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Cheques e ajustes de uma parte mehaniko-hidráulica
Cheques e ajustes de uma parte mehaniko-hidráulica
Teste do estábulo
A informação geral
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Algumas companhias automobilísticas consideram que a realização do cheque dado se inter-relaciona ao risco de uma saída da transmissão fora da operação devido à ocorrência dos loadings levantados nos seus elementos de trabalho! |
Teste do estábulo aplica-se ao cheque da utilidade do funcionamento do convertedor da rotação (hidrotransformador) e uma estimativa de guardar a capacidade de assembleias de freio e apertos de fricção трансмиссионной assembleias.
Um de definir condições da realização do cheque é a utilidade de uma condição e a justeza do ajuste da unidade de poder, - investigam níveis de um líquido que esfria, óleo impelente e ATF
O controle realiza-se no momento do trabalho, aqueceu-se - até a temperatura de trabalho normal, o motor e pôs a transferência АТ, - não esquecem de levantar um freio pôr e sustentar rodas противооткатными botas.
Para transportar fora do teste do Estábulo de cheque o bom tacômetro e спецификационная um cartão de voltas do motor necessita-se. A conexão de tacômetro deve fazer-se estritamente segundo as instruções de fabricantes do dispositivo, - tentam colocar um instrumento de medir para que o seu disco se examinasse bem do lugar de um motorista.
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Sobre um disco será razoável pôr etiquetas de limitar voltas admissíveis, - o valor mínimo e máximo do teste do Estábulo de voltas resulta-se normalmente спецификационной a um cartão. |
A falta principal do cheque descrito é a possibilidade potencial de superaquecer da transmissão. Pela razão dada não todos os fabricantes publicam cartões спецификационные do teste do Estábulo de voltas. No entanto, o teste do Estábulo usa a larga popularidade entre os peritos que se envolvem no reparo regenerativo de câmbios automáticos para quem os fabricantes АТ podem deixar sair os boletins especiais feitos com base no transporte fora de trabalhos de pesquisa de intraramo.
Ordem de realização de procedimento
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Levante um freio pôr e sustente rodas dos carros противооткатными botas. Aqueça o motor e transmissão, - ATF de temperatura deve estar em limites de uma variedade 70 80 С. Una ao motor um tacômetro. No levantado põem-se freio investigam voltas de perder tempo do motor (Partida atual e serviço ver a Cabeça) na posição Р da alavanca de selecionador. Traduza a alavanca de selecionador para a posição R. O pé esquerdo firmemente aperta fora um pedal de um freio de pé, direito exatamente apertam fora a um soalho um pedal de gás, - depois que as voltas de motor se estabilizam, consideram a indicação de um tacômetro e ao mesmo tempo lançam um pedal de gás.
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Para evitar que o dano de componentes internos АТ o pedal de gás não deva guardar-se comprimido mais do que dentro de 5 segundos! |
Traduza a alavanca de selecionador para a posição N e permita ao motor trabalhar em voltas únicas durante um mínimo de um minuto para fins da prevenção da modificação irrevogável da estrutura ATF em consequência de superaquecer. Repita o procedimento para modos D, D-HOLD e L АТ. No cartão resultado mais baixo definem uma condição de nós internos трансмиссионной assembleias, em caso da necessidade fazem correções correspondentes.
A análise de resultados de teste do Estábulo de cheque, procedimento de operações para eliminação de maus funcionamentos
Resultado de cheque
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A razão possível
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Procedimento de operações para eliminação de mau funcionamento |
As indicações de Schitannye subestimam-se para todos os modos АТ |
Faz girar обгонная муфта no hidrotransformador a válvula executiva da inclusão-deenergizing do bloqueio do hidrotransformador é o funcionamento de э/м defeituoso, ou O motor não desenvolve a capacidade exigida
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Substitua o hidrotransformador Investigam uma condição de válvulas, realizam correções necessárias Realizam o ajuste de motor (Introdução e partida de Corrente de Cabeças e serviço e o Motor see)
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As indicações dos modos "D" e "R" superestimam-se |
A pressão principal exigida não desenvolve a Utilidade de funcionar обгонной муфты O/D é o aperto de Fricção quebrado que O/D faz girar
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Investigue a pressão principal Investigam uma condição муфты Investigam uma condição de aperto de fricção
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As indicações do modo "D" superestimam-se |
A pressão principal exigida não se desenvolve O aperto de fricção de transferências avançadas gira a Utilidade de обгонной муфты № 2 que funciona quebra-se
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Investigue a pressão principal Investigam uma condição de aperto de fricção Investigam uma condição муфты
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As indicações do modo "R" superestimam-se |
A pressão principal exigida não se desenvolve O aperto de fricção da percepção direta gira O freio dos modos "R" e "L" gira
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Investigue a pressão principal Investigam uma condição de aperto de fricção Investigam uma condição da assembleia de freio
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As indicações de um modo "D-HOLD" superestimam-se |
A pressão principal exigida não desenvolve O freio de transferências do 2o e em cima gira O freio do modo "2" gira
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Investigue a pressão principal Investigam uma condição da assembleia de freio Investigam uma condição da assembleia de freio
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As indicações do modo "L" superestimam-se |
A pressão principal exigida não se desenvolve O freio dos modos "R" e "L" gira
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Investigue a pressão principal Investigam uma condição da assembleia de freio
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Cheque de um atraso da resposta (teste da Demora)
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A resposta da transmissão a switchings da alavanca do selecionador no motor que funciona em voltas únicas ocorre com временн definido oh um atraso. Durante o cheque dado o tamanho de um atraso da resposta АТ em switchings N-D e N-R preveem-se. Realize os procedimentos preparatórios semelhantes descrito em cima para o teste do Estábulo de cheque. Una ao motor um tacômetro (aja segundo as instruções de fabricantes do dispositivo) e no levantado põem-se freio investigam voltas perdem tempo na posição Р da alavanca de selecionador (Partida atual e serviço ver a Cabeça). Traduza a alavanca para a posição N. Prepare um relógio de parada e meça o tempo de um atraso da resposta da transmissão da alavanca que liga pela posição D. Devolva a alavanca na posição N e permita ao motor trabalhar durante um mínimo de um minuto em voltas únicas. Funcionar em uma maneira semelhante, tamanho de medida de um atraso da resposta АТ na comutação de N-R cheque de repetição de Três vezes de cada comutação, logo calcula o comutador da medida valores aritméticos e avaros e compara-os com o tamanho nominal de um atraso, para transmissões do tipo AW372LE de fazer 1,2 segundos. Se verificado com os dados de mesa, faça a análise de resultados do cheque, realize correções necessárias.
A análise de resultados de teste da Demora de cheque, procedimento de operações para eliminação de maus funcionamentos
Resultado de cheque
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A razão possível
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Procedimento de operações para eliminação de mau funcionamento |
O atraso da resposta de trocar "N-D" é excessivo |
A pressão principal exigida não se desenvolve O aperto de fricção de transferências avançadas gira Faz girar обгонная муфта O/D
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Investigue a pressão principal Investigam uma condição de aperto de fricção Investigam uma condição муфты
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O atraso da resposta de trocar "N-R" é excessivo |
A pressão principal exigida não se desenvolve O aperto de fricção da percepção direta gira O freio dos modos "L" e "R" gira
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Investigue a pressão principal Investigam uma condição de aperto de fricção Investigam uma condição da assembleia de freio
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Cheque da pressão principal
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Realize os procedimentos preparatórios semelhantes descrito em cima para o teste do Estábulo de cheque. Una ao motor um tacômetro (aja segundo as instruções de fabricantes do dispositivo) e no levantado põem-se freio investigam voltas perdem tempo na posição Р da alavanca de selecionador (Partida atual e serviço ver a Cabeça). Por um bocal transitivo especial unem à união de serviço de cheque da pressão principal da transmissão um manometre. O pé esquerdo firmemente aperta fora um pedal de um freio de pé, traduz a alavanca de selecionador para a posição D e considera a indicação de um manometre de voltas únicas do motor. O cuidado de um freio pressionou, o pé direito exatamente apertam fora a um soalho um pedal de gás e, quando as voltas de motor se estabilizam (vira o teste do Estábulo), considere a indicação de um manometre e ao mesmo tempo lance o gás.
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Para evitar que o dano de componentes internos АТ o pedal de gás não deva guardar-se comprimido mais do que dentro de 5 segundos! |
Traduza a alavanca de selecionador para a posição N e permita ao motor trabalhar em voltas únicas durante um mínimo de um minuto para fins da prevenção da modificação irrevogável da estrutura ATF em consequência de superaquecer. Agindo em uma maneira semelhante, faça medições da pressão principal de modos R, D-HOLD e transmissões L. Tendo terminado o cheque, retire um manometre e amorteça a união de serviço a NOVA rolha, tendo-o apertado com o esforço 14.7 17,6 nanômetros. Compare resultados das medições realizadas à avaliação de valores.
Taxar valores da pressão principal
A pressão principal, кГс/см2 (кПа) |
Modo
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Voltas de motor |
Perder tempo
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Teste do estábulo de voltas | |
"D", "D-HOLD", "L" |
3.7 4.1 (363 402) |
9.5 11.0 (932 1079) |
"R" |
5.5 6.1 (540 598) |
13.2 15.7 (1295 1540) |
No cartão resultado mais baixo definem uma condição de nós internos трансмиссионной assembleias, em caso da necessidade fazem correções correspondentes.
A análise de resultados de cheque da pressão principal, procedimento de operações para eliminação de maus funcionamentos
Resultado de cheque
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A razão possível
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Procedimento de operações para eliminação de mau funcionamento |
As indicações dos modos "D" e "R" superestimam-se |
A válvula de regulador aperta-se O regulador da válvula primário é o fio Adjustment приводного apertado АТ quebra-se
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As indicações dos modos "D" e "R" subestimam-se |
A válvula de regulador aperta-se O regulador da válvula primário aperta-se a assembleia de Bomba desgasta-se o fio Adjustment приводного АТ quebra-se Rombo em um contorno hidráulico do aperto de fricção O/D realiza-se
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Investigue uma condição de válvula Investigam uma condição de regulador da válvula Investigam uma condição da assembleia de bomba Fazem o ajuste (o Cheque de Seção e fio приводного de ajuste os АТ veem) Investigam uma condição do aperto de fricção, válvulas correspondentes e componentes
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As indicações do modo "D" subestimam-se |
O rombo em um contorno hidráulico da 1a transferência do modo "D" realiza-se o Rombo em um contorno hidráulico de um aperto de fricção de transferências avançadas realiza-se
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Investigue uma condição de válvulas correspondentes e os componentes Investigam uma condição do aperto de fricção, válvulas correspondentes e componentes
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As indicações do modo "R" subestimam-se |
O rombo em um contorno hidráulico do modo "R" realiza-se o Rombo em um contorno hidráulico de um aperto de fricção da percepção direta realiza-se o Rombo em um contorno hidráulico de um freio dos modos "L" e "R" realiza-se
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Investigue uma condição de válvulas correspondentes e os componentes Investigam uma condição de válvulas correspondentes e os componentes Investigam uma condição da assembleia de freio, válvulas correspondentes e componentes
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Corridas de prova
Se АТ suspeita-se na infração da utilidade do funcionamento, em primeiro lugar sempre é necessário tentar definir-se com a representação do caráter da recusa.
Em oficinas de reparos dos carros firmes é normalmente possível encomendar um cartão de switchings АТ onde os momentos da comutação da transmissão fornecida por especificações se especificam em vários parametros operacionais (velocidade, carregamento, tipo de veículo, uma direção que liga). Nos cartões mais detalhados tais parametros adicionais, como as instalações padrão na pressão operacional de um passeio de apertos de fricção e assembleias de freio podem especificar-se. Além disso, explanatories na interpretação de infrações revelou durante as corridas de prova aqui pode resultar-se. A comparação de parametros dos switchings reais que se realizavam no momento de corridas de prova, com um cartão correspondente ajudará a localizar fontes possíveis de maus funcionamentos.
Há dois modos de transportar fora de corridas de prova. No primeiro caso na roda um veículo lá deve ser pessoalmente proprietário do carro que permitirá verificar para assegurar-se da adequação de habilidades da sua condução a exigências de um cartão de switchings. No segundo caso a chegada de experiência faz-se no livre do tráfego um lugar seguro, - o motorista mecânico experimentado com o assistente faz a verificação detalhada de parametros do funcionamento da transmissão com um cartão de switchings. Durante o trabalho de experiência de unidades da transmissão, o motor e os sistemas da sua gestão verificam-se. O trabalho normal АТ depende, em muitos aspectos, na utilidade do funcionamento do motor nesta conexão, a esta unidade durante os testes presta-se atenção não menos, do que a maior parte de АТ.
Na definição dos momentos da comutação da justeza de transmissão de paridades da pressão operacional de um regulador e um regulador centrífugo verifica-se de fato em vários loadings no motor. Um mais fator ao qual a atenção especial deve dar-se durante os testes, a ausência de stress de switchings da transmissão é. Switchings pode ocorrer na conformidade exata com exigências de cartão, contudo a infração da sua lisura, ou инерционность excessivo será argumentos potentes a favor da necessidade da realização do cheque de uma condição de hidroacumuladores.
Durante a chegada de experiência todos os modos de alta velocidade e carregam possíveis devem investigar-se, - a perfeição da informação colecionada é a promessa da justeza de conclusões. É necessário dar a atenção especial ao comportamento de um veículo abaixo das condições descritas pelo proprietário quando as infrações se realizaram, - a exatidão da definição de condições da recusa é o fator básico no momento da revelação da sua fonte.
Em caso da revelação dos maus funcionamentos insignificantes expressos em infração de ajustes externos ou fracasso de elementos que a substituição não exige desmantelam-se da transmissão do carro, os procedimentos correspondentes fazem-se em um lugar. Se o mau funcionamento tiver a realização de caráter séria de reparos principais da transmissão oferece-se ao cliente.
Durante os testes a transmissão deve aquecer-se - até a temperatura de trabalho normal (70 80).
Assegure-se da utilidade da ativação de trocar kickdown pelo modo D, - os switchings devem realizar-se em total fornecido combinações: O/D 3, O/D 2, O/D 1, 3 2, 3 1 e 2 1.
Em caso de revelação do barulho excepcional ou vibrações tentam definir a natureza da sua ocorrência. O barulho de fontes mais provável e vibrando фонов é o hidrotransformador, poder shafts/kardannye e diferenciais. É necessário traçar a dependência da ocorrência do barulho/vibrações em parametros iniciais no momento do movimento do carro no modo D: O/D com o bloqueio de hidrotransformador, O/D sem bloqueio de hidrotransformador, 3a transferência (no modo especial incluído SE MANTÊM).
Compare-se os resultados da supervisão ao cartão de infrações resultaram mais baixos.
A análise de resultados de corridas de prova, procedimento de operações para eliminação de maus funcionamentos
Resultado de cheque
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A razão possível
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Procedimento de operações para eliminação de mau funcionamento |
Não há levantamento ou baixada que liga por uma variedade das do segundo primeiro de transferências (1-2 ou 2-1) |
Aperta-se э/м o comutador da válvula na válvula de ligar 1-2 aperta-se
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Investigue uma condição de comutador da válvula Investigam uma condição de válvula
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Não há levantamento ou baixada que liga por uma variedade do segundo - terceiras transferências (2-3 ou 3-2) |
Aperta-se э/м o comutador da válvula E a válvula de ligar 2-3 apertam-se
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Investigue uma condição de comutador da válvula Investigam uma condição de válvula
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Não há levantamento ou baixada que liga por uma variedade do terceiro - quartas transferências (3-O/D ou O/D-3) |
Aperta-se э/м o comutador da válvula E ou na válvula de ligar 3-4 aperta-se
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Investigue uma condição de comutadores das válvulas Investigam uma condição de válvula
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O bloqueio de hidrotransformador não trabalha |
Aperta-se э/м o funcionamento ou a válvula executiva da inclusão do bloqueio
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Investigue uma condição de válvulas
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O horário de modificação de engrenagem quebra-se |
O fio Adjustment приводного АТ quebra-se Trocando válvulas apertam-se
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A ausência de stress de switchings quebra-se, ou os proslippings realizam-se |
Os hidroacumuladores apertam-se aperta-se, ou a bola de controle клапанной assembleias é apertos de Fricção perdidos, as assembleias de freio ou обгонные муфты desgastam-se
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Investigue uma condição gidroak - кумуляторов Investigue a presença e a utilidade do funcionamento de bolas de controle Investigam uma condição de componentes correspondentes
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Não há efeito da frenagem pelo motor |
Os apertos de fricção, as assembleias de freio ou обгонные муфты desgastam-se
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Investigue uma condição de componentes correspondentes
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