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Tomadas de faísca - a informação geral

A descrição geral

A vela serve para a transferência da corrente do poder desenvolvida pelo rolo da ignição, ao abaixado na câmara da combustão a eletrodos onde esta corrente faz a ignição de fornecimento de categoria de faísca de uma mistura de trabalho.

Na câmara da combustão a vela expõe-se a influências termais e barométricas cíclicas, além disso, não o papel último desempenha-se pelo fator climático.

Uma das exigências básicas mostradas a uma tomada de faísca, é a sua capacidade de trabalho na pressão de 30 acima mencionados кВ e capacidade da sua isolação de resistir à destruição na influência de temperaturas a 1000С. Além disso, colocado na câmara da combustão a parte de vela deve possuir a boa resistência da corrosão de alta temperatura.

Em uma mais confiança de fornecimento de parametro importante do funcionamento de uma tomada de faísca, a sua capacidade que retira o calor é. Como a vela expõe-se a modificações periódicas rápidas de um modo de temperatura, o seu contato serial definido que com uma mistura de trabalho fria submetida ao cilindro com разогретыми a enormes produtos de combustão de temperaturas, o seu isolador cerâmico deve ser extremamente constante contra a influência de loadings termais cíclicos.

Desenho típico de uma tomada de faísca

1 — o Contato encabeçam com uma noz
2 — o isolador Cerâmico
3 — o Caso
4 — a flauta de Thermoshrinkable

5 — transporte da corrente стеклогерметик
6 — o Revestimento
7 — o eletrodo central Bimetálico (Ni/Cu)
8 — um Eletrodo de peso

O tipo recomendado de tomadas de faísca define-se entre outro калильным pela capacidade de caraterização de número de uma vela de resistir a loadings termais. Assim, o acima mencionado калильное número, o mais baixo a característica de temperatura de uma vela.

A característica de temperatura de uma tomada de faísca

1 — número калильное Baixo (uma vela quente)
2 — Média калильное número
3 — Alto número калильное (uma vela fria)

A seleção correta de velas em калильному ao número permite evitar admissões da ignição tanto durante de motor aquecer-se, como no pessoal um modo do seu funcionamento. Além do aumento da estabilidade de voltas do motor e melhora de indicadores da sua prevenção de rentabilidade de faltas da ignição permite abaixar essencialmente a concentração da emissão na atmosfera do hidrocarboneto (NANOSEGUNDO).

A estabilidade e a intensidade искрообразования velas definem-se pelo tamanho da sua revolta de intereletrodo. À primeira vista é preferível ter a revolta máxima entre o eletrodo central e lateral de uma vela como o aumento no tamanho de uma faísca fornece a confiança da ardência de uma mistura de combustível aéreo à custa do aumento no volume inicial da sua ignição. De outro lado, a excessividade do tamanho de uma revolta levanta a probabilidade de que pressão penetrativa desenvolvida pelo rolo parecerá insuficiente para a recepção da categoria de faísca constante em circunstâncias aversas, especialmente no fim da vida útil de vela.

Nos motores modernos, os altos graus diferentes da compressão, para a manutenção da ignição constante e uma exceção de admissões da ignição de uma mistura de trabalho durante toda a vida útil de uma vela é necessário mostrar a consideração especialmente da observância нормированного uma revolta de intereletrodo.

A substituição de tomadas de faísca deve fazer-se estritamente segundo o Horário da manutenção regular do carro (ver despiu o Horário da manutenção regular da partida Atual Dianteira e serviço), - a descrição de procedimento resulta-se o mesmo lugar, na Substituição de Seção de velas накаливания.

Na aparência de uma vela é possível tirar uma conclusão em trabalho de velas, gestão de qualidade de uma mistura e uma condição de motor (pistões, anéis de pistão etc.).

Adiamento de carvão

Cимптомы: a Presença de fuligem especifica em reenriquecimento de uma mistura toplivno-aérea ou intensidade débil de uma faísca. Admissões de ignição de causas, complica a partida e leva à instabilidade do trabalho do motor.
Recomendações: se Investigam o purificador de ar martela-se, se o nível de combustível em поплавковой à câmara não é demasiado alto, se é o ar apertado заслонка e se os contatos não demasiado se desgastam. Tente usar velas com o isolador mais longo que levanta resistibility à poluição.

Замасливание

Sintomas: velas de zamaslivanie causa-se pela deterioração маслоотражательных gorros. O óleo vem à câmara de combustão por válvulas de direção desgastadas ou anéis de pistão. Admissões de ignição de causas, complica a partida e leva à instabilidade do trabalho do motor.
Recomendações: Faça uma recuperação mecânica trabalhar e substituir velas.

Superaquecer

Sintomas: o isolador Poroso, branco, corrosão de eletrodos e ausência de qualquer adiamento. Leva à redução da vida útil de uma vela.
Recomendações: se Investigam corresponde a exigências de Especificações da Cabeça do Sistema de um equipamento elétrico do motor калильное o número das velas estabelecidas, se a esquina de um avanço da ignição se expõe corretamente, se a mistura toplivno-aérea demasiado pobre se move, se não há rombos do vácuo do oleoduto de entrada e se as válvulas se apertam. Investigue como o nível de uma geladeira e se o radiador se arrolha.

Ignição demasiado primeira

Sintomas: os Eletrodos derretem-se de. O isolador tem a cor branca, mas pode ser e polui-se devido a admissões de ignição ou golpe em câmaras da combustão de partículas estranhas. Pode levar a uma saída de motor fora da operação.
Recomendações: Investigue o número калильное das velas estabelecidas, uma esquina de um avanço da ignição, a qualidade de uma mistura (se não é demasiado empobrecido), se o sistema do esfriamento se arrolha e se o sistema de lubrificação normalmente funciona.

Lustre de Electrospending

Sintomas: o Isolador tem a cor amarelada e a espécie polida. Fala da subida súbita à temperatura em câmaras de combustão na aceleração aguda. O adiamento habitual derrete-se assim de, tomando uma forma de uma cobertura de verniz. Leva a admissões de ignição em altas velocidades do movimento.
Recomendações: Substitua velas (mais frio, no momento da preservação de uma maneira da condução).

Circuito curto de eletrodos

Sintomas: os Resíduos de produtos da combustão vêm ao espaço de intereletrodo. O adiamento firme acumula-se, formando uma travessa entre eletrodos. Leva à recusa de ignição no cilindro.
Recomendações: Retire o adiamento do espaço de intereletrodo.

Vela estado normal

Sintomas: deterioração em cor e fácil cinza-marrom de eletrodos. O número kalilnoe de velas equivale ao tipo do motor e a sua condição geral.
Recomendações: na Substituição de velas estabelecem velas do mesmo tipo.

Пеплообразование

Sintomas: cor acastanhada suave de adiamento em um ou ambos os eletrodos de uma vela. Uma fonte da sua formação é aditivos aplicados ao óleo e - ou combustível. A acumulação excessiva pode levar à isolação de eletrodos e causar admissões da ignição e trabalho astable do motor na aceleração.
Recomendações: no momento da Acumulação rápida de gorros маслоотражательные de modificação de adiamento que prevenirão o golpe de óleo em câmaras de combustão. Tente substituir a marca de combustível.

Deterioração

Sintomas: a Terminação de eletrodos com uma pequena congestão de adiamento no fim de trabalho. Cor normal. Leva à dificuldade do lançamento do motor no tempo úmido frio e ao aumento da despesa do combustível.
Recomendações: velas de modificação em novo, o mesmo tipo.

Detonação

Sintomas: os Isoladores podem parecer cortados ou треснутыми. As ciências técnicas inexatas do ajuste de uma revolta de vela podem resultar no dano de isolador também. Pode conduzir ao dano de pistões.

Забрызгивание

Sintomas: Depois que as admissões da ignição durante um intervalo de longo tempo do adiamento podem desatar-se no momento da preservação da temperatura de trabalho na câmara de combustão. Em altas velocidades do adiamento em flocos soltam o pistão e apoiam um isolador quente, causando admissões de ignição.
Recomendações: Substitua velas ou alise e estabeleça no lugar o velho.

Danos mecânicos

Sintomas: Pode ser golpe causado de materiais estranhos na câmara da combustão ou surgir no momento do soco de pistão com a vela demasiado longa. Leve à recusa do funcionamento do cilindro e ao dano de pistão.
Recomendações: Retire das partículas estranhas de motor e - ou substitua свеяи.

Em velas вворачивании não excedem especificado em Especificações da Cabeça do Sistema de um equipamento elétrico do motor que limita o esforço admissível de um aperto.