KIA Sportazh - Kia Sportage
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Sistemas de provisão de poder, gestãos do motor/redução de toxicidade dos gases cumpridos e lançamento dos gases cumpridos
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Sistemas de controle do motor e redução em toxicidade dos gases cumpridos

A informação geral

Modelos de gasolina

Os dados gerais

Para fins da redução no nível da questão na atmosfera dos componentes tóxicos que vêm à estrutura de gases cumpridos do motor em consequência de evaporação e imperfeição da combustão do combustível, e também para a manutenção da eficiência de regresso do motor e redução na despesa do combustível, os carros modernos se equipam equipados pela variedade de sistemas especiais que podem unir-se abaixo do nome geral de um sistema de controle do motor e redução na toxicidade dos gases cumpridos.

O esquema de funcionamento de um sistema de controle do motor em modelos de gasolina (em um exemplo dos modelos каталитическим avançado equipado com o convertedor)

1 — Э/м a válvula de uma purgação de um adsorber
2 — o Carvão adsorber
3 — A ECM
4 — o Caso de regulador
5 — o Regulador de pressão de combustível
6 — a estrada de Combustível
7 — injetores de Combustível
8 — válvula PCV
9 — Rolos de ignição
10 — medem CMP
11 — Dokatalitichesky aqueceu a ljambda-tenta
12 — a Válvula de controle
13 — o filtro de Combustível
14 — o Separador de evaporações de combustível
15 — o Purificador de ar

16 — a via Aérea
17 — medem MAF
18 — válvula IAC
19 — TPS
20 — ECT de medida
21 — a Medida de detonação (KS)
22 — medem CKP
23 — WU-TWC
24 — Postkatalitichesky aqueceu a ljambda-tenta
25 — a bomba de Combustível
26 — Toplivozabornik
27 — TWC
28 — Postkatalitichesky aqueceu a ljambda-tenta
29 — a Medida de acelerações do chassi (CAS)

O conjunto completo de sistemas depende de marca, modelo, o ano de lançamento e região, em cujo mercado o carro se entrega. A informação sobre tipo e estrutura de sistemas resulta-se na etiqueta VECI de informação fixada abaixo de um capuz de monge.

A estrutura da etiqueta VECI de informação também inclui o esquema de um revestimento de mangueiras de vácuo (modelos de gasolina)

O esquema de um acordo de componentes de sistemas de controle do motor/redução de toxicidade dos gases cumpridos em modelos de gasolina com dois convertedores каталитическими

1 — a Medida de acelerações do chassi (CAS)
2 — Э/м a válvula de uma purgação de adsorber EVAP
3 — a Medida da posição estrangulam заслонок (TPS)
4 — o E/motor do sistema da estabilização de voltas de perder tempo (IAC)
5 — a Medida de posição de um eixo (CMP)
6 — a Medida de posição de um cabo dobrado (CKP)
7 — a Medida de medição de peso de ar (MAF)
8 — tomada Diagnóstica DLC
9 — a Medida de temperatura de ar absorto (IAT)
10 — a Medida de detonação (KS)
11 — a Medida de temperatura de um líquido que esfria do motor (ECT)

12 — a estrada de Combustível com injetores
13 — o Carvão adsorber
14 — o bloco de reunião Principal de fechaduras/revezamentos de segurança
15 — a ljambda-tenta de Dokatalitichesky
16 — Expedem a каталитический três-funcional o convertedor (TWC)
17 — a ljambda-tenta de Postkatalitichesky
18 — TWC posterior
19 — o Módulo de gestão АТ (TCM), - só modelos com АТ
20 — o Módulo de gestão de motor (ECM)
21 — a lâmpada de Controle de recusas (MIL/Проверьте o motor)
22 — tomada Diagnóstica DLC de sistema OBD II

O sistema da injeção consecutiva do combustível aplicado em modelos considerados (SFI) vem abaixo do multiponto de classificação, com uma dosagem na duração de um impulso operacional definido com base na informação, entregou термоанемометрическим a medida do peso de ar (MAF). Os sistemas da oferta de ar e combustível funcionam em conjunto com o sistema de controle do motor/redução da toxicidade dos gases cumpridos inclusive no jogo de estrutura de calibradores de informação e os mecanismos de acionamento que continuamente trocam os dados com o módulo eletrônico da gestão (ECM), coordenando o trabalho de motor. Analisando a informação entregue por medidas, ECM calcula a condição favorável de uma situação atual do valor de uma esquina de um avanço da ignição e a duração de um impulso operacional da abertura de injetores. Nos modelos considerados na gestão presente munida da eficiência de DOHC de motor da dispersão do combustível injetado levanta à custa da extração por meio de bomba de ar submetido a injetores na torneira especialmente organizada do oleoduto de entrada. As dispersões de Мелкодисперсность não só se levantam pela eficiência da combustão de uma mistura de gás, mas também permite abaixar o nível da manutenção de componentes tóxicos em produtos de combustão.

A estrutura baseada de uma mistura de combustível aéreo forma-se pelo módulo da gestão com base nos dados que chegam da medida MAF no qual ECM define a quantidade de ar absorto no motor. A dosagem mais exata executa-se considerando a informação, na temperatura de um líquido que esfria (ECT de medida), as velocidades do movimento do carro (VSS), a manutenção de oxigênio nos gases cumpridos (ljambda-tenta) e os momentos de uma saída do pistão do primeiro cilindro na posição ВМТ do fim de um passo da compressão (a medida da posição de um eixo - CMP).

Continuamente analisando a informação que chega de medidas, ECM é capaz para reagir apropriadamente às modificações mais pequenas de condições operacionais do motor, no devido tempo fazendo updatings correspondentes dos momentos e duração da injeção do combustível em câmaras de combustão, provendo daquela manutenção de uma paridade ótima de tais parametros de trabalho do motor, como a eficiência do seu regresso e toxicidade de um escapamento.

O componente principal rejeitado pelo motor na atmosfera dos gases cumpridos é nitrogênio (N2), contudo em um escapamento de qualquer motor de combustão interno inevitavelmente também há монооксид carbono (com), gás carbônico (СО2), vapores de água (Н2О), oxigênio (О2), óxido de nitrogênio (NOх), hidrogênio (Н2), e também não incendiou o hidrocarboneto (NANOSEGUNDO). Três de enumerados acima de componentes, a saber com, NOх e NANOSEGUNDO, estão entre as substâncias que ativamente poluem ambiente, e em subsistemas de atmosfera da redução na toxicidade dos gases cumpridos que o assunto de número incitou para supervisar a sua questão:

    Sistema de captura de evaporações de combustível (EVAP); Sistema de ventilação feita funcionar картера (PCV); O convertedor Katalitichesky (); O condutor de uma boca gelatinosa de um tanque de combustível (abaixo de uma pistola que se reabastece de colunas de distribuição неэтилированного gasolina); Sistema de autodiagnóstica de bordo (OBD).

Nas seções resultadas mais baixo as descrições gerais de princípios do funcionamento de cada um de sistemas dão-se, e também os procedimentos das provas de diagnóstico e reparo regenerativo (se for obviamente possível) os componentes separados que realização está dentro da qualificação do torcedor mecânico médio afirmam-se

Antes para vir à conclusão sobre a recusa algum de subsistemas da redução na toxicidade, atentamente investigue a utilidade do funcionamento de sistemas de provisão de poder e ignição (a Parte o sistema de provisão de Poder de motores de gasolina do capítulo presente e a Cabeça do Sistema de um equipamento elétrico do motor see). A diagnóstica de sistemas da redução na toxicidade alguns nós exigem o uso do equipamento especial, difícil na aplicação e certa qualificação do testamenteiro por isso, será razoável cobrar a sua realização a peritos do centro de cuidado do carro. Dito em cima não significa que o serviço e o reparo de componentes de sistemas da redução na toxicidade na prática se representam exigentes. É necessário lembrar-se de que uma das razões mais comuns da maioria de recusas é a infração elementar da qualidade de conexões de vácuo ou linhas elétricas por isso, em primeiro lugar sempre é necessário verificar uma condição tomadas elétricas e штуцерных correspondentes. O proprietário do carro pode fazer independentemente e bastante facilmente a variedade de cheques, e também, realizar no jogo de condições de casa de procedimentos da manutenção regular da maioria de componentes de subsistemas considerados, usando assim um jogo habitual do instrumento de trabalho em metal e o ajuste.

Não se esqueça de certificados de garantia federais adicionais abaixo dos quais os componentes de sistemas da redução em toxicidade e gestão de motor vêm, - antes para começar a realização de qualquer procedimento para reparo de nós e detalhes dos sistemas dados, consultar quanto a condições da observância destas obrigações no ramo de representação da companhia KIA.

Tente observar todas as medidas de segurança estipuladas em abaixo - seções mencionadas no momento da realização do serviço de componentes eletrônicos de sistemas considerados. É necessário notar que o material ilustrativo pode corresponder não sempre na exatidão à verdadeira colocação de componentes no carro. Tais discrepâncias unem-se com o processo que ocorre continuamente da atualização dentro dos limites de um desenho típico de cada modelo.

O módulo de gestão (ECM)

ECM representa o módulo eletrônico com base no microprocessador que com base na análise de sinais que chegam de vária informação mede a administração de exercícios de funcionamento de sistemas de injeção, ignição e redução na toxicidade dos gases cumpridos.

No número os problemas ECM executados entram:

    Gestão de combustível em parametros de injeção; Em gestão de ignição em parametros; gestão de funcionamento do sistema da estabilização de voltas de perder tempo (IAC); gestão de sistema funcionamento de EVAP; gestão de funcionamento da bomba de combustível; autodiagnóstica; Ativação de parametros de emergência dos subsistemas fracassados.

Quando ECM desenvolve sinais de objetivo do nível fixo, sem os sinais que chegam de uma ljambda-tenta (ов), diga que o sistema de controle funciona em um modo de "um contorno aberto, isto é, sem um feedback. Se o módulo começar a processar distribuído pela medida de oxigênio (ами) a informação o modo fica "fechado" que permite a ECM corrigir parametros de injeção e corrente de tomada em conta de ignição características operacionais do motor (voltas, carregamento, temperatura, e assim por diante).

Na memória dos valores de emergência de módulo (valores à revelia) os parametros de trabalho básicos de todos os subsistemas da gestão põem-se. Os parametros dados ativam-se em caso da revelação da recusa de um subsistema correspondente, fornecendo a adequação do funcionamento do motor (com a perda inevitável da eficiência do regresso).

A recusa de qualquer sujeito à monitorização do exterior do bloco da autodiagnóstica de um componente fixa-se na memória do módulo na forma de um código correspondente (DTC), que a leitura pode fazer-se por meio do scanner especial (o Sistema de Seção da autodiagnóstica de bordo (OBD) - a informação geral) ver.

Oferta de combustível e configuração de uma mistura de combustível aéreo

A informação geral

A Seção o sistema de provisão de Poder de motores de gasolina.

Duração de injeção

Durante o motor se aquecer na duração de partida da abertura de injetores define-se ECM segundo a modificação da temperatura de um líquido que esfria. Depois que o motor fará calor à temperatura de trabalho normal, o seguinte esquema da definição da duração de junções de injeção: valor baseado х parametros de Ajuste + a variável Compensatória. Assim o valor baseado da duração da abertura de um injetor define-se por dois fatores principais: a quantidade de ar submeteu-se ao motor (na medida sinais de MAF) e a frequência atual da rotação do motor (na medida sinais de CKP). Os parametros de ajuste consideram-se. A variável compensatória incitou para compensar retardamentos da operação dos injetores, a pressão da bateria de armazenamento uniu-se com variações.

A organização inclinou-se em baixo de funções permite corrigir o valor no devido tempo baseado da duração da abertura de injetores para fins da manutenção da estrutura ótima de uma mistura de combustível aéreo em qualquer parametro do funcionamento do motor.

    A atualização da estrutura de um combustível aéreo mistura em sinais докаталитического uma ljambda-tenta. Em do modo apropriado os modelos equipados докаталитическим distribuído uma ljambda-tenta a informação ao nível da manutenção de oxigênio nos gases cumpridos permite a ECM corrigir no devido tempo uma dosagem da oferta do combustível para fins da prevenção de desvios apreciáveis da estrutura de uma mistura de gás de valores de стехиометрического; Começar atualização de estrutura de uma mistura. Durante o momento проворачивания um cabo dobrado na partida da duração de motor da abertura de injetores compulsoriamente aumenta para fins da manutenção da estabilidade de voltas; poscomeço de atualização. A atualização dada permite estabilizar voltas de motor durante o momento diretamente depois da realização da sua partida (a informação sobre a temperatura do líquido que esfria, entregue pelo ECT de medida também considera-se); Atualização de estrutura de uma mistura durante de motor aquecer-se. A atualização dada faz-se segundo a modificação da temperatura de um líquido que esfria (o mais baixo a temperatura, a duração da injeção há mais) e executado com base nos dados que se distribuem pelo ECT de medida e se usam ECM para a estabilização de voltas do motor durante o seu aquecimento; Atualização de estrutura de uma mistura em regulador inicial cheio заслонки. No regulador inicial cheio заслонки duração do tempo da abertura de injetores aumenta segundo a informação que chega de TPS; Atualização de estrutura de uma mistura durante uma aceleração. A atualização dada incitado para compensar um retardamento da definição da quantidade de ar absorto para fins do aumento da sensibilidade do motor a manipulações com um pedal de gás durante a aceleração.

O esquema da organização da monitorização da estrutura de um combustível aéreo mistura-se em modelos de gasolina

1 — Expedem a каталитический o convertedor
2 — os gases Cumpridos
3 — a ljambda-tenta de Dokatalitichesky
4 — o injetor de Combustível
5 — a câmara de combustão
6 — ECM
E — o Sinal de aumento em duração de abertura de um injetor

Em — o Sinal de redução de duração de abertura de um injetor
Com — Alto nível da manutenção de oxigênio nos gases cumpridos
D — Nível baixo da manutenção de oxigênio nos gases cumpridos
Е — o Sinal da mistura reempobrecida
F — o Sinal da mistura reenriquecida

Na atualização de modelos considerada da estrutura de uma mistura de combustível aéreo em sinais докаталитического uma ljambda-tenta organiza-se intelectualmente. A essência do dito conclui-se no seguinte: durante a gestão de estrutura de mistura, ECM com base na análise da informação que chega da medida de oxigênio calcula a variável de correção que então se acrescenta para instalar na memória do processador para basear o valor da duração do tempo da abertura de injetores (correspondendo às voltas atuais do motor), assim sensibilidade e reactance do sistema por isto mais baixo, do que mais consideravelmente o tamanho do aditivo de tempo exigido. A organização intelectual do processo permite dar-lhe volta à situação dada à custa da atualização contínua do valor baseado por adição do aditivo de correção último e preservação do valor total na memória operativa do processador, assim, o tamanho da seguinte atualização reduz-se essencialmente, e a eficiência do funcionamento de aumentos de sistema.

Ignição de mistura de gás

ECM continuamente traça uma condição de trabalho atual do motor nos sinais que chegam de medidas de temperaturas do líquido que esfria e absorveu o ar, a posição de um cabo dobrado e assim por diante com base na análise da informação recebida ECM seleciona a condição favorável (do instalado memória do processador) o momento de ignição no qual distribui no módulo de carretel correspondente um sinal da interrupção de um contorno primário.

Na gestão de ignição a função intelectual (a função do reconhecimento rápido) no qual os dados escritos na memória ECM é em comparação com a informação que chega da informação gauges/gauges-switches também se usa. Deste modo, em uma escolha do momento da ignição de qualquer condição operacional do motor, ECM processa a informação sobre a capacidade de objetivo da unidade de poder, a despesa de combustível, estrutura dos gases cumpridos e assim por diante Durante as flutuações de partida de motor das suas voltas em vista do que o módulo de gestão não é capaz para supervisar apropriadamente uma esquina de um avanço da ignição sempre se realizam, por isso durante o período determinado a esquina compulsoriamente expõe-se em algum valor baseado em um sinal especial da medida CKP.

Depois da realização da partida de ECM de motor em sinais da mesma medida CKP traça voltas atuais do motor e com base na análise da informação recebida expõe uma esquina de um avanço e a porosidade de um impulso da ignição que corresponde às exigências atuais do motor.

Gestão de voltas perdem tempo

ECM fornece a estabilidade de voltas de perder tempo do motor pela ativação da válvula eletromagnética lamellar IAC que funciona перепусканием do ar adicional que dá volta ao caso de um regulador. Como informação inicial ECM usa os dados entregues por medidas da posição de um cabo dobrado (CKP), temperaturas do líquido que esfria (ECT), um fluxômetro (meça MAF), e também o comutador da medida da ativação do condicionador de ar que permite executar um controle completo atrás de voltas de motor no momento de qualquer carregamento atual.

Como um elemento operacional da válvula IAC o eletroímã que reage ao nível da porosidade do sinal periódico operacional usa-se. O acima do fator do recheio do sinal que se distribui pelo módulo da gestão de um eletroímã, o grande grau da rotativa inicial заслонки provê último. A despesa de ar adicional é diretamente proporcional ao grau inicial заслонки e a influência direta na frequência da rotação do motor faz.

As metas primárias do dispositivo são a indenização do aumento do carregamento no motor no momento da ativação К/В, a bomba de direção e outros consumidores intensivos pelo poder do poder elétrico, e também o aumento de voltas de perder tempo do motor em uma etapa inicial do seu aquecimento, a manutenção do efeito de buffers no regulador final rápido заслонки, mais o controle da estabilidade de voltas de motor perder tempo.

Gestão de funcionamento da bomba de combustível

Apoiando-se contra a informação entregue pela medida da posição de um eixo (CMP), ECM provê a gestão de funcionamento da bomba de combustível pela ativação/desativação do seu revezamento. Para fins do aumento do nível da segurança a bomba de combustível bloqueia-se automaticamente em остановах espontâneo o motor na ignição incluída. O princípio da organização da gestão formula-se na mesa

Princípio da organização de gestão de funcionamento de bomba de gasolina

A ignição inclui-se

O revezamento da bomba de combustível

A bomba de combustível

Certo período de tempo é direto depois da inclusão de ignição Вкл Funções
Em проворачивании o motor um autor Вкл Funções
Em trabalho de motor Вкл Funções
Em останове o motor Выкл Não funciona

Sistema de controle de ignição

O desenho e o princípio do funcionamento do sistema da ignição do motor de gasolina descrevem-se detalhadamente na Cabeça do Sistema de um equipamento elétrico do motor.

Sistema de ventilação картера (PCV)

A concentração do hidrocarboneto (NANOSEGUNDO) em картере o motor pode exceder muitas vezes por cima do tamanho registrado no momento da análise da estrutura de gases cumpridos.

O sistema da ventilação feita funcionar картера (PCV) fornece a redução de questão na atmosfera de conexões hidrocarbônicas à custa de uma conclusão картерных gases do bloco de cilindros e a sua ardência no decorrer do funcionamento normal do motor.

Princípio de funcionamento de sistema de ventilação картера (PCV) o motor de gasolina

A válvula PCV, cobertura justamente fechada de uma boca gelatinosa de óleo impelente, introduziu o caminho aéreo e o conjunto completo do número de assunto de mangueiras de vácuo que se une dos componentes básicos do sistema.

No regulador inicial incompleto заслонки, contendo no motor картерные gases, em uma mangueira especial pela válvula PCV levam-se no oleoduto de entrada à custa da pertinência da profundidade da depressão criada nele. Simultaneamente em картер o motor no ligado a uma cobertura de uma cabeça de cilindros a um ar puro de mangueira começa-se.

Em заслонке completamente aberto quando a profundidade no oleoduto de entrada não é tão grande, a parte картерных gases em uma mangueira separada expede-se a um caminho aéreo de entrada e além disso - no caso de regulador.

Na ocasião oportuna as paredes do caso de um regulador começam a ficar cobertas pelo adiamento alcatroado, especialmente em volta de um acordo заслонок. Em vista do dito, é necessário fazer o regulador que limpa de vez em quando.

каталитический três-funcional o convertedor (TWC)

Dependendo de um conjunto completo a estrutura do sistema do lançamento dos gases cumpridos pode incluir um (os modelos europeus), ou dois (os modelos americanos) каталитического três-funcional o convertedor.

O convertedor Katalitichesky () é um componente do sistema da redução na toxicidade dos gases cumpridos, inclui-se na estrutura do sistema de lançamento e serviços da redução de questão na atmosfera de componentes tóxicos. Há dois tipos каталитических convertedores. O convertedor de oxidação habitual permite abaixar a manutenção nos gases cumpridos do hidrocarboneto (NANOSEGUNDO) e carbono монооксида (com). каталитический três-funcional o convertedor (TWC) além disso permite reduzir a questão de óxido do nitrogênio (NОх). Em modelos de gasolina considerados na gestão presente usam-se convertedores каталитические três-funcionais.

Os componentes baseados de qualquer TWC são platina (Quartilho), rhodium (Rh) e палладиум (Libra) que mistura se põe por uma camada fina em ter a forma de um oval um desenho celular ou base cerâmica porosa.

Para evitar uma saída irrevogável do catalisador fora da operação para reabastecer-se pelo montante apropriado dos carros equipados é necessário usar exclusivamente неэтилированное o combustível!

A eficiência máxima de funcionar каталитического o convertedor consegue-se no momento de certa concentração nos gases cumpridos de componentes tóxicos. O equilíbrio exigido consegue-se à custa do controle da estrutura de uma mistura de combustível aéreo que o sistema de controle tenta apoiar constantemente perto do valor стехиометрическому igual ao número.

Sistema de controle de estrutura de uma mistura de combustível aéreo

ECM, com base nos sinais que continuamente chegam докаталитического de uma ljambda-tenta (ов), faz updatings correspondentes do valor baseado da duração da abertura de injetores para fins da manutenção da estrutura de uma mistura de combustível aéreo perto стехиометрического valores (14,7 partes de ar em 1 parte do combustível), fornecendo condições ótimas para o funcionamento каталитического três-funcional o convertedor (TWC).

Vários valores baseados do tempo da abertura de injetores fornecem-se para várias voltas do motor, loadings atuais e quantidade de ar absorto.

No sistema a atualização intelectual de valores baseados atuais que permitem apreciativamente para levantar reactance de respostas a modificações ocorrem também se fornece.

Sistema de captura de evaporações de combustível (EVAP)

A informação geral

Sistema EVAP acumula a acumulação em um caminho de combustível durante o estacionamento do carro da evaporação na oferta especial, com o carvão ativado enchido um adsorber e fornece a sua conclusão em um caminho de entrada para queimar-se no decorrer do funcionamento normal do motor, prevenindo por meio disso a poluição de atmosfera por vapores de gasolina. A melhora de sistema faz-se continuamente no processo do endurecimento de exigências mostradas a proteção de ambiente.

O esquema de funcionamento de sistema de captura de evaporações de combustível (EVAP) o motor de gasolina

1 — o Caso de regulador
2 — Э/м a válvula de uma purgação de um adsorber
3 — o Carvão adsorber
4 — o injetor de Combustível
5 — válvula PCV

6 — medem CMP
7 — ECT de medida
8 — a bomba de Combustível
9 — a Válvula de controle
10 — o Separador de evaporações de combustível

A estrutura de sistema inclui um separador de evaporações de combustível, a válvula de controle de fio duplo, um carvão adsorber, a válvula eletromagnética da gestão de uma purgação de adsorber, unindo linhas e ECM.

A gestão de funcionamento da válvula de uma purgação de um adsorber executa ECM, escolhendo o momento ótimo para uma purgação, provindo de parametros de trabalho do motor, e também a informação entregue por medidas da temperatura e a despesa do combustível.

A válvula eletromagnética da gestão inclui-se pela pressão em испарительную uma linha de um tanque de combustível e serviços do controle de pressão/depressão em um tanque com base nos sinais que se distribuem em ECM estabelecido no tanque pela medida da pressão.

Cobertura de uma boca gelatinosa de um tanque de combustível

Em condições normais a cobertura fecha uma boca absolutamente justamente à custa da consolidação de borracha continuou todo o perimetre de uma boca, e também graças a isto a válvula () permanece densamente apertada por uma primavera à sela.

1 — o Selante
2 — a Primavera
3 — a Válvula

As bocas gelatinosas construíram em uma cobertura os serviços de válvula de segurança da prevenção de formação em um tanque da depressão excessivamente profunda devido à infração transitável испарительных linhas.

No aumento da profundidade da depressão em um tanque a pressão atmosférica arranca uma primavera para baixo que leva à abertura de válvula. Como isso a pressão nivela-se porque em um tanque o ar externo vem.

Carvão adsorber

O carvão adsorber enche-se pelo carvão ativado, serviços da acumulação de tempo de evaporações de combustível e leva-se no sinal ECM durante a abertura da válvula eletromagnética especial. De um combustível adsorber as evaporações chegam ao oleoduto de entrada então queimam-se no decorrer do funcionamento normal do motor.

A válvula eletromagnética de gestão de uma purgação de um carvão adsorber

A válvula inclui-se em испарительную uma linha que une um adsorber com o oleoduto de entrada e localiza-se do partido de fundo do oleoduto. A gestão de uma purgação executa ECM, que se apoia contra os dados sobre parametros operacionais atuais (temperatura de um líquido que esfria, voltas de motor, velocidade do movimento, etc.). A purgação faz-se no motor começado, exceto certas condições, tal, por exemplo, como trabalho em voltas únicas.

A válvula de fio duplo

A válvula de fio duplo inclui-se em испарительную uma linha que une um carvão adsorber com um tanque de combustível. Quando a pressão em um tanque excede algum valor estabelecido desenvolveu клапанной por um esforço de primavera a válvula também supera-se se abre, assim estar em um tanque abaixo da pressão da evaporação leva-se em um adsorber onde se acumulam em um tempo наполнителя.

No momento da redução de pressão a válvula fecha-se, contudo ar entrar em sistema pelo porto de entrada de um adsorber, continua entrando em um tanque por uma pequena abertura em uma cara de fim de válvula, prevenindo a criação da depressão excessiva.

Caminho de vácuo

O esquema de um revestimento de linhas de vácuo resulta-se a seção direita da etiqueta VECI de informação.

Modelos diesel

Os dados gerais

O esquema da organização do poder fornece ao sistema do motor diesel com o controle eletrônico pela injeção

1 — a bateria de Armazenamento
2 — a Medida de voltas ТНВД (Np)
3 — o resistor Compensatório
4 — ECM
5 — a Medida de posição de um pedal de gás
6 — a Medida de pressão de pressurização
7 — a Medida de temperatura de ar de pressurização (TA)
8 — Turbokompressor
9 — o Regulador dos momentos de injeção
10 — a Válvula de gestão de distribuição dos momentos de injeção (TCV)

11 — a Medida de posição do pistão distributivo
12 — Zapornyj a válvula (FCV)
13 — a Medida de posição муфты distributivo ТНВД (CSP)
14 — Intergeladeira
15 — a Medida de temperatura de ar de pressurização (TA)
16 — válvula Eletromagnética EGR
17 — medem EGR
18 — válvula Operacional EGR
19 — a bomba de Vácuo

O esquema de colocação de componentes de sistemas de redução em toxicidade dos gases cumpridos do motor diesel em um compartimento impelente

1 — válvula de Э/м EGR
2 — válvula Operacional EGR
3 — medem EGR
4 — Sapun PCV
5 — o bloco de Reunião de fechaduras de segurança

6 — a Medida de posição de um pedal de gás
7 — a Medida de temperatura de ar absorto
8 — a Medida de pressão de ar de pressurização
9 — ECM

A gestão de motor, também bem como em modelos de gasolina executa o módulo eletrônico (ECM), a realização de controle de uma dosagem e ignição submetida a câmaras da combustão de uma mistura de gás com base nos sinais que chegam de vária informação gauges/gauges-switches (ВМТ, o ECT, pressão da pressurização, vira ТНВД [Np], PNP [modelos com АТ], ativação К/В, a posição de um pedal de gás e assim por diante). A instalação da regulação de tempo de fases executa-se pelo módulo de gestão pelo tipo distributivo ТНВД eletrônico.

Em caso da revelação de recusas de qualquer componente do sistema ECM fixa na memória do processador códigos digitais correspondentes (DTC) que a leitura pode fazer-se por meio do scanner especial unido ao localizado na esquina traseira esquerda de um compartimento impelente a uma tomada diagnóstica (DLC).

A descrição de princípios da formação de uma mistura de combustível aéreo resulta-se Seção o sistema de provisão de Poder de motores diesel.

O sistema da redução na toxicidade dos gases cumpridos compõe-se de dois subsistemas: a ventilação картера (PCV), подмешивания os gases cumpridos (EGR), mais a isto no sistema de lançamento inclui-se oxidando каталитический o convertedor, chamado para reduzir a questão de emissão na atmosfera de óxido do nitrogênio (NОх), монооксида carbono (com) e hidrocarboneto (NANOSEGUNDO).

O sistema de provisão de poder

Distribuição de combustível

As exigências básicas

Para a realização da estrutura ótima de uma mistura de trabalho a bomba de combustível de uma alta pressão (ТНВД) deve fornecer a oferta de combustível no motor abaixo da pressão de 350 2.000 атм, - segundo as características do processo da combustão дизтоплива - com a exatidão máxima da distribuição de ciclos da injeção.

O começo de injeção deve estabelecer-se precisamente a tempo em limites 1 volta de um cabo dobrado para fins da manutenção de uma paridade ótima entre tais parametros operacionais do motor, como a despesa de combustível, nível de um contexto barulhento e emissão de componentes tóxicos.

A regulação do momento do começo da injeção executa-se que foi possível fazer funcionar o começo do processo da combustão e compensar a duração da distribuição de ondas da compressão em топливопроводах.

Os sistemas do controle eletrônico funcionando de motores diesel possuem funções integradas da regulação da injeção, fornecendo a modificação da oferta do combustível pela bomba dependendo da frequência de rotação de um cabo dobrado, carregamento e temperatura de trabalho do motor.

Já que a gestão de carregamento e a frequência da rotação de uma modificação de cabo dobrada da oferta cíclica do combustível só se usam; quantidade de ar em uma admissão não дросселируется. Como o motor diesel em pequenos loadings no aumento na oferta cíclica do combustível é capaz para aumentar a frequência da rotação aos valores tamanhos admissíveis consideravelmente excessivos, é importante ter o dispositivo que limita este aumento. Além disso, deve haver também um regulador de voltas em um modo que perde tempo.

Processo de injeção

Pela consideração do processo da injeção em motores diesel é impossível considerar o combustível incompressível, - todos os processos acompanhantes devem considerar-se como princípios dinâmicos, acústicos que refletem principalmente.

O eixo ТНВД resultou de um cabo dobrado da assembleia de bomba de плунжеры de movimentos de motor, provendo a oferta do combustível com a criação de alta pressão em топливопроводах.

Quando na pressão aumentam a válvula de entrega abre-se, a onda de consolidação estende-se em uma direção de um atomizador correspondente com a velocidade de um som (uma ordem de 1400 km/s). Conseguindo a pressão exigida запорная a agulha de um bocal de trabalho de um atomizador supera o esforço de uma primavera, seção inicial pela passagem e movimentos de combustível por aberturas распылительные na câmara da combustão do motor. O processo de injeção termina com a abertura de uma abertura de dreno em uma manga плунжера. A pressão em reduções de cavidades надплунжерной que leva ao encerramento da válvula de entrega e, como consequência, redução de pressão em топливопроводе antes das divisões escolhidas de seguintes condições:

    A agulha zapornaja de um atomizador deve fechar-se imediatamente, exceto o rombo de combustível; Os fenômenos oscilantes em топливопроводах não devem causar a abertura repetida de um atomizador e tornar-se a razão кавитационных destructions.

Sistema de injeção de combustível

O sistema de injeção destina-se para a distribuição exata do combustível em qualquer modo do funcionamento do motor.

Princípio de gestão de quantidade de injeção de combustível (Q)

O passo da pressão baixa inclui um tanque de combustível, o filtro de combustível, a bomba de bomba, перепускной a válvula e топливопроводы.

Um passo de alta pressão concerne ТНВД com a pressão de criação de válvula de entrega necessária para a injeção), топливопроводы uma alta pressão e um atomizador. O sistema do controle eletrônico do motor também contém a válvula de controle (mais muitas vezes eletromagnético, a longo prazo – piezelétrico).

Em modelos considerados usa-se tipo distributivo ТНВД (VE) com o controle eletrônico, fornecendo a distribuição de combustível abaixo de uma alta pressão a atomizadores de cilindros do motor em momentos de tempo ECM definidos.

Gestão de quantidade de combustível injetado em partida e uma entrada de aquecer-se do motor

Durante o ECM de motor a partida provê a gestão de quantidade da combustão do combustível injetado em câmaras, que se guiam por indicações da medida da temperatura de um líquido que esfria (ECT).

O controle de uma quantidade máxima de combustível injetado

A quantidade máxima do combustível injetado no motor define-se pelo módulo da gestão com base na análise da informação que chega de medidas CKP (as voltas do cabo dobrado) e a pressão da pressurização (quantidade de ar submetido).

Gestão de quantidade de combustível injetado durante o movimento

O módulo de gestão define o parametro dado que é baseado nos dados que chegam de medidas CKP e a posição de um pedal de gás.

O controle de voltas de perder tempo

ECM aspira a apoiar a estabilidade de voltas de perder tempo pelo controle de loadings vibram (a medida de detonação), as voltas do motor (meça CKP) e o carregamento de corrente (a medida da posição de um pedal de gás).

Atualização de quantidade de injeção dependendo de temperatura de combustível

Sendo baseado em indicações da medida da temperatura do combustível, ECM executa atualizar da quantidade da sua injeção.

Supressão automática de desvios (ADC) voltas

O módulo de gestão traça a frequência da injeção do combustível em cada uma de câmaras de combustão, suprimindo as vibrações unidas com a infração da estabilidade de voltas do motor, definido pelo desvio do parametro dado.

Демпфирование os lançamentos agudos da quantidade da injeção, as voltas do motor uniram-se com a modificação

A função dada permite abaixar vibrações mecânicas e minimizar a emissão de uma fumaça negra do sistema de lançamento em modificações rápidas de voltas do motor.

Indenização de modificação de altura de posição acima de nível do mar

ECM provê a gestão de quantidade e o momento da injeção dependendo de modificações da pressão atmosférica.

Gestão de quantidade de injeção dependendo de temperatura de ar absorto

Sendo baseado na análise da informação sobre a temperatura de ar absorto no motor, ECM executa atualizar da quantidade e o momento da combustão do combustível injetado em câmaras.

Gestão dos momentos de injeção

ECM provê a gestão dos momentos da injeção do combustível em câmaras da combustão tanto durante a partida de motor, como durante o movimento), provindo dos dados da temperatura de um líquido que esfria (ECT de medida), a frequência da rotação de um cabo dobrado (meça CKP) e o carregamento de corrente (a medida da posição de um pedal de gás). O Feedback executa-se pela medida da posição do pistão distributivo TNVD (TPS).

Princípio da organização de supressão automática de desvios (ADC)

Princípio de gestão dos momentos de injeção ()

Sistema de redução em toxicidade dos gases cumpridos

O sistema da redução na toxicidade dos gases cumpridos do motor diesel compõe-se de três subsistemas: sistema de ventilação feita funcionar картера (PCV), sistema подмешивания os gases cumpridos (EGR) e oxidando-se каталитического o convertedor.

Sistema de ventilação картера (PCV)

O esquema da organização de ventilação feita funcionar картера (PCV) o motor diesel

Sistema рециркуляции os gases cumpridos

Em modelos considerados o esquema рециркуляции externo quando alguma quantidade controlável dos gases cumpridos se leva do sistema do lançamento organiza-se e mistura-se com câmaras da combustão do motor.

O esquema da organização de sistema рециркуляции os gases cumpridos (EGR) o motor diesel

Em consequência de tal подмешивания os gases cumpridos em uma mistura de trabalho a temperatura da combustão de reduções últimas um pouco que leva à redução de concentração de um escapamento de óxido do nitrogênio (NОх).

A gestão рециркуляцией executa ECM por meio de duas válvulas (funcionando eletromagnético e executivo) e uma medida de informação.

Oxidar-se каталитический o convertedor

No sistema do lançamento dos gases cumpridos de modelos diesel junta каталитический o convertedor da redução de fornecimento de tipo que se oxida da concentração da emissão na atmosfera de produtos tóxicos da combustão do combustível à custa do seu reardente (oxidação) no contato à cobertura de metallized da superfície desenvolvida de um elemento de trabalho.

1 — o Caso
2 — a Corrente dos gases cumpridos do motor
3 — o tubo de ramo de Entrada
4 — Ao cachecol
5 — o elemento de Trabalho com estrutura celular