KIA Sportazh - Kia Sportage
Controles e recepções de operação
   Primeiros 1.500 km
   Acesso, proteção
   Elementos de sistemas de segurança
   O equipamento do carro, acordo de dispositivos e controles
   Dispositivos de manutenção de conforto
   Recepções de operação e sistemas auxiliares
      Lançamento do motor e partida de movimento
      As características da operação dos carros equipam-se de uma caixa manual de uma modificação de engrenagem (Transmissão manual)
      Características de operação dos carros equipados de câmbio automático (АТ)
      Princípio de funcionamento de um sistema de controle na velocidade (темпостата)
      Uso de uma caixa de distribuição
      Frenagem
      Características da condução, o foguete auxiliar hidráulico equipado de uma roda (ГУР)
      As características da operação dos carros equiparam каталитическим do convertedor
      Características de condução em condições de corta-mato
      Conselhos sobre condução econômica
      Reboque de trailer
      Reboque do carro
      Поддомкрачивание e substituição de roda
Partida atual e serviço
O motor
Sistemas de esfriamento, aquecimento, ventilação e condicionamento aéreo
Sistemas de provisão de poder, gestãos do motor/redução de toxicidade dos gases cumpridos e lançamento dos gases cumpridos
Sistemas de um equipamento elétrico do motor
Caixa manual de cinco passos de uma modificação de engrenagem
Câmbio automático
Linha de Transmissionnaja
Sistema de freios
Suporte de forma triangular de interrupção e direção
Corpo
Equipamento elétrico de bordo
Controle кузовные os tamanhos
Esquemas de conexões elétricas




Kia Sportage>> Controles e recepções de operação>> Recepções de operação e sistemas auxiliares>> Uso de uma caixa de distribuição

Uso de uma caixa de distribuição

Em carros considerados na gestão presente a caixa de distribuição que não se equipou no diferencial interaxal em vista do que, para evitar a deterioração rápida редукторной assembleias, é necessário evitar a inclusão de modos de tração nas quatro rodas (4Н e 4L) no momento do movimento em caminhos secos com uma boa cobertura estabelece-se! Use modos de tração nas quatro rodas só em casos da necessidade válida, - lembram-se de que a operação do carro com o passeio avançado ligado se inter-relaciona para aumentar na despesa do combustível, o aumento de vibrar e contexto barulhento e aceleração do grau da deterioração de pneumáticos! A velocidade do movimento no modo 4Н não deve exceder 90 km/h!

A informação geral

A caixa de distribuição destina-se para torcer a distribuição de momento entre avançado e pontes dos carros traseiras.

A alavanca da comutação de modos de uma caixa de distribuição localiza-se na parte de fundo do consolo central, atrás da alavanca de modificação de engrenagem (Transmissão manual) / o selecionador (АТ). Em modelos com a Transmissão manual a alavanca permite escolher um de quatro modos de uma caixa: 2Н, 4Н, (N) e 4L, em modelos com АТ - um de três: 2Н, 4Н, e 4L.

No momento da ativação de um passeio cheio (4L ou 4o) a perfeição de relógio da comutação, - a introdução incompleta de rodas de engrenagem na engrenagem inter-relaciona-se ao risco da perda do controle sob a condução!

No vácuo equipado муфтами uns modelos rodam livres que ligam entre os modos 2Н e 4Н pode fazer-se diretamente durante o movimento do carro com a pequena velocidade (a 40 km/h), e a necessidade da união que espreme em modelos com a Transmissão manual ausenta-se.

Para a ativação de modo 4L é necessário parar completamente o movimento, apertar fora um freio de pé/pôr, apertar fora a união (modelos com a Transmissão manual) / para traduzir a alavanca de selecionador para a posição N (ao modelo com АТ), então exatamente para trocar a alavanca de uma distribuição empacotam a posição 4L (modelos com АТ) / no início na posição N, logo na posição 4L (modelos com a Transmissão manual).

Nomeação de posições da alavanca de comutação de modos de uma caixa de distribuição

Em deenergizing incompleto de uma caixa de distribuição todas as rodas do carro podem girar livremente, - não esquecem de levantar um freio pôr!

N — Só em modelos com Transmissão manual. Na posição neutral de uma caixa de distribuição o passeio de ambas as pontes desconecta-se. Construído em uma combinação de dispositivos o indicador leve (a Seção a Combinação de dispositivos, medindo instrumentos, lâmpadas de controle e indicadores leves) também se desconecta.

No modo dado todas as rodas do carro livremente giram, - não esquecem de levantar um freio pôr!

2H — o modo Básico de uma caixa de distribuição. O passeio só executa-se em rodas da ponte traseira. O indicador leve desconecta-se.

4o — o Passeio executa-se em rodas de ambas as pontes. As queimaduras de indicador ligeiras. O modo destina-se para o movimento em caminhos com uma cobertura escorregadia ou friável (neve, uma sujeira, areia), e também pela perda da união de rodas com o caminho durante o movimento no modo 2Н.

A velocidade do movimento no modo 4Н não deve exceder 90 km/h!

4L — os quatro líderes de rodas, o redutor de uma caixa de distribuição troca-se à transferência que abaixa. O indicador leve inclui-se. Provêem-se a união máxima de rodas com o caminho e o esforço de tração máximo. Recomenda-se fazer o caminho se necessário por um sítio coberto da neve/sujeira/areia profunda, e também em liftings/descents especialmente abrupto e no momento do reboque тяжелогруженых trailers. O modo não se destina para o uso longo.