Kia Sportage>>
Controles e recepções de operação>>
Recepções de operação e sistemas auxiliares>>
Uso de uma caixa de distribuição
Uso de uma caixa de distribuição
|
Em carros considerados na gestão presente a caixa de distribuição que não se equipou no diferencial interaxal em vista do que, para evitar a deterioração rápida редукторной assembleias, é necessário evitar a inclusão de modos de tração nas quatro rodas (4Н e 4L) no momento do movimento em caminhos secos com uma boa cobertura estabelece-se! Use modos de tração nas quatro rodas só em casos da necessidade válida, - lembram-se de que a operação do carro com o passeio avançado ligado se inter-relaciona para aumentar na despesa do combustível, o aumento de vibrar e contexto barulhento e aceleração do grau da deterioração de pneumáticos! A velocidade do movimento no modo 4Н não deve exceder 90 km/h! |
A informação geral
A caixa de distribuição destina-se para torcer a distribuição de momento entre avançado e pontes dos carros traseiras.
A alavanca da comutação de modos de uma caixa de distribuição localiza-se na parte de fundo do consolo central, atrás da alavanca de modificação de engrenagem (Transmissão manual) / o selecionador (АТ). Em modelos com a Transmissão manual a alavanca permite escolher um de quatro modos de uma caixa: 2Н, 4Н, (N) e 4L, em modelos com АТ - um de três: 2Н, 4Н, e 4L.
|
No momento da ativação de um passeio cheio (4L ou 4o) a perfeição de relógio da comutação, - a introdução incompleta de rodas de engrenagem na engrenagem inter-relaciona-se ao risco da perda do controle sob a condução! |
No vácuo equipado муфтами uns modelos rodam livres que ligam entre os modos 2Н e 4Н pode fazer-se diretamente durante o movimento do carro com a pequena velocidade (a 40 km/h), e a necessidade da união que espreme em modelos com a Transmissão manual ausenta-se.
Para a ativação de modo 4L é necessário parar completamente o movimento, apertar fora um freio de pé/pôr, apertar fora a união (modelos com a Transmissão manual) / para traduzir a alavanca de selecionador para a posição N (ao modelo com АТ), então exatamente para trocar a alavanca de uma distribuição empacotam a posição 4L (modelos com АТ) / no início na posição N, logo na posição 4L (modelos com a Transmissão manual).
Nomeação de posições da alavanca de comutação de modos de uma caixa de distribuição
|
Em deenergizing incompleto de uma caixa de distribuição todas as rodas do carro podem girar livremente, - não esquecem de levantar um freio pôr! |
N — Só em modelos com Transmissão manual. Na posição neutral de uma caixa de distribuição o passeio de ambas as pontes desconecta-se. Construído em uma combinação de dispositivos o indicador leve (a Seção a Combinação de dispositivos, medindo instrumentos, lâmpadas de controle e indicadores leves vê) também se desconecta.
|
No modo dado todas as rodas do carro livremente giram, - não esquecem de levantar um freio pôr! |
2H — o modo Básico de uma caixa de distribuição. O passeio só executa-se em rodas da ponte traseira. O indicador leve desconecta-se.
4o — o Passeio executa-se em rodas de ambas as pontes. As queimaduras de indicador ligeiras. O modo destina-se para o movimento em caminhos com uma cobertura escorregadia ou friável (neve, uma sujeira, areia), e também pela perda da união de rodas com o caminho durante o movimento no modo 2Н.
|
A velocidade do movimento no modo 4Н não deve exceder 90 km/h! |
4L — os quatro líderes de rodas, o redutor de uma caixa de distribuição troca-se à transferência que abaixa. O indicador leve inclui-se. Provêem-se a união máxima de rodas com o caminho e o esforço de tração máximo. Recomenda-se fazer o caminho se necessário por um sítio coberto da neve/sujeira/areia profunda, e também em liftings/descents especialmente abrupto e no momento do reboque тяжелогруженых trailers. O modo não se destina para o uso longo.