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A informação geral
A informação geral
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A informação mais detalhada em um desenho, princípios do funcionamento e serviço do desenho AI pode encontrar-se na gestão 179 (Câmbios automáticos de carros modernos) casas de publicação ARUS. |
Projete АТ típico (1 de 2)
Projete АТ típico (2 de 2)
Já que um conjunto completo de carros considerados na gestão presente pode usar-se de 4 passos (inclusive o levantamento de transferência) câmbios automáticos (АТ) série companhia 03-72LE Aisin manufaturas de Warner (AW372LE).
Desempenhando um papel da união ordinária durante o momento трогания o carro de um lugar, durante o movimento o АТ executa o trabalho em uma modificação de engrenagem.
Os componentes básicos АТ são o hidrotransformador bloqueado (o convertedor de rotação), um passo de três linhas redutor planetário e um sistema de controle elektronno-hidráulico. A uma modificação de engrenagem sem a ruptura de uma corrente da capacidade em um redutor planetário aplicam-se freios de multidisco гидроприводные (4 partes), обгонные муфты (3 partes) e apertos de fricção de multidisco (3 partes).
A gestão de comutação de todas as transferências, e também bloqueio de hidrotransformador executa o módulo eletrônico especial (TCM), que trabalha em uma conexão fechada com o módulo de gestão de motor (ECM) e continuamente comunica-se com o último.
A possibilidade do bloqueio do hidrotransformador no momento do movimento em um modo de cruzador sobre a velocidade, excedendo algum valor do limite permite levantar essencialmente a rentabilidade da despesa do combustível à custa da redução em voltas de trabalho do motor.
ATF mais fresco líquido constrói-se em um radiador do sistema do esfriamento do motor, um mais, uma geladeira aérea externa estabelece-se diretamente à frente de um radiador do sistema do esfriamento.
TCM supervisa o funcionamento de todos os mecanismos executivos em (клапанная assembleia, uniões, assembleias de freio) tomada em conta de uma escolha de um de três modos de jogo da transmissão: ECONO (o modo normal), PODER ou MANTÊM-SE, - ver os Controles Dianteiros e recepções de operação). Com base na análise dos dados que chegam de várias medidas de informação (não necessariamente diretamente relacionado ao funcionamento de fato de transmissões), TCM escolhe a condição favorável do ponto de vista da rentabilidade, a lisura de switchings e assim por diante um modo de funcionar АТ. O Componente do sistema de controle АТ é o subsistema de autodiagnóstica, - no momento da revelação do mau funcionamento sério a transmissão de comutadores de módulo de gestão em um modo de emergência (seguro) especial com a extensão limitada de switchings. Ligar pela operação de emergência permite expelir o carro abaixo do próprio vapor em uma oficina de reparos do carro de realização da diagnóstica detalhada e reparo regenerativo necessário. Com base nos dados que chegam do gás tradicionalmente estabelecido abaixo de um pedal do comutador da medida da ativação de um modo kickdown, TCM executa a transmissão que acende adjacente usado em uma transferência de situação atual no momento de cheio espremer de um pedal que permite levantar essencialmente o carro características dinâmicas, por exemplo durante o ultrapassamento de cumprimento. Graças à aplicação do comutador da medida especial o lançamento de motor de N/R pode executar-se só quando o selecionador na ALAVANCA está na posição Р ou N que permite prevenir трогание casual o carro no momento da tentativa de partida.
O procedimento único do serviço АТ que realização deve fazer-se em uma base regular, o cheque do nível de um líquido de trabalho (ATF) que ordem da realização se afirma na partida Atual Dianteira e serviço é. A necessidade da substituição regular ATF ausenta-se.
No capítulo presente os procedimentos gerais do serviço АТ estando dentro da qualificação do torcedor mecânico médio só consideram-se a maioria. A informação sobre um desenho e os princípios do funcionamento de elementos executivos separados АТ é mais baixa resultou.
Assembleia de Klapannaja
A assembleia de Klapannaja localiza-se no catre картера transmissões e sob o controle TCM exerce a administração de correntes ATF em uma caixa. Uns líquidos de assembleias de parte supervisando válvulas de pressão unem-se entre eles por canais internos. Compensar levado do catre картера трансмиссионной líquidos (ATF) provê-se do filtro de rede que se construiu em em маслозаборник da assembleia de bomba.
Projete assembleias клапанной АТ
Hidroacumuladores
A função principal do acumulador é a manutenção da ausência de stress de switchings da transmissão em direção ao aumento da transferência à custa da aplainação da operação de apertos de fricção. Na transmissão considerada três parentes em um desenho de acumulador usam-se: apertos de fricção de transferências avançadas e percepção direta e um freio de disco de transferências de 2o e em cima.
O acumulador compõe-se da válvula e uma primavera. A подпружиненной ao partido de válvula плюсуется a pressão principal, cuja ação se cerca constantemente ao esforço desenvolvido por uma primavera e aperta a válvula quando a assembleia está em uma condição inativa.
Desenho de acumulador
No momento da oferta da pressão operacional sobre o mecanismo executivo correspondente (um aperto de fricção ou um freio de multidisco) a mesma pressão (da válvula da comutação de manual) põe-se no grupo de trabalho da válvula do acumulador correspondente. Abaixo da influência do dado pressionam os lançamentos de válvula a arrancar-se para baixo, superando противодавление e o esforço desenvolvido por uma primavera. Enchendo-se do volume de trabalho algum tempo na hora de que fim o mecanismo executivo parece completamente incluído deve o acumulador, - o atraso dado e fornece a lisura da operação de um abaixo do aperto/freio de fricção de controle e, consequentemente, ausência de stress de trocar АТ.
Bloqueio de hidrotransformador
O bloqueio муфта fornece a possibilidade da transferência de um momento que se torce de um cabo dobrado do motor para fascinar diretamente o cabo O/D da transmissão.
O bloqueio de operação só ocorre em um modo de cruzador no momento do movimento com uma velocidade mais de 69 km/h (43 miles/ch) e na temperatura de um líquido que esfria não menos 50С. No atraso da velocidade do movimento em baixo de um limiar da inclusão que levanta (O/D) transferências (69 km/h), não menos do que no momento da redução na temperatura de um líquido que esfria mais baixo 50С, bloqueando муфта automaticamente desconecta-se.
Bloqueio de inclusão
No momento da entrega pelo módulo de gestão (TCM) uma ordem correspondente durante o movimento do carro em 2o, 3o ou 4o (O/D) para transferir a operação da válvula eletromagnética que bloqueia муфты leva à abertura de canais de drenagem e, como consequência, montão da pressão principal do partido de primavera que age золотникового a válvula de hidrotransformador. Abaixo da influência da pressão principal (da válvula de ligar 1-2), um zolotnik trazido de um lado oposto, há a sua comutação à oferta de ser abaixo da pressão do hidrotransformador трансмиссионной líquidos pela turbina no partido traseiro que bloqueia муфты, - substituído de um lado oposto муфты ATF pela válvula operacional deduz-se no catre картера (a corrente трансмиссионной um líquido banido por ATF mais fresco, no momento do bloqueio incluído do hidrotransformador reduz-se). Como isso o bloqueio муфта aninha-se em uma cobertura avançada, mecanicamente com ele bloqueado. Como муфта a cobertura avançada tem шлицевую que aterrissa à turbina, deste ponto em, os муфта e a turbina começam a girar como uma unidade, fornecendo a transferência de um momento que se torce de um cabo dobrado do motor diretamente no cabo de entrada O/D da transmissão.
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O equipamento муфты демпферными primaveras permite abaixar o nível do barulho e as vibrações fizeram трансмиссионной por uma linha. |
Princípio de inclusão de bloqueio do hidrotransformador
Bloquear ligando - de
No momento da entrega pelo módulo de gestão (TCM) ordenam no bloqueio de comutação - de há um encerramento da válvula eletromagnética abaixo da influência do esforço desenvolvido pela sua primavera. Como isso os canais de drenagem de перекрывания e o alinhamento da pressão de ambos os partidos da válvula operacional do hidrotransformador, último abaixo da influência do esforço desenvolvido por uma primavera trocam-se, fornecendo a oferta de ser abaixo da pressão do hidrotransformador ATF no partido avançado que bloqueia муфты. Como isso o bloqueio муфта ele arranca-se de uma cobertura avançada, deduzindo último de engrenar com o bloco a mufta-turbina, - o excesso do volume do líquido que são abaixo da pressão do hidrotransformador, deduz-se pela válvula operacional em ATF mais fresco e além disso no catre картера.
Princípio de comutação - de bloqueio do hidrotransformador
ATF mais fresco
No momento do bloqueio apagado do hidrotransformador a transmissão gera o calor quantidade considerável que parte básica acumula трансмиссионной um líquido.
Para a seleção do calor de ATF organiza-se охладительный de dois níveis especial um caminho. O primeiro passo do esfriamento organiza-se por meio de um revestimento de tubos трансмиссионного um contorno no tanque de fundo de um radiador do sistema do esfriamento. Depois do regresso de uma parte do calor de um líquido que esfria do motor em um radiador do sistema do esfriamento, ATF entra em маслоохладитель. O trocador de calor de ATF mais fresco estabelece-se à frente de um radiador do sistema do esfriamento e leva-se por uma corrente corrente de ar que seleciona em ATF permaneceu o calor supérfluo. A pressão ATF apoia-se ao nível constante em 1,9 атм à custa da inclusão em охладительный um caminho da transmissão перепускного especial a válvula.
A fonte principal de uma emissão termal em АТ é o hidrotransformador. Como no momento da inclusão do bloqueio da turbulência de hidrotransformador da corrente ATF nele reduções, a capacidade de uma emissão termal da transmissão também reduz-se apreciativamente. Considerar o fator dado, no desenho АТ a função da redução de uma corrente трансмиссионной líquidos por ATF mais fresco durante o período da inclusão que bloqueia муфты põe-se. Se houver superaquecer, TCM desenvolve uma ordem especial na comutação - do bloqueio do hidrotransformador para fins da restauração da intensidade da circulação ATF pelo trocador de calor mais fresco.
Nomeação de elementos executivos separados АТ
Cartão de operação de mecanismos de acionamento АТ
O cartão apresenta-se na mesa.
O dispositivo Modo
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Э/м кл. E
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Э/м кл. Em
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Aperto de fricção O/D |
Aperto de fricção de transferências avançadas |
Р |
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R |
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N |
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D
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1a transferência |
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2a transferência |
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3a transferência |
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O/D |
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2 |
1a transferência |
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2a transferência |
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L |
1a transferência |
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O dispositivo Modo
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Aperto de fricção de percepção direta
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Freio O/D
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Freio do modo "2" |
Freio de transferências de 2o e em cima |
Р |
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R |
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N |
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D
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2a transferência |
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3a transferência |
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O/D |
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2 |
1a transferência |
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2a transferência |
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L |
1a transferência |
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O dispositivo Modo
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Freio dos modos "L" e "R"
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Обг. муфта O/D
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Обг. муфта №1 |
Обг. муфта №2 |
Внутр. O pistão |
Camas de prancha. O pistão |
Р |
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1a transferência |
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2a transferência |
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3a transferência |
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O/D |
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2 |
1a transferência |
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2a transferência |
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L |
1a transferência |
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Apertos de fricção
A informação geral
Os apertos de fricção compõem-se do jogo de chapas anulares colocadas no caso e discos de atrito e o pistão executivo (ele).
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As chapas fazem-se de um aço, têm superfícies lisas e equipam-se em intervalos regulares colocados na borda externa шлицами; os discos de atrito representam anéis metálicos finos com as cobertas de atrito coladas de ambos os partidos e não uniformemente ошлицованным borda interna. As chapas e os discos tomam lugares no caso de aperto de fricção por um. |
No pistão lançado os discos de atrito giram no caso de assembleia livremente, e as revoltas entre eles e chapas anulares enchem-se трансмиссионной por um líquido. No momento da oferta no pistão da pressão de uma chapa densamente aninham-se em discos, formando o bloco monolítico. ATF pelo qual se substitui de revoltas e abaixo da influência da força centrífuga especialmente fornecido em caso de uns canais de aperto de fricção leva-se no catre картера АТ. O Отпускание o pistão no momento da remoção de pressão ocorre abaixo da influência de primaveras restituíveis.
Aperto de fricção de levantar a transferência (O/D)
Provê o bloqueio de uma roda de engrenagem solar com o portador de satélites (водилом) expedem a assembleia planetária.
O aperto de fricção implica-se em todos os modos АТ em todas as transferências, exceto o levantamento e, à custa do bloqueio da assembleia planetária, fornece a transferência de um momento que se torce do cabo de entrada O/D no interior трансмиссионной assembleias. Especial, construído em no pistão executivo de um aperto de fricção, uma bola de controle fornece a dedução de pressão na condição incluída e o seu montão no momento da comutação - de. O anel de fechadura fino usa-se para fixar de todos exceto discos do aperto de fricção, o segundo anel de fechadura fixa uma nave do freio de disco O/D.
Aperto de fricção de transferências avançadas
Provê uma união do cabo de entrada com o cabo intermediário da transmissão.
O aperto de fricção implica-se em todos os modos АТ em todas as transferências de um curso avançado e, pela nave, provê momento que se torce transferem para o cabo intermediário juntado com водилом de costas a assembleia planetária. Especial, construído em no pistão executivo de um aperto de fricção, uma bola de controle fornece a dedução de pressão na condição incluída e o seu montão no momento da comutação - de. O anel de fechadura fino usa-se para fixar de todos exceto discos do aperto de fricção, o segundo anel de fechadura fixa uma nave de um aperto de fricção da percepção direta, girando assim em conjunto com o caso de um aperto de fricção de transferências avançadas.
Aperto de fricção de percepção direta
Fornece uma união de um cabo de entrada de um aperto de fricção de transferências avançadas com uma roda de engrenagem solar.
O aperto de fricção implica-se em uma engrenagem inversa, e também em 3as e 4as transferências para os modos R e D consequentemente e fornece a transferência de um momento que se torce da nave a uma roda de engrenagem solar de costas assembleia planetária. A nave de um aperto de fricção da percepção direta gira em conjunto com o caso de um aperto de fricção de transferências avançadas, assim, no momento da ativação simultânea de ambos os apertos de fricção a transferência direta (direta) de um momento que se torce fornece-se. Quando o aperto de fricção da percepção direta só se implica, o caso de um aperto de fricção de transferências avançadas continua girando, sem transferir assim um momento que se torce para um cabo intermediário. Especial, construído em no pistão executivo de um aperto de fricção, uma bola de controle fornece a dedução de pressão na condição incluída e o seu montão no momento da comutação - de.
Assembleias de freio de disco
O desenho de assembleias de freio de multidisco é semelhante a um desenho de apertos de fricção.
Freio de disco de levantar a transferência (O/D)
Rotação de blocos de uma roda de engrenagem solar de assembleia planetária avançada.
Os discos de freio (têm a engrenagem interna) plantam-se em naves шлицы, chapas (tenha a engrenagem externa) juntam-se шлицами com приболченным a картеру АТ o caso da assembleia de freio. A nave de freio une-se diretamente a uma roda de engrenagem solar da assembleia planetária avançada e no momento da inclusão da 4a transferência no modo D umas transmissões bloqueiam-se com o caso da assembleia de freio. A, assembleia de freio especial construiu em no pistão executivo, uma bola de controle fornece a dedução de pressão na condição incluída e o seu montão no momento da comutação - de. Um anel de fechadura usa-se para fixar do portador de primavera, os segundos embaraços anulares de fechadura discos de trabalho e chapas.
Freio de disco do modo 2
Rotação de blocos de uma roda de engrenagem solar de costas assembleia planetária.
O freio usa-se para a manutenção da frenagem com o motor traduzindo transmissões no modo 2. Os discos de freio plantam-se em casos шлицы de um aperto de fricção da percepção direta, as chapas juntam-se шлицами com o caso do suporte central, à sua vez приболченным a transmissões картеру. No momento da ativação de freio a nave de um aperto de fricção da percepção direta, tendo шлицевую aterrissando a uma roda de engrenagem solar de costas a assembleia planetária bloqueia-se. A, assembleia de freio especial construiu em no pistão executivo, uma bola de controle fornece a dedução de pressão na condição incluída e o seu montão no momento da comutação - de.
Freio de disco de transferências de 2o e em cima
Bloqueia um portador externo обгонной муфты № 1, prevenindo por meio disso a rotação de uma roda de engrenagem solar em sentido inverso ao movimento dos ponteiros do relógio.
Os discos de freio plantam-se em naves шлицы, as chapas juntam-se шлицами com o caso do suporte central, à sua vez приболченным a transmissões картеру. O freio implica-se em transmissões dos modos D e 2 no momento do movimento em 2o, 3o tanto 4o (O/D) as transferências como a sua nave simultaneamente são um portador externo de обгонной муфты № 1. A, assembleia de freio especial construiu em no pistão executivo, uma bola de controle fornece a dedução de pressão na condição incluída e o seu montão no momento da comutação - de.
Freio de disco dos modos L e R
O portador de blocos de satélites (fez) um número avançado de costas assembleia planetária.
A assembleia de freio tem um desenho de dois pistões e localiza-se em uma parte traseira картера АТ. Os discos de freio plantam-se em casos шлицы do portador de satélites (dirigiu) um número planetário avançado, as chapas juntam-se шлицами com transmissões картером. Nos modos L e R АТ o freio provê o bloqueio dirigiu um número planetário avançado, e em ambos os casos ambos os pistões usam-se. Especial, construído em em pistões executivos da assembleia de freio, as bolas de controle fornecem a dedução de pressão na condição incluída e o seu montão no momento da comutação - de.
Обгонные муфты
Обгонная муфта O/D
Serviços de uma união de uma roda de engrenagem solar com водилом em um vestíbulo (O/D) a assembleia planetária e prevenção da sua rotação em sentido inverso ao movimento dos ponteiros do relógio.
O portador externo муфты é uma parte dirigiu, interno - uma parte de uma roda de engrenagem solar da assembleia planetária avançada.
Quando a roda de engrenagem solar percebe um momento que se torce do aperto de fricção envolvido O/D, муфта provê a engrenagem de componentes com a transferência da rotação da turbina de hidrotransformador diretamente a um cabo de entrada de um aperto de fricção de transferências avançadas.
No momento da inclusão do 4o aperto de fricção de transferência O/D apaga-se e ativou um freio de disco de levantar a transferência. Assim o caso de um aperto de fricção e uma roda de engrenagem solar a assembleia planetária avançada (O/D) bloqueia-se, e o motor que torce momento começa a transferir-se girando ao redor de uma roda de engrenagem solar no sentido do movimento dos ponteiros do relógio водилу, assim tranca обгонной муфты não ligam-se, fornecer liberdade de curso dirigiu.
Обгонная муфта № 1
Os serviços da prevenção da rotação de uma roda de engrenagem solar de um número planetário em sentido inverso ao movimento dos ponteiros do relógio durante a operação de um disco freiam pelo 2o e acima de transferências no momento do movimento no modo D АТ.
O portador externo муфты é uma parte de uma nave da assembleia de freio do 2o e acima de transferências, internas - uma parte de uma roda de engrenagem solar de um número planetário.
No freio desligado a roda de engrenagem solar gira em sentido inverso ao movimento dos ponteiros do relógio como em 1o e transferências traseiras e tranca муфты não ligam-se.
A ativação de um freio de disco pelo 2o e acima de transferências leva à dedução de um portador externo муфты (naves de freio), a rotação de uma roda de engrenagem solar em sentido inverso ao movimento dos ponteiros do relógio para em vista do seu bloqueio com uma nave de freio à custa da operação de fechaduras обгонной муфты.
Обгонная муфта № 2
A rotação de blocos em sentido inverso ao movimento dos ponteiros do relógio o portador de satélites (fez) um número avançado de costas assembleia planetária.
Муфта só vai se implicar na primeira transferência nos modos D e 2 АТ, principalmente na necessidade da aceleração rápida.
O portador externo муфты é uma parte fez um número avançado de costas assembleia planetária, interna - uma parte de uma chapa básica (de jato) de um freio de disco dos modos L e R.
Em uma partida do movimento o aperto de fricção de transferências avançadas fornece um passeio de uma roda de engrenagem orbital de uma linha traseira da assembleia planetária que força uma roda de engrenagem solar a girar em sentido inverso ao movimento dos ponteiros do relógio. A percepção da rotação dada водилом um número planetário avançado bloqueia-se por fechaduras обгонной муфты. Por conseguinte, o momento que se torce transfere-se para um cabo de objetivo da transmissão só por meio de uma roda de engrenagem orbital de um número avançado.
No momento do movimento em qualquer outra transferência de um curso avançado a roda de engrenagem solar gira em sentido inverso ao movimento dos ponteiros do relógio e tranca обгонной муфты permanecem não ligados. Na aceleração aguda dirigiu um número avançado gira no sentido do movimento dos ponteiros do relógio, percebendo um momento que se torce de um cabo de objetivo, também fornecendo desenganchar de fechaduras муфты. O fator da frenagem elimina-se assim pelo motor.
No momento do movimento no modo L o freio da rotação de blocos dos modos L e R dirigiu um número planetário avançado, e até a engrenagem de обгонной муфты № 2 não leva à inclusão da frenagem pelo motor.
Redutor planetário
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Em caso do endereço de necessidade a materiais afirmou nas subseções prévias. |
Expeça a assembleia planetária (O/D)
A linha única assembleia planetária O/D compõe-se de uma roda de engrenagem solar, o conjunto completo fixado no portador (dirigiu) satélites e uma roda de engrenagem orbital.
O cabo de entrada O/D constantemente gira no sentido do movimento dos ponteiros do relógio, percebendo um momento que se torce da turbina do hidrotransformador juntado com водилом da assembleia planetária. O passeio de uma roda de engrenagem solar executa-se pelo aperto de fricção O/D implicado em todos os modos e em todas as transferências, exceto o levantamento.
De uma entrada a rotação de cabo transfere-se para satélites da assembleia planetária, forçando-os a girar em sentido inverso ao movimento dos ponteiros do relógio. Os apertos de fricção O/D e transferências avançadas unem-se a rodas de condução dos carros. O portador externo обгонной муфты O/D gira no sentido do movimento dos ponteiros do relógio, percebendo que um momento que se torce de dirigiu a assembleia planetária de levantar a transferência. A resistência de uma roda de engrenagem solar e o esforço desenvolveu водилом, leva ao bloqueio de fechaduras обгонной муфты e, como consequência, a uma união dos componentes dados um com outro, o bloco monolítico uma roda de engrenagem solar forma-se como isso - dirigiu - um cabo de entrada. No momento da rotação de uma roda de engrenagem solar com o cabo de entrada os satélites bloqueiam-se em uma roda de engrenagem orbital que conduz à transferência de um momento que se torce a uma roda de engrenagem de entrada de um aperto de fricção de transferências avançadas.
Na necessidade da inclusão de levantar o aperto de fricção de transferência O/D lança-se e vai se implicar o freio de disco de levantar a transferência que bloqueia uma roda de engrenagem solar em redor que começa a girar dirigiu, destorcido pelo cabo de entrada O/D. Os satélites compelem-se a correr por todas as partes de uma roda de engrenagem solar, forçando uma roda de engrenagem orbital a girar com большей, do que próprio (satélites) na velocidade angular. Em consequência da operação do esquema descrito a relação de transferência de levantar a transferência (0.730: 1) forma-se.
Assembleia planetária posterior
Em АТ considerado (AW372LE) as costas a assembleia planetária do desenho Simpson composto de dois números planetários (satélites em водиле e uma roda de engrenagem orbital), plantado na roda de engrenagem solar geral usa-se.
A roda de engrenagem solar planta-se em naves шлицы de um aperto de fricção da percepção direta. Dirigiu um número planetário avançado por meio de шлицов junta-se com a assembleia de freio dos modos L e R e обгонной муфтой № 1. A roda de engrenagem orbital de umas costas número planetário resulta-se por turnos por um aperto de fricção de transferências avançadas. Para trás também dirigiu uma roda de engrenagem orbital de um número avançado, tenha шлицевую que aterrissa ao dia de folga a um cabo.
A relação de transferência exigida consegue-se à custa de uma combinação do bloqueio de componentes de um redutor.
O mecanismo de estacionar o bloqueio
A superfície externa de uma roda de engrenagem orbital de um número planetário avançado tem a estrutura de engrenagem, - enquanto traduzir a alavanca de selecionador na posição Р a vara especial equipada de uma came provê o desdobramento da alavanca de bloqueio com a entrada da sua borda de trabalho na engrenagem com teeths em uma superfície externa de uma roda de engrenagem que leva ao bloqueio de um cabo de objetivo da transmissão. Em qualquer outra posição da alavanca do selecionador o cabo de objetivo permanece livre.
Estação de bomba
A pressão hidráulica usada na gestão funcionando АТ consegue-se no sistema pela estação de bomba especial. Embora o rotor do convertedor da rotação também possa considerar-se como uma espécie da bomba, gerada por ele a corrente de um líquido hidráulico consome-se exclusivamente de fato pelo hidrotransformador, sem tomar parte de qualquer modo no funcionamento de outros componentes da transmissão. O líquido chega a uma entrada do convertedor e emite-se dele não à custa do funcionamento da própria bomba (rotor) e conseguir-se pela bomba de óleo especial.
De uma saída da bomba de óleo ATF chega ao regulador especial que é responsável pela manutenção da pressão de trabalho em um caminho ao nível constante. O controle do funcionamento da transmissão executa-se por meio de várias linhas hidráulicas. Em картере АТ algumas portas fornecem-se, permitindo fazer gaugings de pressão em linhas para fins do cheque da utilidade do funcionamento da transmissão em várias condições. Assim não é necessário esquecer-se de que a pressão em todas estas linhas de controle se consegue por exclusivamente a estação de bomba em.
Em modelos considerados o óleo de volume bombeia шестеренчатого o tipo que passeio se executa diretamente de uma nave do convertedor da rotação usa-se, em шлицы que a roda de engrenagem principal da assembleia de bomba se planta.
O princípio que funciona трансмиссионный estações de bomba considera-se detalhadamente na gestão 179 (Câmbios automáticos de carros modernos) casas de publicação ARUS.