. Se o líquido tiver a cor marrom ou enferrujada, ele é necessário fundir, lavar fora охладительный um caminho e encher o sistema de uma mistura fresca. Mesmo se o líquido olhar normalmente, não é necessário esquecer-se de que estabelecer a sua estrutura ингибиторы corrosão na ocasião oportuna perde a eficiência, é necessário para a espécie disto fazer a substituição de um líquido que esfria de vez em quando.
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A presença em um líquido de bolhas, bem distinguíveis por uma boca gelatinosa de um radiador testemunha ao seu golpe em câmaras da combustão do motor, o reconhecimento indireto disto é a presença de um escapamento na forma de uma fumaça densa da cor branca, - substituem um revestimento de caça de uma cabeça de cilindros (o Motor ver a Cabeça). |
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Já que a ameixa de um líquido que esfria descobre um radiador e abre a porta de dreno na sua parte de fundo, - preparam a capacidade de dreno de volume conveniente. Depois опорожнения o sistema do esfriamento não esquecem de lavar fora a sua água fluente pura.
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Golfo no sistema uma mistura fresca, permita ao motor trabalhar um pouco na cobertura retirada de um radiador, então se se necessitar, dois três vezes apertam fora um pedal de gás e corrigem o nível de um líquido que esfria-o, tendo-o terminado ao valor exigido. O parafuso em um lugar uma cobertura de um radiador e investiga todas as conexões охладительного um caminho na presença de sinais do desenvolvimento de rombos, - em caso da necessidade aperta a fixação correspondente. Depois que alguns dias ainda investigam o nível de um líquido que esfria, em caso da necessidade fazem a atualização correspondente.
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Líquido de freio
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O líquido de freio está entre compostos químicos agressivos e é capaz para conduzir para danificar superfícies dos carros кузовных pintadas. No momento do golpe de um líquido de freio em olhos e no organismo membranas mucosas os sítios assombrados devem lavar-se fora imediatamente quantidade abundante de águas! Em vista de alto hygroscopicity, o uso do líquido de freio guardado no container aberto é inadmissível, - o líquido que datilografou uma umidade não é capaz para fornecer a eficiência devida do funcionamento do sistema de freios! Lembre-se de que a mistura de líquidos de freio de vário grau também é categoricamente inadmissível! |
O tanque de um líquido de freio feito do plástico translúcido fixa-se na assembleia do cilindro de freio principal (ГТЦ), localiza-se na esquina traseira esquerda de um compartimento impelente na sua partição traseira ((o compartimento Impelente veem um exemplo do carro equipado do motor de gasolina)) uma ilustração, e divide-se em duas partes, cada uma das quais se une a um contorno hidráulico separado.
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As paredes translúcidas do tanque permitem supervisar o nível visualmente exterior de um líquido de freio que na cobertura fechada deve estar entre o posto a de paredes etiqueta o MINUTO e MAX. Olhe, aquele nível de um líquido de freio não caiu em baixo do MINUTO de marca.
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Antes para descobrir o tanque para fins da realização da atualização do nível de um líquido de freio, cuidadosamente esfregue a sua superfície e contígua do tanque trapos puros para fins da prevenção de golpe em um caminho hidráulico da poluição. Descubra e acrescente no tanque a quantidade necessária de um líquido que esfria de um grau exigido.
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No momento da revelação de sinais da presença em um caminho do sistema de uma sujeira ou uma umidade, é necessário substituir um líquido de freio, - não esquecem de bombear na terminação do procedimento um caminho hidráulico (o Sistema de freios ver a Cabeça). |
Terminar atualização, parafuso em um lugar e manualmente aperta uma cobertura de tanque, tendo seguido a pista da densidade da sua aterrissagem. Alguma baixada do nível de um líquido de freio no tanque vai se observar sobre um curso do processo de uso do freio de cobertura de atrito колодок, - na substituição do nível último deve restaurar-se automaticamente. A queda de baixada constante do nível de um líquido de freio testemunha ao desenvolvimento de rombos externos em um caminho, - as linhas de freio de pesquisa, mangueiras e conexões штуцерные de um caminho hidráulico, condição de estimativa ГТЦ, examinam suportes de freio e cilindros de roda, assegure-se da ausência de traços de rombos em um interior de assembleias de roda. Se a baixada excessiva de um líquido de freio se realizou, o caminho hidráulico do sistema depois que a atualização de nível deve bombear-se para fins da remoção de ar que lhe tem (o Sistema de freios ver a Cabeça).
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Líquido do foguete auxiliar hidráulico de uma roda (ГУР)
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A ocorrência de exigência em доливании especifica líquidos ГУР no desenvolvimento de rombos no sistema, - para o endereço de cheque em CENTENA! |
Tanque GUR localiza-se na esquina avançada esquerda de um compartimento impelente, é direto atrás de um largo tanque do sistema de esfriar ((o compartimento Impelente ver um exemplo do carro equipado do motor de gasolina)) uma ilustração.
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O tanque equipa-se por uma cobertura de entalho com o construído no medir щупом, - o nível líquido deve estar entre marcas Н e L em щупе. |
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Alternativamente o tanque não pode equipar-se щупом, - neste caso уровневая a escala põe-se diretamente nas suas paredes translúcidas. A baixada de um líquido em baixo da marca L é inadmissível. Em caso da necessidade fazem a atualização correspondente, ter acrescentado no tanque exigiu a quantidade de um líquido do grau estipulado em Especificações. |
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Para evitar espumar, não sacuda o container com um líquido antes da aplicação, tente preencher um líquido lentamente, reduzindo a uma probabilidade mínima da formação de bolhas. Só aplique o líquido fresco, o carro de um grau aprovado por fabricantes (As especificações da partida Atual Dianteira e serviço veem). |
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Tendo terminado a atualização, comece o motor e algumas vezes gire uma roda de direção de uma ênfase contra a parada, deixando fora de umas rolhas aéreas de caminho hidráulicas.
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Líquido de lavagem de copos
O líquido da lavagem de pára-brisa preenche-se na cobertura de dobra equipada o tanque plástico estabelecido na esquina avançada direita de um compartimento impelente ((o compartimento Impelente ver um exemplo do carro equipado do motor de gasolina)) uma ilustração.
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O tanque de um líquido de um lavador de vidro traseiro localiza-se abaixo da lista de uns artigos de tapeçaria internos do direito atrás torturam, - abrem uma porta de umas costas e retiram pequeno заглушку, localizado ao nível da redução de fundo de vidro lateral. Em uma boca de tanque a parte de extensão goffered desmontável que aplicação em uma medida essencial facilita o processo заливания líquidos enche-se. |
Em áreas com um clima temperado como uma água pura habitual líquida lavável com o aditivo de uma pouca quantidade de meios para lavar-se de copos pode usar-se. No tempo frio é necessário encher tanques não mais do que em dois terço, deixando um estoque de volume na expansão de mistura no momento da sua congelação. Em áreas com um clima frígido em uma estação de inverno é necessário usar uma solução de espírito especial constante contra a congelação para lavar-se de copos, - que sempre pode adquirir-se em lojas de acessórios automobilísticos.
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O concentrado especial que deve misturar-se em uma paridade devida com a água também emite-se, - funcionam segundo as instruções de fabricantes de meios. |
Transmissão manual de óleo de Transmissionnoe
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Щуп para a medição do nível de óleo por um desenho de caixa não se fornece. Pneumático fora o carro em uma plataforma, ou aparecem horizontalmente no elevador.
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Claro de uma sujeira uma superfície картера Transmissão manual ao redor de uma abertura de controle e resultam do último uma rolha.
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O nível de óleo deve conseguir a redução de fundo de uma abertura de controle, - pelo cheque aproveitam-se de uma parte de um arame com a inclinação de fim no ângulo direito ou estabelecem uma abertura um pequeno dedo. Em caso da necessidade pela mesma abertura acrescentam em uma caixa трансмиссионное o óleo do tipo recomendado, - a atualização faz a etapa pela etapa, preenchendo o óleo nas pequenas porções, cada vez nível de verificação, preliminar tendo permitido óleo fluir abaixo no interior картера. Tendo realizado o resultado exigido, esfregue uma rolha, fábrica nela um novo lavador de caça, logo torça em uma abertura e aperte-se com o esforço de 30 nanômetros. Abaixe o carro na terra e assegure-se da ausência de sinais de rombos трансмиссионного óleos, atenção especial que tendo dá a posições de uma rolha de uma abertura controlar/engrossar e uma união картера Transmissão manual com o motor, - картер ele é necessário esfregar cuidadosamente, logo salpicar os sítios especificados com o talco ou известью e, tendo feito no carro uma viagem curta (uma ordem de 30 km) com o uso de toda a variedade de switchings de uma caixa para fazer a pesquisa visual repetida. Em caso da revelação de rombos a razão do seu desenvolvimento deve eliminar-se imediatamente. Se a necessidade do nível que atualiza трансмиссионного óleos surgir regularmente, testemunha à presença do mau funcionamento que é necessário para descobrir e eliminar imediatamente.
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Líquido de câmbio automático (ATF)
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Durante uma viagem de 30 minutos curta aquecem ATF à temperatura de trabalho normal, logo estacionam o carro em uma plataforma horizontal igual. No motor de trabalho constantemente passam o selecionador na ALAVANCA por todas as posições de trabalho, no sumário que o tendo devolve na posição Р. Levante um freio pôr e permita ao par de motor de minutos trabalhar em voltas únicas.
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Esfregue a maçaneta que mede щупа e o fim de um tubo de direção para fins da eliminação do risco do golpe na transmissão de sujeira.
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Tome щуп, esfregue a sua borda trapos неворсящейся puros e novamente exatamente encha-se contra a parada na direção de tubo. Novamente tome щуп e investigue o nível ATF em uma marcação põem a sua borda, - o fim do sítio umedecido de uma borda deve estar entre dois riscos que marcam bordas "quentes" (75С) de uma escala.
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Se o nível se aqueceu ATF não consegue a borda de fundo de uma escala "quente", o carro não deve admitir-se à operação! |
Em caso da necessidade modificam o nível ATF, acrescentando que um líquido de um grau exigido (As especificações da partida Atual Dianteira e serviço) por meio de um funil por meio da direção de tubo que mede щупа vê, - preenchem ATF nas pequenas porções, permitindo-lhe fluir abaixo completamente em transmissões картер. Tendo terminado a atualização, repita o cheque do nível ATF.
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O excesso do nível admissível ATF pode levar a uma saída de transmissão fora da operação, - excesso de um líquido deve bombear-se fora de картера АТ! |
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Lubrificação de uma caixa de distribuição
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Pneumático fora o carro em uma plataforma, ou aparecem horizontalmente no elevador. Em modelos com a caixa de distribuição equipada de uma abertura de controle, lance dois vapores болтовых e retire um suporte lateral de um suporte de forma triangular de interrupção de uma caixa.
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Claro de uma sujeira uma superfície картера uma caixa de distribuição ao redor de uma abertura de controle e resultam do último uma rolha.
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O nível de óleo deve conseguir a redução de fundo de uma abertura de controle, - pelo cheque aproveitam-se de uma parte de um arame com a inclinação de fim no ângulo direito ou estabelecem uma abertura um pequeno dedo. Em caso da necessidade pela mesma abertura acrescentam em um óleo de caixa do tipo recomendado. Tendo realizado o resultado exigido, esfregue uma rolha, fábrica nela um novo lavador de caça, logo torça em uma abertura e aperte-se com o esforço de 30 nanômetros. Em modelos de um conjunto completo correspondente estabelecem no lugar um suporte lateral de um suporte de forma triangular de interrupção de uma caixa de distribuição.
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Lubrificação de diferenciais
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Pneumático fora o carro em uma plataforma, ou estendem-no horizontalmente no elevador. Controle/engrosse aberturas localizam-se em diferenciais картеров de superfícies de cara do partido avançado no diferencial avançado e com costas nas costas. O controle do nível de óleo realiza-se pela analogia com cheques da Transmissão manual e uma caixa de distribuição. Os esforços de um aperto de rolhas fazem 39 54 nanômetros.
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