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Frenagem

A informação geral

O princípio do funcionamento e o desenho de componentes do sistema de freios consideram-se detalhadamente no Sistema de freios Dianteiro da gestão presente.

Todos os componentes do sistema de freios têm o valor principal do ponto de vista da condução de segurança. Regularmente, segundo o Horário estabelecido (A partida atual e o serviço veem a Cabeça), execute procedimentos do serviço de manutenção de um veículo. Primeiros 200 km (125 milhas) perseguem o freio de substituição колодок tentam evitar a frenagem aguda sempre que possível.

No momento do movimento abaixo de um viés, para evitar superaquecer de mecanismos de freio, tentativa de executar frear do carro pelo motor, inclusive com esta finalidade uma engrenagem que sobe a colina.

Depois de uma chuva forte ou a superação de barreiras de água antes para começar o movimento na velocidade cheia, investigue a eficiência do funcionamento de mecanismos de freio, - tornam-se колодки molhado e os discos podem secar-se rapidamente durante vária frenagem no momento do movimento com a pequena velocidade.

Durante o reboque de um veículo defeituoso não se esquecem de que no momento do funcionamento de motor muito bem agasalhado do ampliador de vácuo de paradas de freios, em vista do que cada prensagem de um pedal de um pé freia a aplicação de exigências большего esforço.

Em freios à revelia durante o movimento que freia por meio de um freio pôr supõe-se, - lembram-se de que o freio caminho neste caso consideravelmente aumenta.

O uso de um freio pôr no momento do movimento do carro com a velocidade normal pode conduzir para controlar a perda sobre a gestão, - tentam funcionar o mais mais possível cautelosamente!

Não é necessário manter um pé em um pedal de um freio durante o movimento, é ele inter-relaciona-se ao risco de superaquecer de mecanismos de freio e freio de deterioração prematuro колодок, e também é capaz para afetar o comprimento de um freio caminho negativamente!

Ponha freio

A alavanca de um freio pôr localiza-se no consolo central, entre assentos avançados. Raisings de um freio pôr faz-se pela procrastinação de alavanca acima contra a parada. Para отпускания um freio pôr continua construído em em uma cara de fim da maçaneta da alavanca o botão, ligeiramente puxa último acima para uma conclusão de teeths do mecanismo de catraca da engrenagem, então, sem lançar o botão, abaixa a alavanca para baixo.

Deixar o carro no estacionamento não esquece de trocar além do levantamento de um freio pôr uma transmissão a um 1-1/reverse engrenagem (modelos com a Transmissão manual) / para traduzir a alavanca de selecionador para a posição Р (ao modelo com АТ).

Em uma parada na elevação estacionam o carro como é possível mais perto da borda проезжей para uma parte e resulte rodas para que em скатывании casual descansassem em бордюрный uma pedra.

Antes de uma partida do movimento não se esquecem ao lançamento a põem o freio, - a lâmpada de controle correspondente em uma combinação de dispositivos (a Seção a Combinação de dispositivos, medindo instrumentos, controla lâmpadas e os indicadores leves veem) deve sair.

As recomendações sobre medidas de segurança no momento da operação dos modelos equiparam ABS

ABS não reduz um freio o caminho do carro e é capaz só para fornecer a preservação de controllability do carro no decorrer da frenagem. Em vista do dito é necessário apoiar constantemente uma distância segura a adiante ir o veículo, provindo da velocidade do carro e condições de tráfego concretas.

ABS não previne юз lateral na modificação aguda de uma direção do movimento do carro. Por exemplo, o carro pode estabelecer a correnteza na passagem de volta na demasiado alta velocidade ou no empurrão de uma roda durante a modificação de travessa. Sempre apoie a velocidade segura, ajustando-se com uma condição de umas condições de tráfego e cobertura de caminho.

ABS não previne a perda naturalmente a estabilidade do carro. No decorrer da frenagem de emergência evitam empurrões agudos de uma roda de direção.

O freio o caminho equipou ABS o carro pode exceder um pouco habitual para modelos com o sistema de freios habitual. Dito especialmente consideravelmente no momento do movimento em caminhos com coberturas frágeis e ásperas (cascalho, neve), - não esquecem de reduzir na velocidade de condições semelhante e aumentar uma distância a adiante ir o veículo.

A lâmpada de controle de infrações da utilidade de funcionar ABS

O bloco de autodiagnóstica inclui-se na estrutura do sistema do antibloqueio. Externamente o procedimento da autodiagnóstica do sistema pode mostrar-se na forma de pulsações insignificantes de um pedal de um freio de pé diretamente depois da partida de motor. A diagnóstica de problema ABS também faz-se no momento de cada frenagem do carro.

No momento da revelação pelo sistema de qualquer lâmpada de controle de mau funcionamento ABS (a Seção a Combinação de dispositivos, medindo instrumentos, lâmpadas de controle e indicadores leves) ativa-se construído em na lista de dispositivos. A operação de uma lâmpada de controle durante o movimento testemunha à comutação - de ABS. Assim capacidade de trabalho de trabalhar o sistema de freios permanece ao máximo, exceto a função do controle automático do esforço de freio que se executa ABS. Se lâmpada de controle ABS não se extinguir lentamente depois da realização do lançamento do motor ou trabalhar durante o movimento, é necessário dirigir-se na primeira possibilidade na CENTENA mais próxima.

A ativação conjunta de lâmpadas de controle das quais ABS e as recusas do sistema de freios / o levantamento de um freio pôr também significam ligar - da função da regulação do esforço de freio que especifica na presença de maus funcionamentos tanto em ABS, como no sistema de freios. Assim o sistema de freios do carro continuará fornecendo a frenagem bastante adequada do carro, contudo é necessário evitar agudo espremer de um pedal de um freio de pé. Imediatamente endereço na CENTENA mais próxima.