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Sistema de ignição do motor de gasolina
Sistema de ignição do motor de gasolina
A informação geral, medidas de segurança
A informação geral
O sistema de ignição fornece a ignição submetida a câmaras da combustão de cilindros de uma mistura de combustível aéreo. Para a formação de uma faísca da pressão de 12 volts de intensidade exigida de provisões de poder de bordo em será rolos de ignição transformados na alta voltagem (ВВ), - o 30000o século
Em modelos KIA Sportage considerado na gestão presente o sistema eletrônico da ignição direta (DIS), que funciona sob o controle de ECM, guiado por indicações de medidas de posições acionou com manivela (CKP) e o cabo distributivo (CMP) usa-se.
Analisando a informação que chega de medidas, ECM define o momento da prontidão de cada um de cilindros de motor à ignição de uma mistura de combustível aéreo injetada nele, - na ordem de ECM o rolo desenvolve ВВ o esgotamento de motivação de pressão de uma revolta entre eletrodos da vela correspondente.
Rolos de ignição
Nos modelos equipados considerados no motor de gestão presente DOHC dois rolos da ignição estabelecida diretamente sobre tomadas de faísca dos segundos e quartos cilindros usam-se. Assim o искрообразование na ordem de ЕСМ ocorre em simultaneamente dois cilindros o pistão de um do qual é no fim de um passo da compressão, o outro - no fim de um passo final e o fracasso de poder básico é necessário em uma vela do cilindro que está em um passo da compressão em vista de muito mais de uma alta pressão nele. A capacidade искрообразования no segundo cilindro será mínima (uma faísca única), fornecendo assim o resto reardente na câmara da combustão de moléculas de uma mistura de combustível aéreo que permite realizar a redução mais eficaz na toxicidade dos gases cumpridos. O Искрообразование ocorre de uma vez em cilindros de 1/2 e 3/4.
Os rolos não precisam que o serviço regular e em caso do fracasso seja sujeito à substituição.
A medida de posição de um eixo (CMP)
A medida estabelece-se em uma parte traseira de uma cabeça de cilindros e traça a posição de eixo, distribuindo a informação correspondente sobre o módulo de gestão.
A medida de posição de um cabo dobrado (CKP)
Medida CKP fixa-se em transmissões картере e define a frequência da rotação e a posição de um cabo dobrado traçando dos momentos da passagem pelo elemento sensível de bordas de trabalho concentrou-se em um flywheel/privodnom um disco de um anel de engrenagem.
Tomadas de faísca
As tomadas de faísca, no momento da oferta neles pressão ВВ de rolos, fornecem искрообразование, causado pelo esgotamento de uma revolta de intereletrodo e levar à ignição de uma mistura de combustível aéreo submetida a cilindros. O controle de uma condição de tomadas de faísca deve realizar-se regularmente, segundo o Horário da manutenção regular do carro (A partida atual e o serviço veem a Cabeça).
Alta voltagem (ВВ) electroconducting
ВВ o electroconducting usa-se para a conexão de rolos da ignição com velas. Periodicamente verifique uma condição da isolação e contate com dicas ВВ de arames.
Sistema de proteção do motor de uma detonação
A característica de altos graus de motores modernos a compressão que melhora rentabilidade de combustível, e também modificação da qualidade do combustível usado aumenta a propensão do motor a uma detonação. Em altos graus de limites de detonação de compressão muitas vezes estão na variedade estabelecida dos momentos da ignição (pela despesa mínima do combustível) ou deslocam-se em direção ao atraso. As armações de proteção previnem a combustão de detonação de uma mistura de trabalho em todas as condições operacionais do motor.
A medida de detonação (KS), fixado em um lugar correspondente do motor, reage a flutuações de alta frequência da moldagem do bloco que surge em uma detonação e transforma-os aos sinais elétricos que chegam a ECM.
Assim chamado a janela de medir sincroniza-se com a rotação de um cabo dobrado, e para a alocação dos dados que caraterizam uma detonação, o filtro de tira usa-se. A informação sobre entrada é em comparação com os sinais recebidos na combustão de uma mistura sem uma detonação então ECM em vários passos do motor fornece a deslocação do momento da ignição em direção ao atraso, necessário para a correção de situação. Então a instalação volta ao valor ótimo inicial. É especialmente importante, a deslocação do momento da ignição pode ocorrer individualmente para cada cilindro do motor enquanto os outros continuam trabalhando em um modo regular.
Medidas de segurança
No serviço de sistemas da ignição direta é necessário observar medidas de segurança especiais:
Não toque electroconducting do sistema da ignição e faça não disunite as suas tomadas de contato no momento do trabalho dvigatele / um autor rotatório; não desconecte a bateria no motor de trabalho; as tomadas de Рассоединение de electroconducting de medidas e módulos de gestão só fazem depois de um desinteresse preliminar da bateria de armazenamento; Faça um desinteresse/conexão de electroconducting do sistema da ignição, e também connection/switching-off de qualquer equipamento diagnóstico e que mede só na ignição apagada; não suponha à realização de trabalhos no serviço pelo sistema eletrônico da ignição de pessoas com кардиостимулятором implantado; em absoluto não suponha a base de tomadas de contato de rolos da ignição no peso; não una uma lâmpada de controle a tomadas de rolos da ignição.