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Características de operação dos carros equipados de câmbio automático (АТ)

Em carros considerados na gestão presente estabelece-se АТ de 4 passos com o controle eletrônico. O selecionador na ALAVANCA localiza-se na parte de fundo do consolo central.

Selecionador em alavanca, princípio de comutação de modos

A conclusão da alavanca do selecionador da posição P pode fazer-se só na ignição incluída, o apertado fora o pedal de um freio de pé e o botão comprimido da remoção da fixação.

Não é necessário aumentar voltas de motor no modo escolhido do avanço ou atrás e o pedal comprimido de um freio. A comutação da transmissão da posição N / P em posições de trabalho deve fazer-se em voltas únicas do motor, - guardam um pedal de um freio de pé do comprimido!

Indicadores de posição de selecionador em

A alavanca do selecionador de variedades da transmissão pode estar em uma de seis posições fixas.

Emergência разблокирование a alavanca de selecionador em posição P.

Na estrutura de uma combinação de dispositivos dos modelos equipados do câmbio automático as lâmpadas de exposição adicionais que permitem o motorista constroem-se nele é fácil supervisar a posição do selecionador de variedades АТ (a Seção que a Combinação de dispositivos, medindo instrumentos, lâmpadas de controle e indicadores leves).

Nomeação de posições da alavanca de selecionador em

A partida de motor é só possível em posições P e N a alavanca. Se a parada do carro se fizer, quando АТ está em uma de variedades de movimento (D, 2, L, R, ou N), é necessário lançar completamente um pedal de gás e apertar fora um pedal de um freio de pé, ou ao galo um freio pôr.

Enquanto traduzir a alavanca do selecionador da posição N em alguma de posições de movimento necessariamente aperta fora um pedal de um freio de pé.

Posição Р

Antes de uma saída do carro não esquecem de levantar um freio pôr também.

A extração de uma chave da fechadura de ignição fica possível só depois da transferência da alavanca do selecionador na posição Р.

Nesta posição da alavanca do bloqueio de selecionador da transmissão e condução do carro rodas faz-se. A transferência de transmissão no estacionamento de posição deve fazer-se só depois de uma parada cheia do carro.

O movimento da alavanca do selecionador à posição P durante o movimento leva ao bloqueio da condução de rodas, e também se inter-relaciona ao risco de danos internos sérios da transmissão!

Para uma conclusão da transmissão da posição Р ele é necessário apertar fora um pedal de um freio de pé e apertar o botão da remoção de concentrar-se na alavanca.

Posição R

A posição dada da alavanca do selecionador em usa-se para o movimento por um apoio.

A transmissão que liga pela posição R durante o avanço inter-relaciona-se ao risco de danos internos sérios! Se o apoio não se junta depois de uma parada cheia do carro, aperta fora um pedal de freio e lentamente move a alavanca de selecionador no início para a posição N, então na posição R.

Posição N

Na posição dada os АТ de uma roda e transmissão também não se bloqueiam o carro que é possível mover livremente, um método качения em qualquer posição de uma caixa de distribuição.

Use a posição N no lançamento do motor em movimento arruinado, e também em paradas curtas do carro com o motor de trabalho. Se houver uma necessidade de uma saída do carro, não esqueça de traduzir preliminar a alavanca para a posição Р.

Em uma conclusão da alavanca da posição os N não esquecem de apertar fora um pedal de um freio de pé.

Posição D

A posição dada usa-se na maioria dos casos no momento do movimento nas condições de não ciclo de cidade carregado e em estradas. Na posição de dado a variedade cheia da comutação de transferências avançadas com a manutenção de uma capacidade/despesa de paridade ótima do combustível usa-se, e em situações correspondentes o modo da frenagem pelo motor automaticamente junta-se.

Para fins da melhora da eficiência do regresso de não o motor aquecido que liga АТ 4a transferência na temperatura de um líquido que esfria mais baixo 70С bloqueia-se.

Espremer de um pedal de gás com a superação de um ponto da resistência leva à ativação de modo kickdown, levando à comutação automática da transmissão em uma engrenagem que sobe a colina para fins do aumento приемистости, por exemplo no momento do ultrapassamento.

Posição 2

Na posição de dado a variedade de switchings automáticos da transmissão limita-se por 1as e 2as transferências.

Recomenda-se para a seleção большей à capacidade no momento do movimento para cima, e também para frear pelo motor em descidas. Além disso, no modo dado a probabilidade de prodeslizamento de rodas em um caminho escorregadio que cobre reduções. Ligar da 2a transferência no 1o ocorre na velocidade do movimento em baixo de 43 km/h. O limite superior da velocidade do movimento no modo dado faz 60 km/h.

O excesso da restrição superior de um modo de alta velocidade inter-relaciona-se ao risco da saída АТ fora da operação em consequência de superaquecer!

Posição L

O modo dado recomenda-se a usar no momento do reboque de cargas pesadas ou movimento em uma encosta íngreme. O limite superior da velocidade do movimento no modo L faz 35 km/h.

O excesso da restrição superior de um modo de alta velocidade inter-relaciona-se ao risco da saída АТ fora da operação em consequência de superaquecer!

O modo de inverno (MANTÉM-SE)

No momento da condução com o uso do modo MANTÊM-SE não excedem tanto quanto possível o valor admissível de voltas do motor!

MANTENHA-SE é em verdade um modo de inverno e recomenda-se usar em uma partida do movimento em uma cobertura de caminho escorregadia, e também para frear pelo motor em descidas abruptas.

A ativação do modo MANTÉM-SE leva à modificação do algoritmo de uma modificação de engrenagem no momento do movimento na posição D a alavanca de selecionador, - a variedade de switchings vai se limitar por duas transferências: 2 e 3, isto é, трогание o carro de um lugar vai se fazer da segunda transferência com o acendimento subsequente 3o.

A ativação do modo MANTÉM-SE em posições 2, L e R a alavanca não influi de nenhum modo no algoritmo de switchings АТ.

O botão da inclusão de um modo está na maçaneta da alavanca do selecionador diretamente abaixo do botão maior da remoção da fixação. A utilidade da ativação de um modo resulta ser a inclusão verdadeira construída em um lado canhoto de uma combinação de dispositivos do indicador leve (a Seção que a Combinação de dispositivos, medindo instrumentos, lâmpadas de controle e indicadores leves). A comutação de modo - de faz-se por meio do mesmo botão, - o indicador deve sair.

A transição do indicador alarmante do modo MANTÉM-SE em um modo ardente é um sinal do mau funcionamento da transmissão, - dirigem em CENTENA de companhias KIA!

Modo de esportes (PODER)

O comutador do modo de esportes АТ localiza-se na lista de dispositivos, para a direita de uma coluna de direção (ver despiu Controles e o equipamento de salão).

No momento da condução normal do modo de esportes deve desconectar-se, - assim a modificação de engrenagem vai se fazer no algoritmo que fornece a economia máxima do combustível (posição ЕСО do comutador de botão elétrico).

A ativação de um modo de esportes (posição ACIONAM o comutador) é só possível em posições D 2 ou L a alavanca de selecionador, e em dois casos últimos o algoritmo de switchings de uma caixa não se modificará. Na posição D a ativação de alavanca do PODER de modo leva a um atraso da comutação da transmissão no levantamento de transferências, isto é, a comutação ocorrerá em voltas mais altas do motor que fornece a melhor dinâmica do carro.

A ativação do modo MANTÉM-SE leva à comutação automática - do PODER de modo.

Bloqueio de switchings e conclusão de emergência da alavanca do selecionador de posição P

A extração de uma chave da fechadura de ignição é só possível na posição Р da alavanca de selecionador da transmissão.

Para fins da segurança do motorista e passageiros АТ ele equipa-se pelo sistema da possibilidade de prevenção de bloqueio de uma conclusão da alavanca do selecionador da posição P no pedal lançado de um freio de pé.

Aperte fora um pedal de um freio de pé, comece a ignição de motor/incluir, então (sem lançar um pedal) apertam o botão da remoção de concentrar-se na maçaneta e traduzem a alavanca para a posição exigida.

Se algumas vezes sucessivamente apertar e lançar um pedal de freio no estacionamento de posição da transmissão, no campo da alavanca de selecionador pode haver um barulho que não é um sinal do mau funcionamento e não deve causar a inquietude.

Na recusa da remoção de bloquear (para deduzir a alavanca da posição Р pelo caminho normal não é possível) funcionam como se segue:

    Tendo enganchado uma chave de fenda, retire заглушку de uma emergência de abertura разблокирования, na lista de revestimento da alavanca, para a direita do último, inserção nesta abertura a chave de ignição e continue ele para baixo (ver uma ilustração); Aperte o botão da remoção da fixação e deduza a alavanca do selecionador da posição P; Endereço em CENTENA de companhias KIA de definição e eliminação de uma causa de defeito.