Kia Sportage>>
Sistemas de um equipamento elétrico do motor>>
Sistema de ignição do motor de gasolina>>
Tomadas de faísca - a informação geral
Tomadas de faísca - a informação geral
A descrição geral
A vela serve para a transferência da corrente do poder desenvolvida pelo rolo da ignição, ao abaixado na câmara da combustão a eletrodos onde esta corrente faz a ignição de fornecimento de categoria de faísca de uma mistura de trabalho.
Na câmara da combustão a vela expõe-se a influências termais e barométricas cíclicas, além disso, não o papel último desempenha-se pelo fator climático.
Uma das exigências básicas mostradas a uma tomada de faísca, é a sua capacidade de trabalho na pressão de 30 acima mencionados кВ e capacidade da sua isolação de resistir à destruição na influência de temperaturas a 1000С. Além disso, colocado na câmara da combustão a parte de vela deve possuir a boa resistência da corrosão de alta temperatura.
Em uma mais confiança de fornecimento de parametro importante do funcionamento de uma tomada de faísca, a sua capacidade que retira o calor é. Como a vela expõe-se a modificações periódicas rápidas de um modo de temperatura, o seu contato serial definido que com uma mistura de trabalho fria submetida ao cilindro com разогретыми a enormes produtos de combustão de temperaturas, o seu isolador cerâmico deve ser extremamente constante contra a influência de loadings termais cíclicos.
Desenho típico de uma tomada de faísca
O tipo recomendado de tomadas de faísca define-se entre outro калильным pela capacidade de caraterização de número de uma vela de resistir a loadings termais. Assim, o acima mencionado калильное número, o mais baixo a característica de temperatura de uma vela.
A característica de temperatura de uma tomada de faísca
A seleção correta de velas em калильному ao número permite evitar admissões da ignição tanto durante de motor aquecer-se, como no pessoal um modo do seu funcionamento. Além do aumento da estabilidade de voltas do motor e melhora de indicadores da sua prevenção de rentabilidade de faltas da ignição permite abaixar essencialmente a concentração da emissão na atmosfera do hidrocarboneto (NANOSEGUNDO).
A estabilidade e a intensidade искрообразования velas definem-se pelo tamanho da sua revolta de intereletrodo. À primeira vista é preferível ter a revolta máxima entre o eletrodo central e lateral de uma vela como o aumento no tamanho de uma faísca fornece a confiança da ardência de uma mistura de combustível aéreo à custa do aumento no volume inicial da sua ignição. De outro lado, a excessividade do tamanho de uma revolta levanta a probabilidade de que pressão penetrativa desenvolvida pelo rolo parecerá insuficiente para a recepção da categoria de faísca constante em circunstâncias aversas, especialmente no fim da vida útil de vela.
Nos motores modernos, os altos graus diferentes da compressão, para a manutenção da ignição constante e uma exceção de admissões da ignição de uma mistura de trabalho durante toda a vida útil de uma vela é necessário mostrar a consideração especialmente da observância нормированного uma revolta de intereletrodo.
A substituição de tomadas de faísca deve fazer-se estritamente segundo o Horário da manutenção regular do carro (ver despiu o Horário da manutenção regular da partida Atual Dianteira e serviço), - a descrição de procedimento resulta-se o mesmo lugar, na Substituição de Seção de velas накаливания.
Na aparência de uma vela é possível tirar uma conclusão em trabalho de velas, gestão de qualidade de uma mistura e uma condição de motor (pistões, anéis de pistão etc.).
Adiamento de carvão
|
Cимптомы: a Presença de fuligem especifica em reenriquecimento de uma mistura toplivno-aérea ou intensidade débil de uma faísca. Admissões de ignição de causas, complica a partida e leva à instabilidade do trabalho do motor.
Recomendações: se Investigam o purificador de ar martela-se, se o nível de combustível em поплавковой à câmara não é demasiado alto, se é o ar apertado заслонка e se os contatos não demasiado se desgastam. Tente usar velas com o isolador mais longo que levanta resistibility à poluição. |
Замасливание
|
Sintomas: velas de zamaslivanie causa-se pela deterioração маслоотражательных gorros. O óleo vem à câmara de combustão por válvulas de direção desgastadas ou anéis de pistão. Admissões de ignição de causas, complica a partida e leva à instabilidade do trabalho do motor.
Recomendações: Faça uma recuperação mecânica trabalhar e substituir velas. |
Superaquecer
|
Sintomas: o isolador Poroso, branco, corrosão de eletrodos e ausência de qualquer adiamento. Leva à redução da vida útil de uma vela.
Recomendações: se Investigam corresponde a exigências de Especificações da Cabeça do Sistema de um equipamento elétrico do motor калильное o número das velas estabelecidas, se a esquina de um avanço da ignição se expõe corretamente, se a mistura toplivno-aérea demasiado pobre se move, se não há rombos do vácuo do oleoduto de entrada e se as válvulas se apertam. Investigue como o nível de uma geladeira e se o radiador se arrolha. |
Ignição demasiado primeira
|
Sintomas: os Eletrodos derretem-se de. O isolador tem a cor branca, mas pode ser e polui-se devido a admissões de ignição ou golpe em câmaras da combustão de partículas estranhas. Pode levar a uma saída de motor fora da operação.
Recomendações: Investigue o número калильное das velas estabelecidas, uma esquina de um avanço da ignição, a qualidade de uma mistura (se não é demasiado empobrecido), se o sistema do esfriamento se arrolha e se o sistema de lubrificação normalmente funciona. |
Lustre de Electrospending
|
Sintomas: o Isolador tem a cor amarelada e a espécie polida. Fala da subida súbita à temperatura em câmaras de combustão na aceleração aguda. O adiamento habitual derrete-se assim de, tomando uma forma de uma cobertura de verniz. Leva a admissões de ignição em altas velocidades do movimento.
Recomendações: Substitua velas (mais frio, no momento da preservação de uma maneira da condução). |
Circuito curto de eletrodos
|
Sintomas: os Resíduos de produtos da combustão vêm ao espaço de intereletrodo. O adiamento firme acumula-se, formando uma travessa entre eletrodos. Leva à recusa de ignição no cilindro.
Recomendações: Retire o adiamento do espaço de intereletrodo.
|
Vela estado normal
|
Sintomas: deterioração em cor e fácil cinza-marrom de eletrodos. O número kalilnoe de velas equivale ao tipo do motor e a sua condição geral.
Recomendações: na Substituição de velas estabelecem velas do mesmo tipo. |
Пеплообразование
|
Sintomas: cor acastanhada suave de adiamento em um ou ambos os eletrodos de uma vela. Uma fonte da sua formação é aditivos aplicados ao óleo e - ou combustível. A acumulação excessiva pode levar à isolação de eletrodos e causar admissões da ignição e trabalho astable do motor na aceleração.
Recomendações: no momento da Acumulação rápida de gorros маслоотражательные de modificação de adiamento que prevenirão o golpe de óleo em câmaras de combustão. Tente substituir a marca de combustível. |
Deterioração
|
Sintomas: a Terminação de eletrodos com uma pequena congestão de adiamento no fim de trabalho. Cor normal. Leva à dificuldade do lançamento do motor no tempo úmido frio e ao aumento da despesa do combustível.
Recomendações: velas de modificação em novo, o mesmo tipo. |
Detonação
|
Sintomas: os Isoladores podem parecer cortados ou треснутыми. As ciências técnicas inexatas do ajuste de uma revolta de vela podem resultar no dano de isolador também. Pode conduzir ao dano de pistões. |
Забрызгивание
|
Sintomas: Depois que as admissões da ignição durante um intervalo de longo tempo do adiamento podem desatar-se no momento da preservação da temperatura de trabalho na câmara de combustão. Em altas velocidades do adiamento em flocos soltam o pistão e apoiam um isolador quente, causando admissões de ignição.
Recomendações: Substitua velas ou alise e estabeleça no lugar o velho. |
Danos mecânicos
|
Sintomas: Pode ser golpe causado de materiais estranhos na câmara da combustão ou surgir no momento do soco de pistão com a vela demasiado longa. Leve à recusa do funcionamento do cilindro e ao dano de pistão.
Recomendações: Retire das partículas estranhas de motor e - ou substitua свеяи. |
Em velas вворачивании não excedem especificado em Especificações da Cabeça do Sistema de um equipamento elétrico do motor que limita o esforço admissível de um aperto.