KIA Sportazh - Kia Sportage
Controles e recepções de operação
Partida atual e serviço
O motor
Sistemas de esfriamento, aquecimento, ventilação e condicionamento aéreo
Sistemas de provisão de poder, gestãos do motor/redução de toxicidade dos gases cumpridos e lançamento dos gases cumpridos
   As medidas de segurança e as regras gerais aceitam-se no serviço de componentes de caminhos de combustível de motores de combustão internos
   O sistema de provisão de poder de motores de gasolina
      A informação geral
      Cheque e ajuste de quantidade de voltas de um curso/momento único de ignição/concentração com
      Pressão de Sbrasyvanie em sistema de combustível do motor de gasolina, recheio de um caminho de combustível
      Cheques de sistema de provisão de poder
      Remoção e instalação de componentes de um caminho aéreo de entrada
      Remoção e instalação de um pedal de gás, o ajuste de um fio de um passeio estrangula заслонки
      Remoção e instalação de um tanque de combustível
      Remoção e instalação da bomba de combustível
      Remoção e instalação da medida de um estoque de combustível
      Remoção e instalação kontrolno-zapornogo a válvula
      Remoção e instalação de submissão e linhas restituíveis de um caminho de combustível
      Remoção e instalação de uma boca gelatinosa de um tanque de combustível e separador de evaporações de combustível
      Remoção e instalação do filtro de clareira fina de um caminho de combustível
      Remoção e instalação de um regulador de pressão de combustível
      Remoção e instalação топливораспределительной estradas
      Remoção e instalação de injetores de combustível
   O sistema de provisão de poder de motores diesel
   Sistemas de controle do motor e redução em toxicidade dos gases cumpridos
   Sistema de lançamento dos gases cumpridos
Sistemas de um equipamento elétrico do motor
Caixa manual de cinco passos de uma modificação de engrenagem
Câmbio automático
Linha de Transmissionnaja
Sistema de freios
Suporte de forma triangular de interrupção e direção
Corpo
Equipamento elétrico de bordo
Controle кузовные os tamanhos
Esquemas de conexões elétricas




Kia Sportage>> Sistemas de provisão de poder, gestãos do motor/redução de toxicidade dos gases cumpridos e lançamento dos gases cumpridos>> O sistema de provisão de poder de motores de gasolina

O sistema de provisão de poder de motores de gasolina

A informação geral

Todos os modelos considerados na gestão presente equipam-se pelo sistema eletrônico da injeção distribuída do combustível (SFI). À custa do uso em um sistema de controle das decisões tecnológicas mais novas SFI fornece a otimização da configuração de uma mistura de combustível aéreo em qualquer condição de serviço do motor.

O combustível está no sistema de provisão de poder abaixo da pressão constante e por injetores injeta-se em portos de entrada de cada um de cilindros de motor. A dosagem da oferta do combustível executa-se pela gestão de tempo da abertura de válvulas eletromagnéticas de injetores segundo a quantidade de ar conseguido no motor definido por condições operacionais concretas. A duração da abertura de injetores define-se por parametros formados pelo módulo de gestão (ECM) impulsos elétricos que permite executar a dosagem bastante exata de componentes de uma mistura de gás.

ECM define a duração exigida do tempo da abertura de injetores com base na análise de dados que continuamente chegam de medidas de informação sobre a quantidade de ar absorto no motor - термоанемометрический a medida da medição do peso de ar (MAF), as voltas atuais do motor - a medida da posição de um cabo dobrado (CKP), e a posição estrangula заслонок - TPS.

Além das funções enumeradas o sistema da injeção distribuída do combustível também executa o controle de toxicidade dos gases cumpridos, otimização de uma paridade a despesa do combustível/eficiência do regresso do motor, e também fornece o começo adequado de parametros e motor que se aquece no tempo frio, provindo dos dados sobre temperaturas de um líquido que esfria (ECT de medida) e absorveu o ar (meça IAT).

Sistema de oferta de ar

Caminho aéreo de entrada

O caminho aéreo de entrada compõe-se de uma entrada aérea, duas câmaras резонаторных, assembleia de um purificador de ar e união dele com o caso de um regulador uma linha aérea. O primeiro ressonador localiza-se acima de um purificador de ar em uma corrente, por meio de uma passagem secundária uma mangueira une-se a uma parte traseira de uma entrada aérea e efetivamente fomenta a redução no nível do contexto barulhento que surge em всасывании de ar no motor. O segundo резонаторная a câmara une-se a uma linha aérea de um caminho aéreo de entrada diretamente à frente do caso de regulador.

Desenho de um caminho aéreo de entrada do motor de gasolina

1 — medem MAF
2 — o Purificador de ar
3 — Verhnepotochnaja резонаторная a câmara
4 — o Caso de um regulador com construído em TPS

5 — Vozduhoraspredelitel
6 — válvula IAC
7 — TPS
8 — Passagem secundária um tubo de ramo нижнепоточной резонаторной câmaras

O ar banido por um purificador de ar chega ao caso de regulador, de onde, ao definido por заслонок de regulador de posição (meça TPS) a quantidade, no oleoduto de entrada move-se para portos de entrada de cilindros do motor onde mistura com o combustível injetado por injetores, formando uma mistura de gás. A estabilidade de voltas de perder tempo fornece-se para a conta перепускания partes do peso aéreo que dá volta ao caso de regulador diretamente no oleoduto de entrada. O controle da quantidade do reiniciado ar executa-se ECM por meio da gestão de перепускного especial que funciona a válvula da estabilização de voltas de perder tempo (IAC).

A medida de temperatura de ar absorto (IAT)

A medida IAT estabelece-se na assembleia de um purificador de ar e serviços da medição da temperatura de ar absorto no motor. Em uma base de um desenho da medida põe-se термистор, que resistência na proporção inversa à temperatura de um elemento sensível. Os parametros traçados pela medida vão se transformar a sinais elétricos e vão se transferir em ECM, a administração exercida de configuração de uma mistura de combustível aéreo, e também momentos de ignição e a injeção.

A medida de medição de peso de ar (MAF)

Thermoanemometrichesky medem MAF estabelece-se em um caminho aéreo de entrada diretamente atrás de um purificador de ar e representa-se como a fonte da informação entregando ECM os dados sobre a quantidade de ar absorto no motor. Com base na análise da informação ECM que chega da medida executa a configuração de uma mistura de combustível aéreo.

O caso de regulador

Colocado no caso de regulador os заслонки dão-se de um pedal de gás segundo que posição, até um maior menor grau ou bloqueiam aberturas de regulador pela passagem que permite regular a despesa da combustão do motor de ar que chega a câmaras. Em voltas únicas quando o pedal de gás se lança completamente, заслонки quase completamente bloqueiam o regulador e ar o grande volume (mais de metade) chega ao oleoduto de entrada pela válvula eletromagnética especial da estabilização de voltas de perder tempo (IAC) o caminho de rodeio ao caso de regulador. A válvula uso de IAC permite também executar o controle da estabilidade de voltas de perder tempo sem dependência de modificações do carregamento atual no motor (por exemplo, no momento da inclusão do condicionador de ar ou outros consumidores intensivos pelo poder).

Desenho do caso de um regulador

A medida da posição estrangula заслонок (TPS)

TPS estabelece-se no caso de um regulador e une-se mecanicamente a um заслонок de regulador de eixo. A medida desenvolve e envia a ECM a pressão alarmante que tamanho é diretamente proporcional ao grau inicial заслонок. Às posições fechadas e abertas заслонок lá correspondem valores exatamente certos da pressão.

ECM aloca-se pelas capacidades mentais que o permitem compensar временн inevitável ые da modificação de dados de realização da medida no momento da sua atadura à posição estrangulam заслонки.

A válvula eletromagnética da estabilização de voltas de perder tempo (IAC)

Válvula IAC inclui-se em um caminho aéreo de entrada à frente do caso de um regulador e exerce a administração no tamanho da despesa de ar que se reinicia dando volta último no trabalho do motor em voltas únicas. A válvula funciona em sinais ECM, permitindo ao último apoiar voltas de perder tempo do motor ao nível de jogo.

Válvula desenho de IAC

Sistema de oferta de combustível

Os dados gerais

Colocado em um tanque de gasolina погружной a bomba de combustível fornece a oferta de combustível abaixo da pressão a cada um de injetores de uma estrada de combustível. A gasolina move-se da bomba para injetores em um caminho de combustível com o filtro da clareira fina incluída nele. O regulador especial apoia a pressão do combustível em uma estrada ao nível de condição favorável de jogo. Pelo combustível de injetores na quantidade necessária injeta-se diretamente em câmaras da combustão de cada um de cilindros de motor onde mistura com o ar e forma uma mistura de gás. A quantidade do combustível e o momento de injeção calcula-se pelo módulo de gestão. O excesso do combustível em uma linha restituível chega atrás a um tanque de combustível.

O esquema da organização de sistema de oferta de combustível

1 — Kontrolno-zapornyj a válvula
2 — o Separador de evaporações de combustível
3 — a linha de tubo de gasolina Restituível
4 — a Linha de oferta de combustível
5 — o Filtro de clareira fina
6 — injetores de Combustível
7 — o Regulador de pressão de combustível
8 — Assembleia da bomba de combustível
9 — Dempfer de pulsações de pressão

10 — o Tanque de combustível
11 — a Cobertura de uma boca gelatinosa
12 — a Alavanca отпускания trincos da fechadura de uma cobertura лючка acesso a uma boca gelatinosa (no consolo central, para a direita do assento de um motorista)
13 — a boca Gelatinosa de um tanque de combustível
14 — a bomba de Combustível
15 — Equipado da rede filtram топливозаборник
16 — a Medida de um estoque de combustível

Tanque de combustível

O tanque de combustível feito de um aço batido no volume de 60 l estabelece-se abaixo do carro, diretamente à frente da ponte traseira sob a assembleia de um assento traseiro.

O tanque equipa-se por um filtro protegendo-o de socos por pedras e fixa abaixo do fundo do carro por meio de cinco pinos.

A configuração do volume de trabalho de um tanque escolhe-se para que топливозаборник uma bomba de gasolina permanecesse na posição embarcada a qualquer nível do recheio de um tanque, até durante a manobra aguda.

A penetração de impedindo de válvula unilateral especial do combustível trabalhar o volume de um tanque atrás em uma boca no momento de movimento em impassability e manobra aguda constrói-se em uma boca gelatinosa de um tanque.

Lembre-se de que correto (antes da operação de uma batida de uma catraca) o aperto de uma cobertura de uma boca gelatinosa é uma garantia da manutenção da pressão supérflua exigida em um caminho de combustível.

Não esqueça de esgotar de vez em quando o carro em uma plataforma e atentamente examinar um tanque de combustível e as linhas trazidas ele sobre a revelação de danos mecânicos.

A bomba de combustível

A bomba de combustível une-se na assembleia uniforme com a medida de um estoque do combustível. A bomba tem роторную um desenho e coloca-se em um tanque de combustível que permite em uma medida essencial abaixar o nível feito por ele no trabalho de um contexto barulhento.

A gestão de funcionamento da bomba de combustível executa ECM. No momento do desenvolvimento pelo módulo da gestão de uma ordem correspondente há uma ativação do revezamento da bomba de combustível então as partidas de electromotor para girar, acionando um rotor da assembleia de bomba. Sorvido pelo combustível топливозаборника de filtro da rede em linhas se unem chega a uma estrada de combustível e abaixo de uma pressão afasta injetores. A pressão bombeada em um caminho de combustível apoia-se ao nível constante por meio de um regulador especial. Para fins da prevenção da baixa de pressão do combustível no momento da comutação de bomba de gasolina - de na assembleia de bomba inclui-se запорный especial a válvula.

O excesso do combustível em uma linha restituível toma-se longe atrás em um tanque de combustível.

Regulador de pressão de combustível

O regulador de pressão estabelece-se do fim de uma linha da oferta do combustível trazido a injetores e compõe-se de duas câmaras divididas por um diafragma: combustível e primavera. A câmara de combustível une-se a uma linha da oferta do combustível, primavera - com o oleoduto de entrada. No aumento a fundo da depressão no diafragma de oleoduto de entrada a procrastinação leva à abertura trazido à câmara de combustível de um regulador de uma linha restituível, - como isso a pressão em uma estrada de combustível diminui. A redução a fundo da depressão no oleoduto conduz diafragmas отжиманию uma primavera e aumentar na pressão que se submete. O mecanismo descrito permite apoiar uma diferença entre pressão da injeção e depressão no oleoduto de entrada ao nível constante que faz 290 кПа.

Injetores de combustível

No sistema dos injetores de injeção distribuídos com o topo que dá do combustível usam-se. O esquema da conexão de injetores fornece o esfriamento pela sua corrente do combustível. Os injetores de tal desenho diferenciam-se nos tamanhos compactos, a alta estabilidade termal, o contexto barulhento abaixado e simplicidade no serviço.

A duração da abertura da válvula de agulha eletromagnética de um injetor define-se em ECM desenvolvido do comprimento um impulso operacional. Ao passo que a seção de um bocal de um injetor, o tamanho de abertura da válvula e pressão da oferta do combustível se apoia por constantes, a quantidade da combustão do combustível injetado na câmara define-se exclusivamente pela duração do tempo da abertura que corresponde ao comprimento do impulso operacional.

A medida de um estoque de combustível

A medida une-se na assembleia uniforme com a bomba de combustível e compõe-se da bóia concentrou-se na alavanca e um potenciômetro.

A modificação do nível do combustível traça-se por um potenciômetro pela posição de bóia, a indicação correspondente deduz-se no construído em em uma combinação de dispositivos um instrumento de medir.

Unir linhas de um caminho de combustível

A oferta do combustível de uma bomba de gasolina a uma estrada de combustível e o seu regresso a um tanque de combustível executa-se no metal por tubos e a mangueiras de linhas de regresso de combustível e oferta. As linhas por meio de braçadeiras fixam ao fundo do carro. Também deve verificar-se regularmente na presença de danos mecânicos.

Além de submissão e linhas de tubo de gasolina restituíveis é necessário transportar ao número de linhas se unem de um caminho do sistema de provisão de poder também linhas da torneira de evaporações de combustível nas quais acumular-se em um tanque de combustível durante o estacionamento do combustível de par se leva em um carvão especial adsorber localizado em um compartimento impelente. No momento de espremer de um pedal de gás depois de aquecer-se do motor à temperatura de trabalho normal na ordem de ECM a purgação de um adsorber com uma conclusão do combustível que se acumulou nele no oleoduto de entrada com a sua ardência subsequente em um ciclo de gerência normal do motor executa-se.

O filtro de clareira fina

O filtro da clareira fina inclui-se na estrutura de uma linha da oferta do combustível.

O caso do filtro de combustível é capaz para manter bastante alta temperatura, vibrando e loadings de choque. No caso o papel que filtra a clareira de fornecimento de elemento do combustível submetido a uma estrada de combustível de partículas estranhas, não pegadas por uma grade топливозаборника uma bomba de gasolina e capaz para inutilizar injetores cerca-se.

Recomendações sobre economia da despesa de combustível

A influência essencial na despesa de combustível dá o estilo da condução do carro. Resultado em baixo da recomendação permitirá ao proprietário realizar a economia da despesa do combustível na recepção do regresso adequado do motor.

    Tente evitar que os avisos longos do motor, - comecem o movimento ao mesmo tempo logo que as voltas se estabilizem; Em uma parada do carro durante algum tempo mais durante 40 segundos suprimem o motor; Sempre tente afastar tanto quanto possível a alta transferência, evitando dispersões agudas; Em viagens distantes sempre que tentativa possível de mover-se com a velocidade uniforme. Evite o movimento em excessivamente altas velocidades. Faça funcionar o carro circunspetamente. Sem necessidade não freiam; Transporte o carro carga excessiva. Se a transportadora de bagagem melhor não se usar, retire-a de um telhado; Regularmente verifique a pressão de uma avaliação de pneumáticos, sem supor a sua redução excessiva.