KIA Sportazh - Kia Sportage
Controles e recepções de operação
   Primeiros 1.500 km
   Acesso, proteção
   Elementos de sistemas de segurança
   O equipamento do carro, acordo de dispositivos e controles
   Dispositivos de manutenção de conforto
   Recepções de operação e sistemas auxiliares
      Lançamento do motor e partida de movimento
      As características da operação dos carros equipam-se de uma caixa manual de uma modificação de engrenagem (Transmissão manual)
      Características de operação dos carros equipados de câmbio automático (АТ)
      Princípio de funcionamento de um sistema de controle na velocidade (темпостата)
      Uso de uma caixa de distribuição
      Frenagem
      Características da condução, o foguete auxiliar hidráulico equipado de uma roda (ГУР)
      As características da operação dos carros equiparam каталитическим do convertedor
      Características de condução em condições de corta-mato
      Conselhos sobre condução econômica
      Reboque de trailer
      Reboque do carro
      Поддомкрачивание e substituição de roda
Partida atual e serviço
O motor
Sistemas de esfriamento, aquecimento, ventilação e condicionamento aéreo
Sistemas de provisão de poder, gestãos do motor/redução de toxicidade dos gases cumpridos e lançamento dos gases cumpridos
Sistemas de um equipamento elétrico do motor
Caixa manual de cinco passos de uma modificação de engrenagem
Câmbio automático
Linha de Transmissionnaja
Sistema de freios
Suporte de forma triangular de interrupção e direção
Corpo
Equipamento elétrico de bordo
Controle кузовные os tamanhos
Esquemas de conexões elétricas




Kia Sportage>> Controles e recepções de operação>> Recepções de operação e sistemas auxiliares>> As características da operação dos carros equipam-se de uma caixa manual de uma modificação de engrenagem (Transmissão manual)

As características da operação dos carros equipam-se de uma caixa manual de uma modificação de engrenagem (Transmissão manual)

Em carros considerados na gestão presente estabelece-se Transmissão manual de 5 passos. A alavanca de modificação de engrenagem tem um acordo de soalho e localiza-se na seção de fundo do consolo central.

Em uma modificação de engrenagem completamente apertam fora um pedal de união, e logo lentamente lançam-no.

A transmissão manual equipa-se pelo mecanismo que previne comutação casual da quinta transferência na transferência de um apoio - para a inclusão do último é necessário traduzir a alavanca de modificação de engrenagem no início para a posição N.

A inclusão da transferência de um apoio deve fazer-se só depois de uma parada cheia do carro!

Para fins de prevenção da deterioração prematura e dano de componentes da união não é necessário manter durante o movimento um pé em um pedal de união. Também não é necessário usar um pedal da união da dedução de tempo do carro na elevação, por exemplo, na expectativa de um sinal de resolução de um sinal luminoso.

Antes de uma saída do carro não esquecem de levantar um freio pôr e suprimir o motor, com a Transmissão manual de instalação subsequente na primeira/inversa engrenagem!

As variedades recomendadas da velocidade do movimento em transferências separadas resultam-se as Especificações dos Controles Dianteiros e recepções de operação. Na sua observância o carro vai se mover lisamente e consumir uma quantidade de mínimo de combustível. Para fins do aumento do regresso do motor, por exemplo no momento de ultrapassamento ou movimento para cima, acendendo as transferências levantadas pode fazer-se com um atraso, isto é no momento de movimentos/voltas de motor de velocidades mais altos, - não supõem a chamada de uma flecha de um tacômetro na vermelhidão alocada uma variedade de escala.

No momento da redução na velocidade do movimento a trocar-se à transferência que abaixa segue sem esperar a redução apreciável no regresso do motor. O acendimento oportuno de transferência que abaixa minimiza o risco останова o motor e fornece a recepção exigida em caso da necessidade a dispersão subsequente. No momento do movimento no acendimento de descida abrupto de transferência que abaixa ajuda a guardar um modo de alta velocidade seguro e permite prolongar a vida útil de componentes de mecanismos de freio tanto quanto possível.