KIA Sportazh - Kia Sportage
Controles e recepções de operação
   Primeiros 1.500 km
   Acesso, proteção
   Elementos de sistemas de segurança
      A informação geral
      Cintos de assento
      Transporte de crianças
      Ajuste de assentos e apoios para a cabeça
      Sistema de segurança adicional (senhores)
      Perigo de um envenenamento монооксидом carbono
   O equipamento do carro, acordo de dispositivos e controles
   Dispositivos de manutenção de conforto
   Recepções de operação e sistemas auxiliares
Partida atual e serviço
O motor
Sistemas de esfriamento, aquecimento, ventilação e condicionamento aéreo
Sistemas de provisão de poder, gestãos do motor/redução de toxicidade dos gases cumpridos e lançamento dos gases cumpridos
Sistemas de um equipamento elétrico do motor
Caixa manual de cinco passos de uma modificação de engrenagem
Câmbio automático
Linha de Transmissionnaja
Sistema de freios
Suporte de forma triangular de interrupção e direção
Corpo
Equipamento elétrico de bordo
Controle кузовные os tamanhos
Esquemas de conexões elétricas




Kia Sportage>> Controles e recepções de operação>> Elementos de sistemas de segurança>> Ajuste de assentos e apoios para a cabeça

Ajuste de assentos e apoios para a cabeça

Posição de assentos e apoios para a cabeça

O desenho de assentos do carro garante o conforto máximo à pessoa que se senta neles, simultaneamente fornecendo condições da realização mais eficaz das funções com travesseiros de segurança e cintos. O recheamento suave de travesseiros e costas fornece a proteção adicional do motorista e passageiros na emergência.

A escolha da posição de um assento também influi na segurança da pessoa que se senta nele. Por exemplo, na deslocação excessiva de um assento avançado o risco травмирования sentando-se no momento de operação de um travesseiro da segurança, e também risco da ejeção por um pára-brisa expedem aumentos em um choque frontal. A deslocação do assento de um motorista afeta a conveniência de usar controles durante a condução atrás.

O aumento em uma inclinação de umas costas de um assento piorará a fixação de um corpo por um cinto de assento, - mais as costas rejeita-se atrás, a acima mencionada probabilidade проскальзывания os corpos do cinto que se senta abaixo da seção da zona no momento do soco dianteiro forte, e é mais pesado as feridas pegadas podem.

Fixe um assento avançado em tanto quanto possível retirado (conveniente para dirigir a realização) de uma roda/lista de direção da posição de dispositivos, umas costas resultam na posição vertical.

Os apoios para a cabeça previnem o departamento cervical травмирование de uma espinha dorsal e uma cabeça no momento do soco atrás. O apoio para a cabeça deve ajustar-se na altura para que a sua redução superior fosse rubor com uma borda superior de uma sessão de orelha.

Ajuste de assentos avançados

 ORDEM DE REALIZAÇÃO

    Para mover-se de um assento avançado para um avião horizontal, puxe acima a alavanca localizada abaixo de uma primeira linha de um travesseiro de um assento, logo desloque a assembleia de assento na posição necessária e lance a alavanca. Já que o cheque da confiança da fixação de um assento na nova posição tenta deslocá-lo.
    Para o ajuste de um ângulo da encosta спинкипереднего assentos ligeiramente curvam-se para a frente, puxam a alavanca localizada em um lado exterior de um assento, logo escasso atrás atrás na posição necessária e lançam a alavanca.
    Em modelos de 3 portas (Cabriolé) da simplificação de aterrissagem e desembarque de passageiros traseiros é necessário lançar longe para a frente umas costas de um assento de passageiros avançado, - puxam acima a alavanca localizada na base de umas costas de um lado exterior da assembleia de um assento ou apertam um pedal, do partido traseiro da mesma alavanca. Assim a assembleia de assento vai se deslocar para a frente, e as suas costas cairão em um travesseiro, - não esquecem de devolver um assento em uma posição inicial.
    Para trás do assento de um motorista equipa-se além disso por uma ênfase lombar ajustável. Já que uma escolha da posição ótima de uma ênfase vira a alavanca localizada no direito боковине das costas. Em поворачивании a alavanca expedem os aumentos de curva de ênfase, e ao contrário.
    Para поднимания um apoio para a cabeça simplesmente puxam-no acima; para abaixar - apertam uma braçadeira e abaixam um apoio para a cabeça.

Ajuste e dobra de assentos traseiros

 ORDEM DE REALIZAÇÃO

    Já que o ajuste de um ângulo da encosta de umas costas de um assento traseiro ligeiramente se desvia atrás e puxa para uma rolha localizada do lado de fora na base боковины de umas costas. Incline-se atrás atrás em uma esquina exigida e lance uma rolha. Na terminação do ajuste asseguram-se que a rolha voltou a uma posição inicial.
    Já que o aumento no volume de uma possibilidade de espaço de bagagem da dobra de um assento traseiro se fornece. Puxe uma mão acima uma das braçadeiras perto de apoios para a cabeça traseiros, a segunda associação da mão a seção correspondente de umas costas avançadas, preliminares tendo limpado de um travesseiro de um assento um cinto de assento, - para evitar que o dano de uma braçadeira não puxe para ele no momento da baixada traseira. Agindo em uma maneira semelhante, combine a segunda seção de umas costas.
    Agarre tanto devolve a borda de um travesseiro do assento traseiro combinado como puxe-o acima, traduzindo um assento para perto da posição vertical. Tome de bolsos especiais em costas de боковинах que fixam cordas e fixe os seus laços nas cabeças equipadas em torturas B de um corpo atrás de анкерных de assembleias de cintos de assento de assentos avançados.