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O sistema de provisão de poder de motores diesel

A informação geral

No trabalho do motor diesel nos seus cilindros o ar externo que se comprime a uma alta pressão absorve-se. Assim temperatura aérea como isso адиабатического subidas acalentadoras para nivelar 700-900С, a ignição do combustível diesel que excede um ponto. O combustível injeta-se no cilindro com algum avanço e inflama-se. Assim, a necessidade do uso de tomadas de faísca desaparece.

Bem como em modelos de gasolina o sistema de provisão de poder compõe-se de dois caminhos: givings de combustível e ar que dá; a gestão de funcionamento de sistema executa o módulo eletrônico especial (ECM). Mais detalhadamente o princípio do funcionamento de um sistema de controle afirma-se pelo motor/redução diesel da toxicidade dos gases cumpridos no Sistema de Seção da autodiagnóstica de modelos diesel (a Parte do Sistema de controle do motor e redução na toxicidade dos gases cumpridos ver).

Sistema de oferta de ar

As características principais de um desenho de um caminho aéreo de entrada do motor diesel considerado na gestão presente são uso nele турбокомпрессора, resultou por turnos por uma corrente dos gases cumpridos e ausência дросселирования em uma admissão (é característico para ТНВД equipado dos motores diesel do tipo distributivo). O aumento adicional na despesa de ar da pressurização fornece-se à custa da sua compressão termal no trocador de calor de uma geladeira intermediária (Intergeladeira).

Desenho de um caminho aéreo de entrada do motor diesel

1 — o Purificador de ar
2 — Turbokompressor

3 — a sistema de lançamento dos gases cumpridos
4 — Intergeladeira
5 — o coletor Final

Турбокомпрессор

Para a rotação do compressor do sistema da pressurização a corrente dos gases cumpridos do motor, submetido ao caso da assembleia de turbina usa-se, - a roda de condução de compressor planta-se em um cabo com uma roda da turbina e a rotação fornece a compressão de ar que passa por um purificador de ar e a sua oferta abaixo de uma pressão no oleoduto de entrada do motor. Tal desenho do compressor garante a imediação da reação do sistema da pressurização na modificação de loadings no motor, diretamente unido com a intensidade do lançamento do motor.

Desenho турбокомпрессора

1 — o Caso de compressor
2 — a chapa posterior
3 — o Caso de turbina
4 — o anel de Pistão
5 — a Turbina
6 — a Tomada
7 — a cobertura Central 1

8 — a cobertura Central 2
9 — a cobertura Central 3
10 — a vara Executiva
12 — assembleia de Diafragmennaja
13 — o mecanismo Executivo
14 — a mangueira de Borracha

Duas medidas incluem-se na estrutura турбокомпрессора: temperaturas (TA) e pressão de ar de pressurização. Com base na análise dos dados que chegam de medidas dadas PCM define a quantidade de ar que chega ao motor.

Geladeira intermediária (Intergeladeira)

Incluído em um caminho aéreo de entrada турбированного o motor o trocador de calor de uma geladeira intermediária serve para a indenização de efeito адиабатического um aquecimento do ar conseguido pelo compressor. O trocador de calor estabelece-se em uma saída do compressor e durante o carro o movimento leva-se continuamente por uma corrente corrente de ar agarrado formado na cobertura de um capuz de monge por uma entrada aérea, - no ar que esfria comprime-se que além disso levanta a eficiência do funcionamento do sistema da pressurização.

O trocador de calor de uma geladeira intermediária do sistema da pressurização estabelece-se em uma saída de турбокомпрессора.

Sistema de oferta de combustível

O sistema da oferta do combustível de motores diesel diferencia-se o alto grau da confiança e no momento da realização diligente de procedimentos do serviço regular com a observância de exigências de Especificações do Chefe do sistema de provisão de Poder, gestãos do motor/redução de toxicidade dos gases cumpridos e lançamento dos gases cumpridos ao tipo do combustível usado deve funcionar regularmente durante toda a vida útil do carro.

Em consequência do uso longo os componentes internos de atomizadores podem desgastar-se. A realização do reparo regenerativo de atomizadores cobrará corretamente a peritos do centro de cuidado do carro.

O elemento básico de um caminho de combustível do motor diesel de modelos considerados é a bomba de alta pressão (ТНВД) tipo distributivo (VE) com o controle eletrônico, executando всасывание o combustível pelo filtro do tanque de combustível localizado atrás abaixo do carro e o seu dosado fora distribuição por atomizadores em câmaras da combustão do motor.

O esquema da organização de sistema de oferta de combustível do motor diesel

1 — a cobertura de uma boca gelatinosa de um tanque de combustível Equipado de uma válvula de segurança
2 — a válvula de fio Duplo
3 — atomizadores de Combustível
4 — a válvula de Um passo
5 — a linha Restituível

6 — em atmosfera
7 — o instrumento de Medir de um estoque de combustível
8 — топливопровод restituível
9 — ТНВД
10 — o filtro de Combustível

A bomba de combustível de uma alta pressão (ТНВД)

O princípio всасывания e compressão de combustível em ТНВД eletrônico é semelhante a um princípio usado em bombas do tipo mecânico. A diferença principal da bomba eletrônica é uso em vez do revisor centrífugo dos momentos da injeção de um regulador eletrônico com тросовым um passeio (em vez da alavanca).

онструкция tipo distributivo ТНВД eletrônico

Regulador eletrônico (GE)

GE de mecanismo executiva fixa-se na câmara de regulador na parte superior da assembleia ТНВД.

Desenho de regulador eletrônico ТНВД de tipo distributivo

1 — o Rolo
2 — o Magneto
3 — a primavera Restituível
4 — o Rotor

5 — o Núcleo
6 — o grampo de cabelo Esférico
7 — o Cabo
8 — o cabo Operacional
9 — o filtro Magnético

O fenômeno da ocorrência de um campo magnético põe-se em uma base do funcionamento de um regulador no momento da oferta em uma curva do rolo de uma corrente elétrica. A intensidade de um campo induzido será diretamente proporcional à força de uma corrente passou por uma curva que fornece a possibilidade do desdobramento de um rotor de um regulador na posição exigida com a superação do esforço desenvolvido por uma primavera restituível, - à custa da rotação de rotor o movimento linear controlável do diretor-gerente муфты fornece-se.

Princípio de funcionamento de um regulador.

O filtro magnético uma parte de um regulador fornece a proteção de câmaras de trabalho da assembleia de bomba contra o golpe neles de sujeitos estranhos.

A válvula de gestão de distribuição dos momentos de injeção (TCV)

TCV localiza-se entre высоконапорной e низконапорной com câmaras e provê o ajuste da pressão à custa da abertura no poder fornece à oferta.

Quando uma comida na válvula não se move, as câmaras permanecem isoladas. A abertura TCV leva à sua associação, como isso o pistão distributivo desloca-se abaixo da influência do esforço desenvolvido por uma primavera no alinhamento de fornecimento de posição da pressão, - a atualização do momento da injeção executa-se à custa de поворачивания simultâneo o portador de rolo.

A medida da posição de fazer funcionar муфты (CSP)

A medida localiza-se na parte superior da assembleia de um regulador e entrega ECM a informação sobre a posição do diretor-gerente муфты que movimento conduz поворачиванию em certa esquina de um elemento sensível da medida à custa da diferença modificam индуктивностей no seu topo e windings de fundo. ECM compara os dados obtidos com o valor exigido e em caso da necessidade distribui uma ordem na realização da atualização correspondente pela modificação da força de uma corrente passou por windings.

A chapa fixa especial fornece a indenização de modificações de temperatura da indutância.

A medida de posição do pistão distributivo (TPS)

TPS une-se ao partido de baixa tensão do centro de comutação, compõe-se do núcleo de vara e o movimento cambaleante e serviços da notificação ECM sobre o movimento do pistão distributivo, - o movimento de pistão conduz à modificação da indutância do rolo da medida em consequência do movimento correspondente do núcleo.

A medida de voltas ТНВД (Np)

A medida Np entrega ECM a informação sobre voltas ТНВД. A medida representa o solenóide que reage à passagem pelo seu magneto de cada um de 4 teeths da chapa alarmante rotatória. Desenvolvido na passagem por teeths por um campo magnético a corrente alternada vai se transformar aos sinais de pulso que se distribuem no módulo da gestão.