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A informação geral

Sistema de esfriamento do motor

Todos os modelos de carros considerados na gestão presente equipam-se pelo sistema do esfriamento do motor que funciona na pressão supérflua com a gestão termostática de circulação de um líquido de trabalho. A bomba de água fixa-se no bloco do motor e fornece a prorotação de um líquido que esfria por охладительный um caminho do último.

O esquema de um acordo dos componentes básicos do sistema de esfriar (em um exemplo de modelos diesel)

1 — o Radiador
2 — um torcedor que Encaixa
3 — o Largo tanque
4 — o Torcedor
5 — o Termostato

6 — o tubo маслоохладителя
7 — a bomba de Água
8 — a Medida de nível de um líquido que esfria
9 — Turbokompressor
10 — tubos de ramo de Entrada/final маслоохладителя

A corrente líquida lava-se as áreas do acordo de cada um de cilindros no bloco então vai a uma parte traseira do motor; posto na moldagem do bloco e uma cabeça de cilindros охладительные canais fornecem a remoção de calor intensiva de entrada e portos finais, áreas da instalação de velas de ignition/nakalivanija e direção das tomadas das válvulas finais; em modelos diesel o líquido que esfria também usa-se para a torneira do calor supérfluo de турбокомпрессора.

O esquema do grande contorno de circulação de um líquido que esfria (em um exemplo de modelos diesel)

Do momento do lançamento do motor o sistema de esfriamento passa por três modos do funcionamento: em первомэтапе enquanto a temperatura de um líquido que esfria não aumentou acima de certo valor, circula em um pequeno círculo de que contorno de trabalho o radiador se exclui. No processo de novo aquecer-se do motor abre тарельчатый a válvula incluída em um caminho de sistema воскозаполненного o termostato e o radiador une-se a um contorno de circulação. Além disso, conseguindo a temperatura de um líquido que esfria do seguinte valor de controle, trabalhos вязкостная муфта um passeio do torcedor do sistema do esfriamento, conseguido que corrente aérea adicional apreciativamente levanta a eficiência do funcionamento do trocador de calor de um radiador.

Além disso o desenho вязкостной муфты fornece o ventilador que liga - de no excesso por voltas do motor de algum certo valor quando o caminho adequado que conduz o calor se consegue à custa do aumento da intensidade de uma corrente corrente de ar.

O sistema de esfriamento tem um desenho apertado e fecha-se densamente por uma cobertura do radiador, capaz para manter certa pressão supérflua que fornece o aumento de um ponto fervente de um líquido que esfria e, - consequentemente, - a eficiência de um caminho que conduz o calor por um radiador. No excesso pela pressão interna no sistema de algum certo valor (As especificações da Cabeça do Sistema de esfriamento, aquecimento, ventilação e um condicionamento aéreo veem), a válvula naporno-de-vácuo de fio duplo construída em em uma cobertura que leva a um transbordamento do excesso de um líquido que esfria na união (переливной) a um tubo em um largo tanque abre-se, - partindo em conjunto com um ar líquido e os vapores da transportadora do calor então deduzem-se de um tanque à custa da organização da ventilação do último. No processo do esfriamento de sistema e pressão que abaixa nele em baixo do atmosférico o excesso substituído de um líquido automaticamente volta de um tanque em um radiador.

Em modelos com o câmbio automático o radiador equipa-se pelo fornecimento de tanque adicional que esfria ATF.

O reabastecimento de um líquido que esfria no sistema faz-se por uma boca de radiador (Partida atual e serviço ver a Cabeça). A atualização do nível de um líquido pode fazer-se por uma boca de um largo tanque que simultaneamente também atua em um papel do receptor que se acumula no substituído do excesso de radiador de um líquido.

Em vista das características enumeradas de um desenho, tal sistema do esfriamento recebeu o nome fechado como nele qualquer perda funcional da transportadora do calor exclui-se.

Sistemas de aquecimento e ventilação de salão

O sistema de aquecimento compõe-se do localizado em uma parte avançada do salão do torcedor, o trocador de calor, e também equipado de dias de folga дефлекторами as mangas da distribuição de uma corrente aérea. O líquido de esfriamento quente passa pelo trocador de calor. Os princípios da gestão (e ar-conditionings) afirmam-se detalhadamente funcionando de sistemas do aquecimento/ventilação quanto ao Dispositivo da manutenção do conforto dos Controles Dianteiros e recepções de operação.

Ar ar central

A Seção do Sistema de ventilação, aquecimento e condicionamento aéreo.