Kia Sportage>>
Câmbio automático>>
Cheques e ajustes de componentes de sistema de controle АТ
Cheques e ajustes de componentes de sistema de controle АТ
A informação geral
O sistema de controle АТ pode quebrar-se em três subgrupos condicionalmente: os Componentes que provêem TCM da informação sobre entrada (inclusive ECM); De fato o módulo de gestão (TCM) e mecanismos de Acionamento.
Diagrama de função de sistema de controle АТ
Cartão de identificação de tomadas de tomada ТСМ para modelos de gasolina
Cheques
TCM
Inclua a ignição, - o motor não começa.
Descubra a tomada de contato TCM (o partido do motorista) e investigue a justeza da distribuição da pressão nas suas tomadas, - a medição faz-se entre a tomada correspondente e peso em caso da Necessidade substituem o módulo de gestão.
Cartão de distribuição de pressão em tomadas de tomada TCM (modelos de gasolina)
A tomada
|
Nomeação
|
Verifique condições
|
Nome. Valor, em |
1 |
Modo "L" |
A ignição inclui-se (em), a alavanca = "L" |
В + |
A ignição inclui-se (em), a alavanca ≠ "L" |
0 |
2 |
Modo "R" |
A ignição inclui-se (em), a alavanca = "R" |
В + |
A ignição inclui-se (em), a alavanca ≠ "R"
|
0 |
3 |
Comutador POWER/ECONO |
PODER выкл |
В + |
PODER вкл |
0 |
4 |
O comutador da medida de luzes do freio |
O pedal de um freio de pé aperta-se fora |
В + |
O pedal de um freio de pé lança-se |
0 |
5 |
A medida de voltas вх. Um cabo/turbina |
As rodas não giram |
0 ou 5 |
Rodas giram |
0-5 (impulsos) |
6 |
O comutador da medida 4WD BAIXO |
4WD выкл BAIXO |
В + |
4WD вкл BAIXO |
0 |
7 |
Э/м o comutador da válvula E |
A ignição apaga-se (de) |
0 |
A ignição inclui-se (em) |
В + |
8 |
Э/м o comutador da válvula em |
A ignição apaga-se (de) |
0 |
A ignição inclui-se (em) |
В + |
9 |
Modo "2" |
A ignição inclui-se (em), a alavanca = "2" |
В + |
A ignição inclui-se (em), a alavanca ≠ "2" |
0 |
10 |
Modo "Р" |
A ignição inclui-se (em), a alavanca = "Р" |
В + |
A ignição inclui-se (em), a alavanca ≠ "Р" |
0 |
11 |
Indicador POWER alarmante |
PODER вкл |
0 |
PODER выкл |
В + |
12 |
O comutador do modo MANTÉM-SE |
MANTENHA вкл |
0 |
MANTENHA выкл |
В + |
13 |
Dados de entrada |
A ignição apaga-se (de) |
0 |
A ignição inclui-se (em) |
В + |
14 |
Interrogação MIL em ECM |
- |
0 |
15 |
Вх. Sinal VSS |
As rodas não giram |
0 ou 5 |
Rodas giram |
0-5 (impulsos) |
16 |
A medida de voltas de um cabo de entrada |
As rodas não giram |
0 ou 5 |
Rodas giram |
0-5 (impulsos) |
17 |
A medida de voltas de um cabo de entrada |
As rodas não giram |
0 ou 5 |
Rodas giram |
0-5 (impulsos) |
18 |
Não se usa |
- |
- |
19 |
A medida de voltas вх. Um cabo/turbina |
As rodas não giram |
0 ou 5 |
Rodas giram |
0-5 (impulsos) |
20 |
Вх. Sinal TPS |
O motor começa-se |
0-В + (impulsos) |
21 |
DLC |
- |
0 |
22 |
Э/м a válvula que bloqueia муфты o hidrotransformador |
A ignição apaga-se (de) |
0 |
A ignição inclui-se (em) |
В + |
23 |
Comida TCM |
- |
В + |
24 |
Modo "D" |
A ignição inclui-se (em), a alavanca = "D" |
В + |
A ignição inclui-se (em), a alavanca ≠ "D" |
0 |
25 |
Modo "N" |
A ignição inclui-se (em), a alavanca = "N" |
В + |
A ignição inclui-se (em), a alavanca ≠ "N" |
0 |
26 |
Indicador HOLD alarmante |
MANTENHA вкл |
0 |
MANTENHA выкл |
В + |
27 |
Não se usa |
- |
- |
28 |
Não se usa |
- |
- |
29 |
Não se usa |
- |
- |
30 |
Não se usa |
- |
- |
31 |
Não se usa |
- |
- |
32 |
As voltas do motor (medem CKP) |
Voltas únicas |
8 9 (sinal) |
A ignição inclui-se (em) |
<1.0 |
33 |
Temperatura охл. Zh (medem o ECT) |
O motor não se aquece |
В + |
34 |
Base |
- |
0 |
35 |
Ignição |
A ignição inclui-se (em) |
В + |
A ignição apaga-se (de) |
0 |
Cartão de distribuição de pressão em tomadas de tomada TCM (modelos diesel)
A tomada
|
Nomeação
|
Verifique condições
|
Nome. Valor, em |
E |
O comutador do modo MANTÉM-SE |
MANTENHA вкл |
0 |
MANTENHA выкл |
В + |
EM |
Verf / |
A ignição inclui-se (em) |
5 |
COM |
TPS |
O motor começa-se |
0 - Em + (impulsos) |
D |
O comutador da medida 4WD BAIXO |
4WD выкл BAIXO |
В + |
4WD вкл BAIXO |
0 |
Е |
Temperatura охл. Zh (medem o ECT) |
O motor não se aquece |
В + |
F |
DLC |
- |
0 |
G |
A medida de voltas вх. Um cabo/turbina |
As rodas não giram |
0 ou 5 |
Rodas giram |
0-5 (impulsos) |
Eu |
Вх. Sinal VSS |
As rodas não giram |
0 ou 5 |
Rodas giram |
0-5 (impulsos) |
J |
Indicador HOLD alarmante |
MANTENHA вкл |
0 |
MANTENHA выкл |
В + |
M |
Comutador POWER/ECONO |
PODER выкл |
В + |
PODER вкл |
0 |
N |
Indicador POWER alarmante |
PODER вкл |
0 |
PODER выкл |
В + |
Р |
Modo "L" |
A ignição inclui-se (em), a alavanca = "L" |
В + |
A ignição inclui-se (em), a alavanca ≠ "L" |
0 |
Q |
Modo "N" |
A ignição inclui-se (em), a alavanca = "N" |
В + |
A ignição inclui-se (em), a alavanca ≠ "N" |
0 |
R |
Modo "2" |
A ignição inclui-se (em), a alavanca = "2" |
В + |
A ignição inclui-se (em), a alavanca ≠ "2" |
0 |
S |
A medida de voltas вх. Um cabo/turbina |
As rodas não giram |
0 ou 5 |
Rodas giram |
0-5 (impulsos) |
Т |
O comutador da medida de luzes do freio |
O pedal de um freio de pé aperta-se fora |
В + |
O pedal de um freio de pé lança-se |
0 |
U |
Э/м a válvula que bloqueia муфты o hidrotransformador |
A ignição apaga-se (de) |
0 |
A ignição inclui-se (em) |
В + |
V |
Base |
- |
0 |
W |
Э/м o comutador da válvula em |
A ignição apaga-se (de) |
0 |
A ignição inclui-se (em) |
В + |
Х |
A bateria |
- |
В + |
Y |
Э/м o comutador da válvula E |
A ignição apaga-se (de) |
0 |
A ignição inclui-se (em) |
В + |
Z |
Ignição |
A ignição inclui-se (em) |
В + |
A ignição apaga-se (de) |
0 |
Cartão de identificação de tomadas de tomada TCM de modelos diesel
Válvulas eletromagnéticas
Em um exemplo de modelos de gasolina
|
Desconecte electroconducting de TCM e meça a resistência entre №№ 8 de tomadas, 7 e 22 as suas tomadas de contato, - o valor exigido faz 11 15 ohms em 20 com. Submetendo-se em №№ 7 de tomadas, 8 e 22 pressão (+) as baterias, na audição asseguram-se da utilidade da operação de válvulas eletromagnéticas (os cliques devem distribuir-se no catre картера АТ).
|
|
O comutador da medida de posições da alavanca do selecionador (PNP)
Cheques
PNP desempenha um papel de comutadores das medidas da permissão da partida e a ativação de fogos de um apoio.
|
Assegure-se da utilidade da ativação de um autor em posições Р e N a alavanca de selecionador, em outras posições da ativação de autor de alavanca não deve representar-se possível. Assegure-se da utilidade da ativação de fogos de um apoio traduzindo a alavanca para a posição R (a ignição deve incluir-se). Desconecte do comutador da medida electroconducting e investigue a justeza da distribuição проводимостей entre tomadas de uma tomada de contato em várias posições da alavanca de selecionador. Em caso da necessidade fazem o ajuste correspondente.
Cartão de distribuição проводимостей entre tomadas de uma tomada de comutador da medida PNP
Cartão de identificação de tomadas de uma tomada de comutador da medida PNP
|
|
Ajuste
|
Lance o parafuso da fixação do comutador da medida. Traduza a alavanca de selecionador para a posição N. Nivele o comutador da medida segundo as instruções.
Aperte um pino de fixação com o esforço 3.9 6,9 nanômetros.
|
|
A medida de voltas de um cabo de entrada do EM/TURBINA do hidrotransformador
|
Sustente rodas противооткатными botas. Поддомкратьте uma de esquinas traseiras do carro a uma separação cheia de uma roda correspondente da terra. Desconecte electroconducting da medida de voltas de um cabo de entrada do EM/TURBINA do hidrotransformador, - a tomada de 2 contatos localiza-se na esquerda em uma parte traseira картера transmissões.
|
Una um ohmmeter para contatar com tomadas de uma tomada da medida.
|
Observe atrás da reação de um ohmmeter no arrancado da rotação terrestre de uma roda de condução do carro, - стрелочный o índice deve flutuar dentro de uma variedade 0 41 ohms. A medida defeituosa substitui.
|
|
O comutador da medida de luzes do freio
|
Desconecte do freio de pé do comutador da medida fixado abaixo de um pedal electroconducting.
|
Por meio de um ohmmeter investigam a justeza da distribuição проводимостей entre quatro tomadas do comutador da medida em ambas as posições do último. Compare-se os resultados de medições aos dados resultaram na mesa, - o comutador da medida defeituoso substitui.
|
Cartão de distribuição проводимостей entre tomadas de uma tomada do comutador da medida de luzes do freio
|
|
O comutador da medida da ativação do modo MANTÉM-SE
Desconecte electroconducting do selecionador em do comutador da medida MANTÊM-SE localizado abaixo da alavanca.
|
Por meio de um ohmmeter investigam a justeza da presença/ausência da condutividade entre tomadas de uma tomada de 2 contatos do comutador da medida em ambas as posições do último. Na posição incluída do comutador da medida a condutividade deve estar ausentando-se, no apagado - para realizar-se. |
O comutador de modos POWER/ECONO
|
Desconecte do comutador electroconducting.
|
Por meio de um ohmmeter investigam a justeza da distribuição проводимостей entre quatro tomadas de uma tomada de contato do comutador em ambas as posições do último. Compare-se os resultados de medições aos dados resultaram na mesa, - o comutador da medida defeituoso substitui.
|
Cartão de distribuição проводимостей entre tomadas de uma tomada de comutador POWER/ECONO
|
|
O comutador da medida de ativação do indicador leve do modo (4WD) de tração nas quatro rodas
|
Desconecte do localizado na esquerda em cima em uma parte traseira de uma caixa de distribuição do comutador da medida do indicador 4WD electroconducting.
Por meio de um ohmmeter investigam a justeza da presença/ausência da condutividade entre tomadas de uma tomada de 2 contatos do comutador da medida em ambas as posições do último. Na posição incluída do comutador da medida a condutividade deve estar ausentando-se, no apagado - para realizar-se.
|
|
O comutador da medida de ativação de um modo de transferência que abaixa (4WD BAIXO)
|
Desconecte do localizado na esquerda em cima em uma parte traseira de uma caixa de distribuição do comutador da medida 4WD electroconducting BAIXO.
|
Por meio de um ohmmeter investigam a justeza da presença/ausência da condutividade entre tomadas de uma tomada de 2 contatos do comutador da medida em ambas as posições do último. Na posição incluída do comutador da medida a condutividade deve estar ausentando-se, no apagado - para realizar-se.
|
|
|