KIA Sportazh - Kia Sportage
Controles e recepções de operação
   Primeiros 1.500 km
   Acesso, proteção
   Elementos de sistemas de segurança
   O equipamento do carro, acordo de dispositivos e controles
   Dispositivos de manutenção de conforto
      Sistemas de ventilação, aquecimento e condicionamento aéreo
      Rádio-receptor
   Recepções de operação e sistemas auxiliares
Partida atual e serviço
O motor
Sistemas de esfriamento, aquecimento, ventilação e condicionamento aéreo
Sistemas de provisão de poder, gestãos do motor/redução de toxicidade dos gases cumpridos e lançamento dos gases cumpridos
Sistemas de um equipamento elétrico do motor
Caixa manual de cinco passos de uma modificação de engrenagem
Câmbio automático
Linha de Transmissionnaja
Sistema de freios
Suporte de forma triangular de interrupção e direção
Corpo
Equipamento elétrico de bordo
Controle кузовные os tamanhos
Esquemas de conexões elétricas




Kia Sportage>> Controles e recepções de operação>> Dispositivos de manutenção de conforto

Dispositivos de manutenção de conforto

Sistemas de ventilação, aquecimento e condicionamento aéreo

A lista de comutadores

O esquema da distribuição de ar submeteu-se ao salão

O painel de controle mostra-se funcionando de sistemas da ventilação, aquecendo-se e um condicionamento aéreo em uma ilustração (a Parte que o Equipamento do carro, um acordo de dispositivos e controles veem). No mesmo lugar o sítio de comutadores K/V e um modo de circulação aéreo mostram-se.

A estrutura de lista inclui três maçanetas rotativas, indicadas por inscrições TEMP, TORCEDOR e MODO.

TEMP de maçaneta na parte esquerda da lista destina-se para uma escolha de um modo de temperatura submetido por дефлекторы à lista de dispositivos de ar.

No centro de lista a maçaneta de um regulador da velocidade da rotação do torcedor de um aquecedor (TORCEDOR), fixando quatro a posição localiza-se:

DE — o Torcedor apaga-se.

1Nizkoskorostnoj um modo.

2 — o Modo de funcionamento normal.

3 — o Primeiro modo de alta velocidade.

4 — o Segundo modo de alta velocidade (a frequência máxima de rotação).

O torcedor de aquecedor só funciona na ignição incluída.

Na parte direita da lista a maçaneta de cinco itens de uma escolha de direções da distribuição de ar (MODO) localiza-se:

— O ar que dá ao nível de frente, - além disso uma direção de uma corrente aérea pode ajustar-se por meio da posição que atualiza дефлекторов.

— O ar que dá ao nível de frente e em poços de pé, - além disso uma direção da corrente aérea superior pode ajustar-se por meio da posição que atualiza дефлекторов. Em poços de pé o ar mais quente, exceto um caso quando um regulador correspondente resultará em movimentos de posição esquerdos extremos.

— Ar que dá em poços de pé. O ar a maior parte de parte chega a poços de pé avançados, mais pequenos - em ter soprado em copos laterais.

— O ar que dá em poços de pé e em ter soprado em um pára-brisa, - o condicionador para fins da manutenção da remoção pronta de um condensado ativa-se automaticamente. O ar distribui-se em intervalos regulares nas direções estipuladas com a preservação copos laterais обдува débeis.

— O ar que dá em ter soprado em um pára-brisa, - o condicionador para fins da manutenção da remoção pronta de um condensado ativa-se automaticamente. A corrente aérea distribui-se entre дефлекторами обдува vento (a maior parte de parte) e lateral (uma mais pequena parte) copos.

A estrutura do grupo dos comutadores localizados diretamente sobre o painel de controle inclui mais dois comutadores, sistemas de ventilation/air-conditioning do salão acerca do funcionamento: troque K/V e o comutador de um modo da circulação aérea (ver despiu Controles e o equipamento de salão).

Por meio do comutador K/V indicado pelo pictogramme com a imagem de uma ativação/desativação de condicionador de floco de neve faz-se. Para a ativação de compressor prensa unitária o botão de comutador, - o indicador leve construído nele deve iluminar. Ligar - de К/В faz-se pela prensagem repetida do botão.

A ativação de um modo da circulação () (o indicador construído nas queimaduras de comutador) resulta à oferta de comutação - de no salão de ar puro. A prensagem repetida do botão de comutador (o indicador não se queima) permite restaurar a oferta aérea.

O uso longo de um modo da circulação, especialmente em К/В desligado, conduz copos запотеванию e aumentar o ar спертости, por isso, recomenda-se ativar o modo dado só em caso da necessidade válida e para o bastante pouco tempo, por exemplo, no momento do movimento no distrito com o enchido de fumaça ou atmosfera загазованной. Logo que a necessidade da isolação do salão desapareça, a oferta de ar puro deve renovar-se.

Recepções de operação

Ventilação

 ORDEM DE REALIZAÇÃO

    Vire a maçaneta de uma escolha de direções da distribuição de ar na posição e assegure-se que o modo de circulação aéreo se apaga. Por meio de reguladores de uma escolha de um modo de temperatura e a velocidade da rotação do torcedor criam no salão condições cômodas.

Aquecimento

 ORDEM DE REALIZAÇÃO

    Vire a maçaneta de uma escolha de direções da distribuição de ar na posição e inclua um modo de circulação aéreo. Por meio de reguladores de uma escolha de um modo de temperatura e a velocidade da rotação do torcedor criam no salão condições cômodas, na necessidade da remoção de um condensado de copos, além disso ativam К/В. Se no salão que se aquece se necessita, aquele ar chegou também ao nível de frente, vire a maçaneta correspondente na posição.

Remoção de um condensado de copos

 ORDEM DE REALIZAÇÃO

    Vire a maçaneta de uma escolha de direções da distribuição de ar na posição e assegure-se que o modo de circulação aéreo se apaga. Por meio de reguladores de uma escolha de um modo de temperatura e a velocidade da rotação do torcedor criam no salão condições cômodas. Para fins da realização da eficiência máxima da remoção da geada de copos viram reguladores de um modo de temperatura e velocidade da rotação do torcedor na posição extrema-direita. Se se necessita, aquele ar também chegou a poços de pé, vire a maçaneta de uma escolha de uma direção da distribuição na posição.

Condicionamento aéreo

 ORDEM DE REALIZAÇÃO

    Comece o motor e ative К/В do comutador de botão elétrico de consolo (ver despiu Controles e o equipamento de salão). Vire a maçaneta de uma escolha de uma direção da distribuição na posição. Por meio de reguladores de uma escolha de um modo de temperatura e a velocidade da rotação do torcedor criam no salão condições cômodas. Já que o esfriamento acelerado do salão vira um regulador de uma escolha de um modo de temperatura posição esquerda extrema e ativa do botão correspondente (ver despiu Controles e o equipamento de salão) um modo de circulação aéreo, o lançamento de ventilador nas voltas máximas.

No momento da utilização de К/В no momento do movimento para cima, e também em outras condições de caminho que exigem o alto regresso da capacidade do motor, as indicações de relógio do instrumento de medir da temperatura do motor e tentam não admitir superaquecer do último. Em caso da necessidade apagam К/В.

A informação adicional, recomendações

    Em um forte superaquecem do carro durante o estacionamento no sol no ar quente deixado sair de tempo quente do salão, tendo aberto todas as janelas. Para a remoção do condensado formado em um interior de copos no tempo chuvoso, ative um de dois modos do funcionamento do sistema (ou) ou comece К/В do seu comutador principal (ver despiu Controles e o equipamento de salão). Para a manutenção de componentes do caminho de refrigerador К/В na ordem de trabalho, comece o compressor durante alguns minutos não menos muitas vezes do que um uma vez durante um mês mesmo se a necessidade de um condicionamento aéreo se estiver ausentando. Não é necessário incomodar-se, se depois do uso pesado К/В do exterior de um limiar da água de porta avançada direita partidas para gotejar, for é um sinal de um estado normal de um dreno de drenagem do condensador. Em caso de superaquecer do sistema de motor o funcionamento de K/V pode bloquear-se automaticamente. Quando a temperatura de um líquido que esfria diminuirá ao funcionamento de compressor de valor normal renovará.

O tempo automático deenergizing do compressor K/V ocorre também no momento de cheio espremer de um pedal de gás.