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Verifique a pressão компрессионного, uma estimativa de uma condição de cilindros

Verifique pressão компрессионного

Para a realização do procedimento do cheque os компрессионного pressionam a ajuda do assistente necessita-se.

A medição компрессионного pressão permite fazer a ideia geral sobre uma condição atual de tais componentes internos do motor, como um revestimento de uma cabeça de cilindros, elementos клапанного o mecanismo, pistões e anéis de pistão. A análise de resultados do cheque permite definir, se o motor necessita a capital reparo regenerativo, ou bastante simplesmente substituir um revestimento de caça de uma cabeça. A medição faz-se com a ajuda компрессометра.

Para motores diesel é компрессометр necessário com um limite de medições aproximadamente a 40 barra.


 ORDEM DE REALIZAÇÃO

    Aqueça o motor à temperatura de trabalho normal (a ordem 80С), assegure-se da perfeição de uma carga da bateria de armazenamento. Amorteça o motor e permita a um coletor final acalmar-se durante uma ordem de 10 minutos.

Modelos de gasolina

 ORDEM DE REALIZAÇÃO

    Retire uma cobertura decorativa do motor e desconecte ВВ electroconducting de tomadas de faísca. Em série resulte tomadas de faísca, - antes de um soco de reversão de vela o seu nicho o ar comprimido (é possível aproveitar-se da bomba de bicicleta) para fins da redução ao mínimo do risco do golpe do pó em cilindros. Tendo-se aproveitado de um aperto ou entalho de bocal, una компрессометр a uma abertura de vela do primeiro cilindro. Peça que o assistente contra a parada que tendo aperta fora um pedal de gás, completamente abra o regulador заслонку e vire o motor um autor em 7-8 voltas. Considere a indicação máxima de um instrumento de medir, escreva o resultado. Agindo em uma maneira semelhante, meça a pressão компрессионное nos cilindros permanecidos. Amorteça o motor, desconecte компрессометр, tomadas de faísca de parafuso e estabeleça no lugar uma cobertura decorativa da unidade de poder.

Modelos diesel

 ORDEM DE REALIZAÇÃO

    Retire tubos da oferta do combustível, um atomizador, lavadores chatos e ondulados (Sistemas de provisão de poder, as gestãos do motor/redução de toxicidade dos gases cumpridos e lançamento dos gases cumpridos veem). Desconecte electroconducting da válvula отсечки combustível (Sistemas de provisão de poder, as gestãos do motor/redução de toxicidade dos gases cumpridos e lançamento dos gases cumpridos veem).

Se a válvula não se desconectar, o ТНВД começará a borrifar o combustível em проворачивании o motor!

    Aproximar-se заглушкой закупорьте топливопровод restituível ТНВД.
    Por meio de um bocal transitivo unem um manometre especial a форсуночному a uma abertura do primeiro cilindro.
    Tendo perguntado o assistente sem apertar fora um pedal de gás algumas vezes para virar o motor um autor. Considere a indicação máxima de um instrumento de medir, resultado escrevem.

Para a recepção do resultado autêntico o motor deve virar-se não menos do que em oito voltas.

    Agindo em uma maneira semelhante, meça a pressão компрессионное nos cilindros permanecidos. Desconecte компрессометр e volte no lugar que atua em componentes de filme. Restaure a conexão inicial топливопроводов e os electroconductings, - não esquecem de retirar заглушку da linha restituível ТНВД.

Todos os modelos

Compare resultados da medição por exigências de Especificações da Cabeça o Motor.

Tanto quanto possível a diferença admissível da pressão em cilindros separados pode fazer 1.5 кГс/см2 de motores de gasolina e 3.0 кГс/см2 do diesel.

A compressão cresce no motor útil muito rapidamente. O valor baixo mostrado depois do primeiro ciclo, que aumenta com os ciclos subsequentes, especifica na deterioração de anéis de pistão. Se a pressão não aumentar com a repetição de ciclos, é necessário investigar a tensão do encerramento de válvulas e a integridade de uma cabeça de cilindros (a probabilidade da presença de fendas em uma cabeça também não se exclui).

Нагарообразование em chapas de válvulas também pode conduzir para reduzir a pressão компрессионного.

É necessário significar que por causa da velocidade diferente da rotação de um autor os resultados recebidos em carros diferentes podem variar ligeiramente, contudo as indicações de todos os cilindros de um motor devem ser aproximadamente idênticas.

Se a pressão estiver em algum cilindro no mínimo de nível ou em baixo do admissível, tente fluir em no cilindro por uma abertura de vela um colher de chá do cheque de óleo e repetido impelente. Se a adição de óleo levar à restauração de tempo de uma compressão, a razão da sua redução, mais provavelmente, é a deterioração do pistão, anéis de pistão ou paredes de cilindro. Se o aumento de compressão não tenha ocorrido, é possível tirar uma conclusão na infração da tensão de encerramento de válvulas ou dano de um revestimento/moldagem de caça de uma cabeça de cilindros.

A compressão baixa em dois seguintes cilindros com o alto grau da probabilidade é idêntica especifica na infração da integridade de um revestimento de caça de uma cabeça em volta de uma travessa entre cilindros. A presença de um líquido que esfria em câmaras de combustion/kartere do motor pode servir do reconhecimento à suposição dada.

Se a compressão em um de cilindros aproximadamente no 20% mais baixo, do que nos outros, e simultaneamente se realizar a infração da estabilidade de voltas de perder tempo, é necessário estimar o grau da deterioração de bordas de trabalho de cames correspondentes de um eixo.

Cheque de tensão de cilindros

 ORDEM DE REALIZAÇÃO

    Durante a tensão de cheque dada de cilindros (na velocidade do lançamento закачанного neles do ar comprimido) prevê-se e, - em caso da sua infração, - as fontes de rombos localizam-se. O cheque dado é alternativo para verificar que a pressão компрессионного, e de certo ponto de vista é muito mais eficaz do que último como visualmente para revelar uma fonte de rombo mais fácil, do que fazer conclusões teóricas abaixo dos dados indiretos. Aqueça o motor à temperatura de trabalho normal (80С), logo amorteça-o. Descubra um largo tanque do sistema de esfriar (Partida atual e serviço ver a Cabeça). Retire uma cobertura decorativa da unidade de poder e resulte velas ignition/nakalivanija. Virando o motor do pino central de um cabo dobrado em uma direção normal, o resultado o pistão do cilindro sujeito para registrar-se na posição ВМТ do fim de um passo da compressão, logo unem à abertura de vela correspondente um provador especial, preliminar tendo feito a sua calibração, - funciona na conformidade estrita com instruções aplicadas no dispositivo. Descubra uma boca gelatinosa de óleo impelente (Partida atual e serviço ver a Cabeça). Submeta-se ao cilindro o ar comprimido e sob o medir de indicações de instrumento estima a velocidade do montão da pressão. O resultado escreve.

Se durante o cheque o cabo dobrado começar a virar-se, cuide do seu bloqueio.

    Repita que cheque dos cilindros permanecidos, - funcionam como ignição (ver a Cabeça do Sistema de um equipamento elétrico do motor). Desconecte um instrumento de medir, as velas de parafuso do ignition/nakalivanija e estabeleça no lugar uma cobertura decorativa do motor. Compare-se os resultados de conferem com exigências de Especificações da Cabeça o Motor. Em caso da necessidade fazem o reparo regenerativo necessário.

Cheque de uma condição de espelhos de cilindros por meio de um pano com amostras de bordado da lâmpada especial

 ORDEM DE REALIZAÇÃO

    Retire uma cobertura decorativa do motor e resulte velas ignition/nakalivanija. Virando o motor em uma direção normal do pino central de um cabo dobrado, resulte o pistão do cilindro sujeito para registrar-se na posição НМТ. Agindo estritamente segundo as instruções de fabricantes, una um pano com amostras de bordado da lâmpada especial, encha o seu caminho ótico flexível em uma abertura de vela correspondente e faça uma estimativa visual de uma condição de paredes do cilindro que deve ter uma sombra de matte sem traços хонинговочной entalhes. Agindo em uma maneira semelhante, examine paredes dos cilindros permanecidos (como ignição). Em caso da necessidade retiram o motor, uma cabeça de cilindros e fazem a pesquisa direta mais detalhada de espelhos de cilindros e reparo regenerativo necessário.