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Cheque de componentes de sistema de freios
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O pó formado em consequência da deterioração de cobertas de atrito e acumulando-se em uma superfície de componentes de mecanismos de freio, pode conter arriscado para o asbesto de saúde. Não leve um pó o ar comprimido e não o inale! Não use para coçar-se de componentes de solventes de sistema de freios com base na gasolina! |
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Além dos procedimentos regulares estipulados pelo Horário da manutenção regular (ver despiu o Horário de manutenção regular), uma condição de mecanismos de freio que é necessário verificar cada vez no momento da remoção de rodas ou no momento da ocorrência de sinais da infração da utilidade do funcionamento do sistema de freios. |
Sinais de maus funcionamentos em sistema de freios
Колодки os mecanismos de freio de disco equipam-se normalmente pela notificação de indicadores especial sobre a deterioração excessiva de cobertas de atrito pelo grito característico no momento da frenagem.
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No momento da revelação do fato do contato de indicadores com discos de freio o колодки deve substituir-se imediatamente! |
Algum de enumerados em baixo de sinais pode especificar no defeito potencial do sistema de freios:
No momento da frenagem do carro perde a estabilidade de curso (há uma retirada em um dos partidos); Durante o freio que freia os mecanismos publicam o grito ou um arranhão; Excessivamente o curso de um pedal de um pé freia aumentos; No momento de espremer de um pedal de freio as pulsações que não se uniram com a operação ABS sentem-se; São rombos observados de um líquido de freio (normalmente em uma superfície interna de assembleias de roda).
Em caso da detecção pelo menos um destes sinais imediatamente examinam o sistema de freios.
Linhas de freio e mangueiras
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No sistema de freios basicamente tubos de freio de aço, exceto as mangueiras reforçadas flexíveis em rodas avançadas e como as conexões na ponte traseira usam-se. A pesquisa regular de todas estas linhas é muito importante. |
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O pneumático fora o carro em uma plataforma / um buraco de observação ou поддомкратьте ele e aparece em estacas. Retire rodas. Atentamente examine todas as linhas de freio e mangueiras na presença de sinais de danos, deterioração, destruição em consequência de envelhecimento de um material, traços de rombos, curvas, torcer e outras deformações, à atenção de pessoa que dá a lugares da conexão de mangueiras flexíveis a suportes / a cilindros de roda de mecanismos de freio. Confiança de estimativa de um aperto de toda a fixação, inclusive хомутные e conexões штуцерные.
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Em caso da necessidade aproveitam-se de um espelho. |
Curvar-se шланговые as seções das linhas de freio assegura-se da ausência de sinais dos seus danos latentes.
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Trançar mangueiras não segue. |
Girando uma roda de direção de uma ênfase contra a parada, assegure-se que as mangueiras assim não tocam elementos de um desenho do suporte de forma triangular de chassi/interrupção de um passeio/sistema do lançamento, - em caso da necessidade fazem correções correspondentes ou corrigem uma via de um revestimento de linhas. Os componentes incorretos substituem (o Sistema de freios) ver a Cabeça. Estudo de presença de sinais de desenvolvimento de rombos/corrosão e danos mecânicos de superfície ГТЦ, cilindros de roda e o regulador da válvula de pressão. Os componentes incorretos substituem.
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Mecanismos de freio de disco
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O freio de substituição колодок deve fazer-se no conjunto completo de ambas as rodas de um eixo avançado do carro! |
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O suporte de cada um de mecanismos de freio equipa-se por dois колодками, - interno e externo. колодок de caras de fim examinam-se bem por portos de observação especiais em caso de um suporte depois da remoção de roda. |
A estimativa de uma espessura residual колодок faz-se visualmente pelos portos de observação acima mencionados. Se as cobertas de atrito se desgastarem sobre um limite admissível (As especificações ao Sistema de freios Dianteiro veem), é necessário fazer a substituição complexa frear колодок.
Se visualmente estimar uma espessura residual колодок aparece inconvenientemente, ou há uma necessidade da pesquisa mais detalhada колодок, retire um suporte () e tome колодки de mais detalhado estudar (o Sistema de freios ver a Cabeça).
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Depois que o колодки vai se tomar de um suporte, compensá-los por meio de meios especiais e medir uma espessura residual de cobertas por meio de um soberano ou um compasso de calibre.
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Pela medida de micrômetro uma espessura de discos de freio, logo com a ajuda циферблатного um instrumento de medir (DTI) definem o tamanho da sua palpação lateral. Compare resultados de medições a exigências padrão (Partida atual e serviço ver Especificações da Cabeça). Se a espessura ou o tamanho da palpação lateral algum disco de folhas fora uma variedade admissível, substitua-o (o Sistema de freios ver a Cabeça). Se uma espessura de um disco na norma, estime a sua condição geral. Preste atenção a tais defeitos como os arranhões profundos, sulcos, importunam, superaqueça traços, etc., em caso da necessidade retiram um disco (o Sistema de freios veem a Cabeça) e dê-o em проточку. A primavera desgastada ou deformada aperta колодок também são sujeitos à substituição.
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Mecanismos de freio de tipo do tambor
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A substituição de botas de freio deve fazer-se no conjunto completo de ambas as rodas de um eixo traseiro do carro! |
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Retire tambores de freio (o Sistema de freios ver a Cabeça). Faça a limpeza cuidadosa de mecanismos de freio com a aplicação da estrutura de limpeza especial.
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Em absoluto não leve um pó de freio de uma superfície de componentes o ar comprimido e não o inale é um pó pode conter o asbesto perigoso para a sua saúde! |
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Estime uma espessura residual de cobertas de atrito de avançado e botas de freio traseiras, investigue componentes na presença de traços da poluição por um líquido de freio e óleo. Se os atos de cobertura de atrito sobre líderes rebitarem menos do que em 1,6 mm, as botas são sujeitas à substituição no conjunto completo de mecanismos de freio de ambas as rodas (o Sistema de freios ver a Cabeça). É necessário substituir botas também em caso da revelação de fendas, заполированных ao brilho de sítios de cobertas ou traços do golpe de um líquido de freio.
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Assegure-se da justeza da conexão e a utilidade de uma condição de todas as primaveras da assembleia do mecanismo de freio (o Sistema de freios veem a Cabeça), - a substituição de negligência das primaveras deformes ou enfraquecidas é carregada da deterioração prematura de botas como isso прихватывания freios. Investigue componentes de assembleia na presença de traços de rombos de um líquido de freio. Cautelosamente tendo enganchado um dedo ou uma pequena chave de fenda, retire a borracha пыльники do cilindro de roda que mantém à parte extremos superiores de botas. A revelação de qualquer sinal de rombos nestas exigências de partes transporte fora do reparo regenerativo imediato da assembleia do cilindro (o Sistema de freios ver a Cabeça). Também verifique a presença de traços de mangueiras de freio de rombos e eles conexões штуцерные.
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Cuidadosamente esfregue superfícies internas de um tambor os trapos puros emprenhados pelo espírito de metilo, - tentam não inalar um pó de freio. Examine uma superfície de trabalho de um tambor na presença de fendas, задиров, os traços de superaquecer e outros danos. Se os defeitos não puderem retirar-se processando de uma superfície por um papel de esmeril de granulação fina, é necessário dar um tambor de проточки a uma oficina de centro de cuidado do carro, ou substituir (o Sistema de freios) ver a Cabeça. Meça o diâmetro interno de um tambor. Em caso do diâmetro de medida de necessidade das botas plantadas na assembleia de freio (ver no mesmo lugar), então, pela subtração do resultado da segunda medição do resultado do primeiro, definem o tamanho de uma revolta de trabalho do mecanismo de freio.
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Repita o procedimento para componentes do mecanismo de freio oposto. Estabeleça em tambores de lugar, fixe rodas e abaixe o carro na terra. Aperte nozes de roda com o esforço exigido.
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Cheque de um freio pôr
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Estacione o carro em uma plataforma horizontal igual, traduza RkPp/At/razdatochnuju uma caixa em posição neutral e lançamento a põe o freio, - o carro deve mover-se manualmente sem a resistência causada pela ação de mecanismos de freio traseiros. Levante a alavanca de um freio pôr em 1 clique e cheque repetido, - o carro não deve mover-se. Completamente levante a alavanca de um freio pôr: o comprimento admissível máximo de um curso da alavanca não deve exceder 10 cliques de uma catraca, de outra maneira ajustar um freio pôr (o Sistema de freios ver a Cabeça).
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