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Modelos de gasolina

Engraxando sistema - a informação geral, cheque de pressão de óleo impelente

A informação geral

Os modelos de Diesel de Seção também veem.

O número dos componentes básicos do sistema da lubrificação do motor concerne o catre картера, роторный a bomba de óleo, маслоохладитель, полнопоточный o filtro de óleo e маслотоки uma cabeça e o bloco de cilindros.

O esquema da organização de sistema de lubrificação do motor de gasolina

1 — a bomba de Óleo
2 — Reduktsionnyj a válvula
3 — a galeria de óleo Principal
4 — o comutador da Medida de pressão de óleo

5 — o Filtro de óleo
6 — funcionando заглушка
7 — Masloraspylitel de esfriamento do pistão

Em motores considerados na gestão presente (DOHC) um mais elemento importante do sistema da lubrificação é маслораспылители especial, fornecendo um caminho intensivo que conduz o calor de assembleias de pistão, - em cada pistão fornece-se em um borrifo. Quando a pressão de óleo no motor consegue o valor crítico próximo 1.75 кГс/см2, válvulas operacionais, por isso, o óleo impelente мелкодисперсно borrifa-se em superfícies internas de pistões abertos especial construído em passagens de escape de borrifos, fornecendo a torneira do excesso último do calor.

O passeio da bomba de óleo executa-se diretamente de um cabo dobrado do motor. A bomba fornece uma cerca de óleo pelo filtro de rede do catre картера e a sua oferta na galeria de óleo principal. O óleo preliminar bane-se por полнопоточный o filtro e маслоохладитель e instala-se posto ao longo de uma superfície lateral do bloco da galeria de cilindros, fornecendo a lubrificação e o esfriamento de pescoços de carregamentos radicais. O Resto de óleo aumenta acima a componentes клапанного o mecanismo. Engraxar oferta a шатунным a carregamentos fornece-se na oferta especial por drillings especiais em um corpo de um cabo dobrado. Engraxando de componentes, oferta direta de óleo que não se fornece, fornece-se para a conta разбрызгивания e gerência do óleo de confinar com superfícies. E, finalmente, pelo óleo de gravidade flui abaixo novamente no catre картера o motor então as repetições de ciclo de gerência descritas.

Роторный a bomba de óleo equipa-se редукционным pela válvula que fornece o controle da pressão no sistema para a conta перепускания do excesso de óleo atrás no catre de um barco.

Cheque de pressão de óleo

 ORDEM DE REALIZAÇÃO

    Lance o parafuso de fixação e una electroconducting do comutador da medida da pressão de óleo impelente. Resulte a medida de картера o motor.
    Parafuso em uma abertura de ajuste da medida um bocal de entalho de um manometre.
    Comece o motor e aqueça-o à temperatura de trabalho normal. As voltas de elevador do motor a 3.000 dentro de um minuto e consideram a indicação manometre. Se o resultado da medição cair do lado de fora dos limites uma variedade admissível (As especificações da Cabeça o Motor), é necessário estabelecer a razão de realizar-se o mau funcionamento e eliminar último. Resulte um bocal de um manometre e estabeleça no lugar o comutador da medida da pressão de óleo. Estabeleça no lugar a medida e restaure a conexão inicial de electroconducting, - a confiança de pista de um aperto do parafuso de fixação.