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Cheques de sistema de provisão de poder
Cheques de sistema de provisão de poder
No momento da revelação de sinais da infração da utilidade do funcionamento do sistema da injeção do combustível, em primeiro lugar investigue a confiança de um aperto de todas as conexões штуцерных de um caminho do sistema de provisão de poder. Assegure-se que uma causa da infração não é a negligência elementar à realização de procedimentos do serviço regular, - visualmente estimam uma condição de um purificador de ar e o filtro de combustível, fazem a medição de revoltas de trabalho de válvulas, компрессионного pressão em cilindros, etc. Assegure-se de transitáveis de mangueiras do sistema da ventilação картера (PCV).
Se depois de executar enumerado acima de cheques para revelar uma causa da infração não for possível, afaste-se o carro em CENTENA para executar боле detalhou a diagnóstica, - na esquina traseira esquerda de um compartimento impelente há tomada diagnóstica DLC equipado de um abrigo protetor da conexão do scanner especial por meio de que leitura de códigos de maus funcionamentos (DTC), revelado pelo sistema da autodiagnóstica de bordo e fez entrar a memória do processador do módulo da gestão faz-se.
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A leitura de códigos DTC é alternativo pode fazer-se por meio do computador pessoal equipado de um pagamento especial com o software estabelecido, - para a conexão de computador à tomada DLC o fio especial usa-se. Lendo de códigos o operador pode revelar facilmente até as recusas latentes. |
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Lembre-se de que qualquer intervenção amadora no dispositivo de um sistema de controle se inter-relaciona pelo motor ao risco do fracasso irrevogável de componentes eletrônicos! |
Cheque de voltas de perder tempo
A descrição do procedimento do cheque de voltas de perder tempo resulta-se o Cheque de Seção de voltas de perder tempo da partida Atual Dianteira e serviço. Em caso da necessidade fazem a atualização correspondente (o Ajuste de Seção de voltas de perder tempo ver).
Cheque de utilidade de funcionamento do descobridor da medida de um sedimento do filtro de combustível
O Cheque de sistema de provisão de poder de Seção, a substituição do combustível penetra na partida Atual Dianteira e serviço see.
Cheques ТНВД
Cheque de instalação de regulação de tempo de fases (os momentos de injeção)
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Vire o motor em uma direção normal para que a etiqueta 11 ATDC (11 depois ВМТ) em uma roldana de um cabo dobrado se combinasse com o índice básico.
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Desconecte atomizadores топливопроводы de ТНВД.
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Retire com ТНВД заглушку uma cabeça hidráulica e estabeleça no seu lugar циферблатный especial um instrumento de medir para que que плунжер descansou contra um fim fique em frente da assembleia de bomba de плунжера.
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Considere a indicação de instrumento de medir, - o resultado exigido faz aproximadamente 2,0 mm.
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Cautelosamente virando uma roldana de um cabo dobrado em uma direção em sentido inverso ao movimento dos ponteiros do relógio, realize a estabilização de indicações de um instrumento de medir (uns graus da ordem 30 35).
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Nulo um instrumento de medir e ligeiramente volta de uma roldana à direita à esquerda, assegure-se da estabilidade da sua indicação nula em uma variedade angular insignificante.
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Virando uma roldana em uma direção da rotação normal (no sentido do movimento dos ponteiros do relógio), realize a combinação inicial de ajustar etiquetas, - durante a instalação correta dos momentos da injeção o instrumento de medir deve fixar a indicação 1 0,2 mm. Em caso da necessidade fazem a atualização correspondente (o Ajuste de Seção da instalação da regulação de tempo de fases (os momentos de injeção veem)).
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Cheque de altura de uma borda de trabalho de uma came do dispositivo de ajuste de regulação de tempo de fases
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Realize o cheque da instalação da regulação de tempo de fases. Fazendo girar um cabo dobrado em uma direção normal (no sentido do movimento dos ponteiros do relógio), considere a indicação máxima циферблатного um instrumento de medir. Se o resultado da medição fizer menos de 2,2 mm, substitua эксцентриковый um disco ou assembleia de rolo.
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O cheque da utilidade de funcionar запорного a válvula (FCV) sistemas de provisão de poder
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A utilidade de funcionar запорного a válvula de sistema de provisão de poder (a válvula отсечки combustível) resulta ser a estabilidade verdadeira de voltas do motor de trabalho e a sua operação de não-fracasso останова em um desinteresse da válvula electroconducting. Em caso da necessidade substituem componentes клапанной assembleias.
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Cheque de um regulador eletrônico (GE) e medidas de informação
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Desconecte de electroconducting correspondente ТНВД.
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Medidas CSP e temperaturas de combustível
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Por meio de um ohmmeter investigam a justeza da distribuição da resistência entre tomadas de contato de uma tomada. Compare resultados de medições aos dados de mesa.
Cartão de distribuição de resistência entre tomadas de contato de uma tomada de regulador eletrônico ТНВД
Tomadas
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Contorno
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Resistência, ohm
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Temperatura (С) |
В-А
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Medida CSP |
5.8 |
23 |
С-А
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Medida CSP |
11.6 |
23 |
С-В
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Medida CSP |
5.8 |
23 |
I-
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Regulador (GE) |
0.6 |
23 |
- F
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A medida de temperatura de combustível |
1900-2100 |
23 |
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Regulador
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Resistência de medida entre tomadas N e mim tomada. Se o resultado da medição se diferenciar do valor exigido (0,6 ohms em 23), assegure-se a condutividade disponível entre a tomada N de um regulador e № 2 de tomadas e № 15 ECM, e também entre a tomada de mim regulador e № 1 de tomadas e № 14 ECM. Se a condutividade se realizar, substitua um regulador, de outra maneira realize o reparo regenerativo de electroconducting correspondente.
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Cheque da válvula de gestão por distribuição dos momentos de injeção (TCV)
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Desconecte de ТНВД electroconducting TCV e por meio de uma resistência de medida de ohmmeter entre tomadas a e L uma tomada de contato. Se o resultado da medição se diferenciar do valor exigido (11 1,1 ohms em 20), assegure-se a condutividade disponível entre a tomada a e № 13 ECM de tomada. Se a condutividade se realizar, substitua a válvula, de outra maneira realize o reparo regenerativo de electroconducting correspondente.
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Cheque da medida de posição do pistão distributivo (TPS)
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Desconecte da medida electroconducting e investigue a justeza da distribuição da resistência entre as suas tomadas centrais e alarmantes (А-С) e (А-В). O valor exigido em ambos os casos faz 82 2 ohms em 25 resultado negativo S.Pri do cheque assegurar-se a condutividade disponível entre tomadas da tomada TPS e tomadas correspondentes ECM (С-46, В-53 e А-52). Em caso da necessidade fazem o reparo regenerativo de electroconducting correspondente ou substituem a medida.
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Cheque da medida de voltas ТНВД (Np)
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A tomada Np de medida localiza-se diretamente sobre a tomada TPS. Resistência de medida entre a tomada alarmante da medida () e a tomada da sua base (). Se o resultado da medição se diferenciar do valor exigido (1.62 0,16 ohms em 20), assegure-se que a condutividade disponível entre liga e Da medida e tapa № 38 e № 30 consequentemente o módulo de gestão de motor (ECM). Em caso da necessidade consertam electroconducting ou substituem a medida.
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Cheque de assembleia resistente compensatória
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Procedimento para teste do resistor compensatório. Os resultados exigidos tabulam-se. |
Cheque de resistor compensatório TNVD*
№
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Resistência, ohm |
1 |
0.18 |
2 |
0.30 |
3 |
0.43 |
4 |
0.62 |
5 |
0.82 |
6 |
1.10 |
7 |
1.50 |
8 |
2.00 |
9 |
2.70 |
10 |
3.90 |
11 |
5.60 |
12 |
8.20 |
13 |
15.00 |
* O desvio máximo faz 5%
Cheque da válvula magnética
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Investigue a resistência entre tomadas da válvula magnética. O valor exigido faz 8 1,2 ohms em 23 com.
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Assegure-se a condutividade disponível entre o caso da válvula magnética (-) e a tomada de um regulador eletrônico (GE).
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Cheque e ajuste da medida de posição de um pedal de gás
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Comece o motor e aqueça-o à temperatura de trabalho normal. Pressão de medida entre tomadas com e Е a medida em voltas únicas e em gás cheio. No primeiro caso o resultado da medição deve fazer 0.3 1.1 em, no segundo: o 3,68 5.0 século em caso da Necessidade faz a atualização correspondente para o que desconecta da medida electroconducting e щупом лезвийного tamanho de revolta de medida de tipo entre a alavanca e uma ênfase, - o valor exigido faz 0,45 mm. No resultado negativo da medição última investigam a condutividade da medida, - deve realizar-se, de outra maneira lançar o aperto do parafuso e fazer a atualização correspondente.
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Cheques de atomizadores
Cheque de pressão inicial de abertura de um bocal
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Una um atomizador a um provador especial.
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Trabalhando como a maçaneta de bomba de um provador, retire de um ar de atomizador.
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Lentamente abaixar a maçaneta de provador considera indicações do manometre unidas à bomba, - a indicação deve ler-se em voz alta no momento do começo da emissão de um atomizador de combustível. Se o resultado da medição se diferenciar do valor exigido (150 кГс/см2), faça a atualização do momento do começo da injeção pela seleção de um lavador de ajuste (1), - os lavadores emitem-se em 27 variantes em uma variedade da espessura de 0,50 mm a 1,54 mm com o passo de 0,04 mm. O aditivo em 0,04 mm fornece o aumento na pressão da injeção aproximadamente em 4.8 кГс/см2.
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Cheque de tensão de aterrissagem de uma sela da válvula de trabalho
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O controle também se realiza em um provador especial.
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Crie em uma pressão de atomizador em 115 кГс/см2 e assegure-se da ausência de rombos por um bocal. Em caso da necessidade desmontam um atomizador (ver despiu a Remoção e a instalação de atomizadores) para a lavagem de bocal, ou faça a sua substituição.
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Cheque de uma direção de injeção e dispersões эпюры
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Una um atomizador a um provador e retire dele o ar. Desconecte (amortecem) um manometre e algumas vezes agudamente abaixe a maçaneta de bomba de um provador, visualmente definindo uma direção da emissão e uma configuração de uma corrente do combustível que se põe para fora por um bocal de um atomizador.
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Abaixar a maçaneta de bomba segue com a velocidade maior possível, - o atomizador deve publicar um som característico que apita. |
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O combustível deve borrifar-se por um atomizador em intervalos regulares com uma esquina estreita da revelação e em machados de bocal estritamente coaxiais.
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Cheque do mecanismo executivo турбокомпрессора
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Desconecte do mecanismo executivo турбокомпрессора o ar шлаг e una em vez dele a bomba equipada de um manometre. O cheque da utilidade do funcionamento do mecanismo executivo турбокомпрессора, - a vara (1) deve mover-se lisamente
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Crie em диафрагменном o caso da pressão de mecanismo executiva 760.800 mm hg e com a ajuda циферблатного um instrumento de medir плунжерного tipo (DTI) o tamanho de medida de um curso de uma vara executiva, - o valor exigido faz 1,5 mm. No resultado negativo do cheque substituem a assembleia do mecanismo executivo.
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Dar no mecanismo executivo da pressão excessiva pode levar a uma saída de diafragma fora da operação! |
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Cheque de uma geladeira intermediária de ar de pressurização (Intergeladeira)
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Visualmente examine o trocador de calor интеркулера, verificando-o em presença de fendas, deformações e outros danos mecânicos. Investigue a tensão do trocador de calor, tendo-lhe submetido o ar com a pressão supérflua em 1 кГс/см2.
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