Kia Sportage>>
>>
Diagnóstica de maus funcionamentos
Diagnóstica de maus funcionamentos
A descrição da diagnóstica de sistemas de controle eletrônico e códigos diagnósticos resulta-se o Chefe do sistema de provisão de Poder, gestão do motor/redução de toxicidade dos gases cumpridos e lançamento dos gases cumpridos (motor), e também em Câmbio automático de Cabeças, Sistema de freios e o equipamento elétrico de Bordo (АТ, ABS/EBD, senhores e um immobilizer).
Na seção dada o esquema mais simples do achado - fora das razões de maus funcionamentos e as recusas que ocorrem em nós e sistemas de um veículo oferece-se. As recusas e as suas razões possíveis quebram-se em grupos com base na relação a certos componentes ou sistemas dos carros, quanto ao exemplo que o motor, esfriando o sistema, etc., além disso, nas referências a texto para capítulos e seções acerca dos problemas dados se dá.
Lembre-se de que o fim bem sucedido da pesquisa de causas do defeito se define por uma combinação de certo conhecimento e a aproximação paciente, regular da pesquisa de problema. Sempre mover-se segue do simples ao difícil, para levar cada cheque ao fim lógico e tentar não passar os fatos óbvios - todo o mundo pode esquecer de encher o combustível em um tanque de combustível ou partir para a noite incluída iluminando dispositivos.
E finalmente, sempre é necessário tentar fazer um quadro exato do desenvolvimento do mau funcionamento e empreender passos correspondentes na prevenção de reincidência. Se a recusa de um equipamento elétrico foi o resultado da infração da qualidade do contato, investigue ao mesmo tempo uma condição de todos outros contatos e as tomadas elétricas do sistema. Se a mesma fechadura de segurança algumas vezes continuar fundindo-se sucessivamente, não há sentido na sua nova substituição - é necessário tentar descobrir uma causa de um fracasso. Lembre-se de que o fracasso de um componente menor pode ser um sinal da infração do funcionamento do nó mais importante ou o sistema inteiro.
O motor
Cheques baseados no lançamento complicado do motor
Se o motor não se começar, é necessário tentar analisar uma situação friamente.
Modelos de gasolina
Pesquisa visual
Estime uma condição externa de todo o electroconducting em um compartimento impelente, assegure-se da ausência de sinais da infração da integridade de isolação, oxidação e alívio da fixação de conexões de contato. Investigue, se não está presente no bloco de reunião das fechaduras de segurança malhadas, se explodirá o caso da bateria de armazenamento. Além disso é necessário assegurar-se da justeza de um revestimento, a utilidade de uma condição e a confiança da fixação de mangueiras de vácuo, - em caso da necessidade dirigem-se aos dados da etiqueta VECI de informação (Números de identificação e as etiquetas de informação veem na Seção). Não esqueça também de investigar na presença de sinais do desenvolvimento de componentes de rombos de um caminho aéreo de entrada.
Cheques mecânicos
Se durante a pesquisa visual não for possível revelar alguma infração óbvia, é necessário realizar o controle компрессионного pressão em cilindros de motor. A descrição de cheque resulta-se Cheque de Seção компрессионного pressão, uma estimativa de uma condição de cilindros.
Um mais importante entre o cheque mecânico é o cheque do transitável de um caminho final do motor. O controle pode realizar-se por meio de um manometre ou medida de vácuo. No primeiro caso é necessário resultar uma ljambda-tenta aquecida ou válvula de controle do sistema подмешивания ar em um escapamento (dependendo de um conjunto completo). O parafuso ao lugar do componente retirado um manometre com uma variedade da medição 0 0.35 кГс/см2 e partida o motor com voltas 2500 dentro de um minuto, - se o tamanho противодавления em um caminho final fizer mais de 0,14 кГс/см2, infração transitável, - o каталитического mais provável o convertedor daqui realiza-se. No vácuo o uso de medida une-o à união de vácuo do oleoduto de entrada, começa o motor e considera a indicação de instrumento de medir. Parcialmente ligeiramente aberto e embaraço estrangulam заслонку, - a queda lenta da profundidade da depressão depois que a estabilização de voltas também testemunhará à infração do transitável de um caminho final.
Cheques de utilidade de oferta de combustível
Na etapa dada da diagnóstica baseada é necessário realizar seguintes controles (Sistemas de provisão de poder, as gestãos do motor/redução de toxicidade dos gases cumpridos e lançamento dos gases cumpridos veem):
Cheque de pressão ajustável de combustível; registro de pressão de linhas de combustível; Cheque de tensão de componentes de um caminho de combustível; Cheque de uma condição do revezamento da bomba de combustível; Estimativa de uma condição de injetores de combustível.
Cheques de utilidade de funcionamento de sistema de ignição
Em primeiro lugar é necessário assegurar-se da utilidade искрообразования em tomadas de faísca, - o cheque é melhor fazer por meio de um provador especial. No momento da revelação da resistência específica de medida de infrações ВВ de electroconducting, - o resultado da medição não deve exceder o valor 16 torrão de terra/m.
Além disso é necessário realizar o controle da utilidade da oferta de uma comida no rolo da ignição e medir a resistência de contornos primários e secundários do rolo (ver a Cabeça do Sistema de um equipamento elétrico do motor).
Modelos diesel
O número das condições que a realização garante ao êxito da partida de qualquer assunto de motor diesel:
Voltas suficientes de partida de um cabo dobrado do motor; Suficiente para ignição espontânea de temperatura de combustível de ar comprimido na câmara de combustão;
Isto é realização da pressão de jogo de uma compressão e, em partida durante o tempo frio, - funcionamento útil de velas накаливания; Injeção мелкодисперсно o combustível borrifado em câmaras de combustão é exato num dado momento.
Em primeiro lugar é necessário assegurar-se da utilidade de um autor, logo investigar a oferta do combustível, um atomizador e trabalhar накаливания preliminar. A descrição do procedimento do cheque de uma condição de velas накаливания resulta-se o Cheque de Seção de velas накаливания Líderes do Sistema de um equipamento elétrico do motor.
O motor não se vira no momento de tentativas da sua partida
A corrosão de tomadas da bateria ou ослабло que se os agarra de dicas de arames realiza-se. A bateria descarrega-se ou defeituosa: a ausência de infrações no ponto prévio, vire "uma ignição" chave na posição QUANTO A, logo inclua faróis e - ou limpadores de pára-brisa, - a recusa do funcionamento útil de electrodevices confirma o fato da redução excessiva no nível de uma carga da bateria. Transmissão é inexato estabelece-se na posição “Р”. Conduzir em uma cadeia de sistema da partida ou fixação de ослабло de arames em tomadas arranca-se. A roda de engrenagem de autor aperta-se em uma grinalda de engrenagem приводного um disco. O revezamento de tração de um autor é defeituoso. O autor é defeituoso. O comutador de ignição é defeituoso.
O motor vira-se, mas não se começa
Modelos de gasolina
A partida faz-se incorretamente. Aja como se segue: Levante um freio pôr, aperte fora a união e inclua a transferência neutral (Transmissão manual) / traduzem a alavanca de selecionador para a posição Р ou N (АТ); Sem apertar fora um pedal de gás, vire uma chave na fechadura de ignição à direita contra a parada. Logo que o motor se comece, ao mesmo tempo pôr uma chave em liberdade. Se o lançamento do motor aquecido não conseguir fazer-se em проворачивании o seu autor dentro de mais de 4 segundos, é necessário apertar fora um pedal de gás lentamente. Não vire o motor mais de 30 segundos no fim, antes que a tentativa repetida espere não menos de 15 segundos; Em áreas onde a temperatura de ar externo muitas vezes cai mais anos 20 baixos, a instalação de um aquecedor de um líquido que esfria recomenda-se, - a interrogação sobre esta pergunta que é possível receber em qualquer CENTENA DE KIA.
É defeituoso ou não se desconecta иммобилизатор o motor (em um conjunto completo correspondente). A fechadura de segurança da bomba de combustível elétrica ou o sistema eletrônico da injeção são defeituosos. O tanque de combustível é vazio, ou enche-se pelo combustível de má qualidade. O filtro de ar polui-se fortemente. Em consequência da infração de tensão em um caminho de entrada подсасывается ar, as perdas de depressão em um caminho de vácuo realizam-se. As perdas de depressão em elementos da oferta de ar, mau funcionamento em um sistema de controle da injeção de combustível e ignição realizam-se. A bateria (vira проворачивания o motor é insuficiente) descarrega-se. Oxidam-se conexões de bateria клеммные ou ослабло a sua fixação. A bomba de combustível é defeituosa, ou o seu revezamento danifica-se, - na audição investigam a utilidade da ativação da bomba no momento da inclusão de ignição. Danificam-se, ou os componentes do sistema da ignição umedecem-se excessivamente. As tomadas de faísca desgastam-se ou defeituosas, ou a revolta de vela expõe-se incorretamente. Electroconducting do sistema da partida ou fixação de ослабло de arames em tomadas arranca-se ou desconecta-se. Electroconducting do rolo da ignição ou fixação de ослабло de arames em tomadas de rolo arranca-se ou desconecta-se. A fechadura de segurança do bloco da gestão de motor danifica-se, medida CkP/impulsnyj / a medida de pulso (CMP) / a medida da temperatura de um líquido que esfria (ECT) / a medida da temperatura de ar absorto (IAT) é defeituosa. A pressão de uma compressão não é suficiente. No óleo excessivamente denso de motor preenche-se.
Modelos diesel
|
A pista, que durante o funcionamento do sistema накаливания preliminar (a lâmpada de controle se inclui) todos os consumidores de bordo do poder elétrico (luz, aquecimento de vidro traseiro, rádio e assim por diante) se desconectaram. |
A partida faz-se incorretamente. Aja como se segue: Levante um freio pôr, aperte fora um pedal de união, em modelos com АТ traduzem a alavanca de selecionador para a posição “Р” ou “N”. Vire "uma ignição" chave na posição 2 e espere comutação - de uma lâmpada de controle de pré-aquecem. Logo que a lâmpada saia, fazer a partida de motor, sem apertar fora um pedal de gás.
|
Na temperatura de ar externo acima da necessidade +5С em накаливании preliminar o motor ausenta-se. |
Os assuntos ditos também lançamento do motor já aquecido no tempo mais frio, - não apertam fora um pedal de gás; Se no início houver relâmpagos irregulares, continuarem virando o motor um autor até que as suas voltas não se estabilizem (mas não mais do que 30 segundos continuamente); Se executar a partida não é possível, por um soalho da tentativa de repetição miúda, que funciona na maneira descrita em cima.
É иммобилизатор defeituoso o motor. Fundiu-se uma fechadura de segurança do combustível elétrico preliminar bombeiam ou pré-aquecem o sistema. O motor não se aquece: investigue a utilidade do funcionamento do dispositivo de pré-aquecem. Em запорном eletromagnético a válvula lá não é nenhuma pressão. Una ao comutador o voltômetro ou um pano com amostras de bordado em um díodo de emissão de luz, - no momento da inclusão da ignição que o díodo de emissão de luz deve iluminar, de outra maneira é necessário encontrar e eliminar a quebra em electroconducting. É запорный eletromagnético defeituoso a válvula (FCV). Investigue a confiança da fixação do comutador eletromagnético, estime uma condição de contatos. Acenda e da ignição, - no clique de comutador deve distribuir-se. O dano a linhas da oferta do combustível realiza-se, ou no ar último tem: Danificam-se mecanicamente топливопроводы, ou o seu transitável quebra-se, - linhas de combustível limpas e retire deles o ar, também retire rolhas aéreas do filtro de combustível; O filtro de combustível desordena-se, - substituem o elemento de filtração; No inverno é necessário investigar o filtro e oleodutos na presença de sinais da formação de gelo ou cera, - pneumático fora o carro na garagem aquecida, acrescentar no sistema de gasolina; transitável de uma ventilação de caminho de um tanque de combustível quebra-se, ou o топливозаборника de filtro de rede desordena-se, - limpam componentes correspondentes.
Transitável de um caminho de combustível restituível quebra-se. O filtro/filtro de combustível de um tanque de combustível é o Ajuste desordenado do momento do começo da oferta do combustível abaixa-se. Os atomizadores são defeituosos, - em отпускании штуцерной nozes топливопровода umas voltas de motor de atomizador defeituosas não cairá. A bomba de combustível de uma alta pressão (ТНВД) é defeituosa. A pressão de uma compressão não é suficiente. No óleo excessivamente denso de motor preenche-se.
O autor funciona sem проворачивания o motor
A roda de engrenagem de autor aperta-se. Teeths de uma roda de engrenagem de um autor ou grinalda de pêndulo desgastam-se ou danificam-se.
O lançamento do motor frio complica-se
Dirija à seção o motor Frio começa-se mal, trabalhos movediçamente.
A bateria descarrega-se, ou o nível da sua carga é insuficiente. A utilidade do funcionamento de componentes do sistema de provisão de poder ou equipamento elétrico quebra-se. A sedimentação de parafina no filtro da clareira fina do combustível (modelos diesel) realiza-se, - aquecem, ou substituem o elemento de filtração, enchem o inverno do carro дизтопливом ou acrescentam em um tanque низкооктановый a gasolina na proporção 1/3. As velas накаливания o motor diesel são defeituosas.
O lançamento do motor quente complica-se
Tratará à seção o motor Aquecido mal começa-se, trabalhos movediçamente.
O filtro de ar desordena-se. A utilidade do funcionamento de componentes do sistema de provisão de poder ou equipamento elétrico quebra-se. O combustível não chega a injetores/atomizadores do sistema da injeção. A esquina de um avanço da oferta do combustível do motor diesel tem de. É ТНВД defeituoso o motor diesel, ou o seu ajuste quebra-se. A pressão de uma compressão em cilindros não é suficiente.
A engrenagem de autor ocorre é demasiado barulhento ou com a dificuldade
Teeths de uma roda de engrenagem de um autor ou grinalda de pêndulo desgastam-se ou danificam-se. Os pinos da fixação de um autor ou esforço ослабло do seu aperto perdem-se.
O motor começa-se, mas ao mesmo tempo глохнет
É иммобилизатор defeituoso o motor. Electroconducting ou fixação de ослабло de arames em rolo ou tomadas de gerador é defeituoso. A infração da utilidade do funcionamento de componentes do sistema de provisão de poder ou equipamento elétrico realiza-se. As instalações baseadas do módulo da gestão do motor (ЕСМ) quebram-se. Tem o dano de lugares ao sistema de release/kataliticheskom o convertedor. Perdas de depressão no caso de regulador, o oleoduto de entrada ou por mangueiras de vácuo realiza-se. Não há bastante pressão компрессионное. O ajuste de voltas de perder tempo quebra-se. Transitável de um caminho de combustível restituível do motor diesel quebra-se. Demasiado cedo ligar - de velas накаливания o motor diesel realiza-se. A esquina de um avanço da oferta do combustível do motor diesel tem de. É ТНВД defeituoso. A válvula de combustível eletromagnética do motor diesel aperta-se na CORRIDA de posição.
A estabilidade do trabalho do motor em voltas únicas quebra-se
|
Em voltas movediças do motor (por exemplo, por admissões de ignição) para evitar fracasso каталитического a tentativa de convertedor de incluir o motor só do pouco tempo e não supor loadings excessivos, - na primeira possibilidade expelem o carro em CENTENA de companhias KIA. |
Modelos de gasolina
As perdas de depressão realizam-se. Assegure-se da confiança de uma inalação de fixar pinos/nozes, investigue o fato e qualidade de agarrar-se as uniões no oleoduto de entrada de todas as mangueiras de vácuo. Ouça ao motor de trabalho por meio de um estetoscópio ou uma parte de uma mangueira de combustível. A presença de um som assobiante permitirá revelar uma fonte de "rombo" do vácuo, - não menos efetivamente é possível tirar proveito para verificam uma solução de água de sabão. A tensão da aterrissagem do oleoduto de entrada em uma cabeça de cilindros quebra-se. O revestimento de uma cabeça de cilindros soca-se, - fazem a medição компрессионного pressão em cilindros de motor (o Motor ver a Cabeça). Os componentes do passeio ГРМ desgastam-se. As bordas de trabalho de cames de um eixo desgastam-se. O motor перегрет. Transitável da válvula do sistema da ventilação o картера quebra-se. Os rombos pela válvula do sistema dos gases cumpridos (EGR) realizam-se. A infração da utilidade do funcionamento de componentes do sistema de provisão de poder ou equipamento elétrico realiza-se. Transitável do filtro de ar quebra-se. A bomba de combustível não fornece a oferta de bastante combustível a injetores do sistema da injeção.
Modelos diesel
A qualidade de conexões de mangueiras de combustível em ТНВД e o filtro de combustível quebra-se. Ослабло que fixa ТНВД. Misturam-se por ligações do oleoduto restituível e o oleoduto da oferta do combustível. O dano a linhas da oferta do combustível realiza-se. Transitável de um caminho de combustível restituível quebra-se. O ajuste de voltas de lento perder tempo quebra-se. O ar tem ao sistema de provisão de poder, - "bombeiam sobre" o sistema. O ajuste do começo da oferta do combustível abaixa-se. Os atomizadores são defeituosos, - em отпускании штуцерной nozes топливопровода umas voltas de motor de atomizador defeituosas não cairá. A bomba de combustível de uma alta pressão (ТНВД) é defeituosa. Estabeleça pelo cheque ТНВД novo, ou obviamente útil.
As admissões no trabalho de cilindros em voltas únicas realizam-se
|
Em voltas movediças do motor (por exemplo, por admissões de ignição) para evitar fracasso каталитического a tentativa de convertedor de incluir o motor só do pouco tempo e não supor loadings excessivos, - na primeira possibilidade expelem o carro em CENTENA de companhias KIA. |
As tomadas de faísca desgastam-se ou poluem-se ou a revolta de vela expõe-se incorretamente. O mau funcionamento de componentes do sistema de provisão de poder ou equipamento elétrico realiza-se. Electroconducting é ВВ defeituoso. O combustível de má qualidade enche-se, ou transitável do filtro de combustível quebra-se. As perdas de depressão no oleoduto de entrada ou por meio de conexões шланговые realizam-se. Não há bastante, ou distribui-se não uniformemente pressão компрессионное em cilindros. As infrações no trabalho de um sistema de controle como o motor realizam-se.
As admissões no trabalho de cilindros do motor no excesso de movimento do carro de voltas/em único na transferência realizam-se
|
Em voltas movediças do motor (por exemplo, por admissões de ignição) para evitar fracasso каталитического a tentativa de convertedor de incluir o motor só do pouco tempo e não supor loadings excessivos, - na primeira possibilidade expelem o carro em CENTENA de companhias KIA |
O filtro de combustível desordena-se, ou transitável de um caminho de combustível quebra-se. As tomadas de faísca são defeituosas ou poluídas, ou a revolta de vela (motores de gasolina) expõe-se incorretamente. O sistema de provisão de poder ou os componentes de equipamento elétricos são defeituosos. O defeito ВВ de electroconducting realiza-se. Os componentes de sistemas da redução na toxicidade dos gases cumpridos são defeituosos. Insuficientemente ou distribui-se não uniformemente entre cilindros компрессионное pressão. O sistema de ignição é defeituoso. Perdas de depressão no caso de regulador, o oleoduto de entrada ou por mangueiras de vácuo realiza-se. Desgasta-se клапанный o mecanismo. O ajuste da regulação de tempo de fases quebra-se. Transitável do oleoduto de entrada quebra-se. O ajuste do começo da oferta do combustível do motor diesel abaixa-se. O carro enche-se дизтопливом má qualidade.
O motor espontaneamente глохнет
O ajuste de voltas de perder tempo quebra-se. Transitável do filtro de combustível quebra-se, ou a umidade ou uma sujeira têm ao sistema de provisão de poder. A recusa de componentes / as medidas de informação do sistema de provisão de poder realiza-se. Os componentes de sistemas da redução na toxicidade dos gases cumpridos são defeituosos. As tomadas de faísca são defeituosas ou poluídas ou a revolta de vela (Partida atual e serviço veem a Cabeça) expõe-se incorretamente. Em um conjunto completo correspondente também investigam a condição ВВ de electroconducting. As perdas de depressão no caso de um regulador ou por mangueiras de vácuo realizam-se.
O motor não desenvolve um poder total
O mau funcionamento de componentes do sistema de provisão de poder ou equipamento elétrico realiza-se. O purificador de ar desordena-se, ou transitável de um caminho aéreo de entrada quebra-se de outra maneira. As tomadas de faísca são defeituosas ou a revolta de vela (motores de gasolina) expõe-se incorretamente. O rolo de ignição (motores de gasolina) é defeituoso. O nível ATF (A partida atual e o serviço veem a Cabeça) caiu. A transmissão gira. O filtro de combustível bloqueia-se e - ou a sujeira/umidade tem ao sistema de provisão de poder. O combustível não que o grau se enche. A válvula de ajuste турбокомпрессора (se danifica em um conjunto completo correspondente). Não há bastante pressão компрессионное, ou a uniformidade da sua distribuição entre cilindros quebra-se. As válvulas ou ослабли клапанные primaveras apertam-se. O revestimento de uma cabeça de cilindros soca-se. A união (modelos com a Transmissão manual) gira. O motor перегрет. As perdas de depressão realizam-se. As bordas de trabalho de cames de um eixo desgastam-se. A instalação da regulação de tempo de fases quebra-se. Os rombos na bomba de combustível realizam-se. Transitável do sistema do lançamento dos gases cumpridos quebra-se.
Além disso para o motor diesel
A válvula EGR é defeituosa. O filtro de combustível ou TNVD/ATOMIZER desordenam-se. A válvula de uma cobertura de um tanque de combustível (se desordena em um conjunto completo correspondente). Transitável de um caminho de combustível em um sítio entre ТНВД e um tanque de combustível quebra-se. топливопровода restituível transitável quebra-se. A uniformidade da oferta do combustível em cilindros quebra-se, - ajustam no motor aquecido. O momento do começo da oferta do combustível ТНВД estabelece-se incorretamente. O ajuste da frequência máxima da rotação de um cabo dobrado quebra-se.
Há palmadas no sistema de uma admissão ou tiros no sistema de lançamento
A utilidade do funcionamento de componentes do sistema de provisão de poder ou equipamento elétrico quebra-se. O defeito em um contorno secundário do sistema da ignição do motor de gasolina (a destruição de isoladores de tomadas de faísca ou dano ВВ de electroconducting) realiza-se. O sistema da injeção do combustível necessita o ajuste, ou os seus componentes usam-se excessivamente fora. Perdas de depressão no caso de regulador, o oleoduto de entrada ou por mangueiras de vácuo realiza-se. Adquire válvulas apertadas. A instalação de uma esquina de um avanço da ignição, por exemplo, em consequência da conexão incorreta ВВ de electroconducting quebra-se. A válvula EGR é defeituosa. Em cilindros a mistura de combustível aéreo reempobrecida chega.
No momento do movimento com a aceleração ou para cima há sons de detonação
O mau combustível de qualidade enche-se. A utilidade do funcionamento de componentes do sistema de provisão de poder ou equipamento elétrico quebra-se. As tomadas de faísca não que o tipo (motores de gasolina) se estabelece. As instalações baseadas ECM quebram-se. A medida de detonação é defeituosa. As perdas de depressão realizam-se.
O motor continua funcionando depois поворачивания uma chave na posição 0
As voltas perdem tempo são excessivamente altas. Mau funcionamento de um equipamento elétrico, componentes da gestão ou запорного a válvula de combustível (modelos diesel) realiza-se. A utilidade do funcionamento da válvula de uma purgação de um adsorber do sistema da captura de evaporações de combustível (EVAP) quebra-se. A temperatura de trabalho do motor é excessiva. As razões possíveis da redução de infração dada no nível de um líquido que esfria, recusa de termostato, bloqueio de um radiador ou mau funcionamento da bomba de água podem ser.
O escapamento do motor diesel enche-se excessivamente com a fumaça
Fumaça negra: O purificador de ar polui-se, - lavam-se fora e enchem-se do óleo fresco ou substituem o elemento de filtração; o combustível impróprio aplica-se, - lavam fora um tanque e substituem o combustível; O momento do começo de dar ТНВД estabelece-se incorretamente, ou a bomba é defeituosa; a Tensão da válvula de um atomizador quebra-se. Investigue o trabalho de atomizadores na estante, se necessário desmonte e moa na válvula ou substitua um atomizador na reunião. A válvula EGR é defeituosa.
Fumaça azul-escura: O óleo adquire à câmara () a combustão devido à deterioração de anéis de pistão, a sua presença em um purificador de ar, a deterioração de epiploons em coberturas турбокомпрессора, as formações da magreza em um revestimento entre o bloco-karterom e турбокомпрессором, - reparam o motor, substituem epiploons, apertam pinos de fixação турбокомпрессора ou substituem um revestimento; o Combustível que dá a um de atomizadores quebra-se, - verificam o aquecimento de tubos de ramo finais de um coletor; a Qualidade da dispersão do combustível por um atomizador devido ao mau funcionamento da válvula ou quebra de borrifo quebra-se, - móem na válvula ou substituem um atomizador.
Fumaça branca ou marrom: A temperatura de um líquido que esfria é insuficiente, - investigam o termostato; a Utilidade do funcionamento de atomizadores devido a deterioração ou quebra de borrifo quebra-se, - substituem um borrifo.
Equipamento elétrico de motor
A redução em capacidade ou ginástica insuficiente da bateria realiza-se
Desgasta-se ou danifica-se приводной um cinto de gerador, ou o ajuste da sua tensão quebra-se. O nível de Electrolit é insuficiente, ou a bateria descarrega-se fortemente. A corrosão de tomadas da bateria ou ослабло que se os agarra de dicas de arames realiza-se. O gerador não fornece uma corrente exigida da ginástica. Electroconducting зарядного um contorno ou fixação de ослабло de arames em tomadas arranca-se ou é de algum outro modo danificado. O circuito curto de electroconducting criação de rombo constante "no peso" de uma corrente desenvolvida pela bateria realiza-se. O defeito interno da bateria realiza-se.
A lâmpada de controle de uma carga não se extingue lentamente depois da partida de motor
Enfraquece/é-se приводной desgastado um cinto de gerador. Fixação de Ослабло de tomadas de contato de electroconducting do gerador. O circuito curto em um circuito de alimentos de uma lâmpada de controle realiza-se. Danifica-se статор ou assembleia de gerador диодная. O regulador de pressão é defeituoso. Desconecte um arame (D +) de um lado inferior do gerador e inclua a ignição, - se a lâmpada de controle não iluminar, é necessário investigar uma condição de um regulador da pressão. As escovas de carvão desgastam-se. O arame entre o gerador e um regulador de pressão danifica-se. A combinação de dispositivos é defeituosa.
A lâmpada de controle de uma carga não ilumina em поворачивании uma chave na posição QUANTO A
De fato a lâmpada de controle na lista de dispositivos fundiu-se ou falhou de outra maneira. O gerador é defeituoso. O defeito do circuito impresso ou electroconducting no bloco de uma combinação de dispositivos realiza-se, ou o cartucho de lâmpada danifica-se. A fechadura de segurança correspondente se isto se fornecer malha-se. Electroconducting circuito curto no gerador realiza-se. É выпрямительный defeituoso a ponte de gerador.
A lâmpada de controle de uma carga não se extingue lentamente em поворачивании uma chave na posição 0
Os díodos socam-se.
Comece sistema
|
Contate com tomadas de electroconducting devem fixar-se confiantemente e não se oxidam! |
Se o autor não se virar, em primeiro lugar é necessário assegurar-se da presença da pressão necessária (uns 10 mínimos) nos revezamentos de tração de tomada № 50. Em resultados negativos do cheque estimam uma condição electroconducting. Já que o cheque da utilidade da operação de um autor na pressão cheia da bateria realiza seguintes ações: Não inclusive transferências, vire uma chave na posição QUANTO A; o Перемкните tapa 30 e 50 autores uma seção de arame não menos de 4 мм2.
Se agora o autor trabalhar perfeitamente, é necessário procurar uma causa do defeito em uma condição do seu electroconducting, de outra maneira retirar um autor e entregá-lo a CENTENA do registro de condições estacionárias, preliminares tendo-se assegurado da ausência de sinais da oxidação de tomadas de contato da conexão de electroconducting.
O autor não gira
A bateria descarrega-se. O Перемкните tapa 30 e 50 autores: se o autor girar, verifique a quebra o arame 50 trazidos à fechadura, também estime uma condição do comutador de um autor. O arame de peso arranca-se, ou a sua qualidade клеммного conexões quebra-se, a bateria descarrega-se. O alívio de uma força atual devido a infração da qualidade ou oxidação de conexões de contato realiza-se. Não há pressão na tomada 50 revezamentos de tração em consequência da quebra electroconducting ou dano do comutador de um autor. O grupo de contato da fechadura da ignição é defeituoso. O revezamento ou o autor electromotor são defeituosos. O comutador da medida da permissão da partida (АТ) / as desconexões da cadeia de um autor (Transmissão manual) é defeituoso.
O autor gira lentamente e não vira um cabo dobrado
Dirija à seção o Motor não se vira no momento de tentativas da sua partida.
A bateria descarrega-se. No motor preenche-se excessivamente denso (para condições do tempo atuais) óleo. Contate com tomadas de electroconducting de tomadas enfraquecem-se ou oxidam-se. As escovas de carvão não estão contíguo a um coletor, подклинены na direção, desgastam-se, quebram-se, fazem-se oleosos ou poluídos. A distância entre escovas e um coletor não é suficiente. O coletor em é coberto por sulcos, chamuscou-se ou fez-se oleoso. Não há pressão na tomada 50 (uns 8 mínimos). O carregamento quebra-se. O revezamento de tração é defeituoso. O dano mecânico interno de um autor realiza-se. Faz girar обгонная муфта um autor, ou a grinalda de engrenagem de um pêndulo danifica-se.
O autor "agarra", mas só provê рывкообразное проворачивание o motor
A tração nas quatro rodas de engrenagem é defeituosa. A roda de engrenagem polui-se. A grinalda de engrenagem de um pêndulo danifica-se.
A roda de engrenagem de autor não deixa a engrenagem com uma grinalda de engrenagem de um pêndulo / приводного um disco
Os componentes de um passeio de uma roda de engrenagem poluem-se ou danificam-se. O revezamento de tração é defeituoso. Ослабла uma primavera persistente de um passeio de um autor uma primavera.
O autor continua trabalhando depois отпускания a chave de ignição
O revezamento de tração aperta-se, - imediatamente apagam a ignição e substituem o revezamento de tração. O grupo de contato da fechadura da ignição é defeituoso. Elementos de Ослабли de fixação de um autor. Os componentes приводной assembleias de autor desgastam-se. O Ослабла ou a primavera restituível приводной assembleias de autor soltou-se.
O funcionamento de autor acompanha-se pelo grito de alta frequência
O grito aparece durante o tempo проворачивания e desaparece depois da realização de ignição.
A revolta da engrenagem de uma roda de engrenagem de um autor e a grinalda de engrenagem de um pêndulo é excessiva.
O grito aparece depois da realização do lançamento do motor.
A revolta da engrenagem de uma roda de engrenagem de um autor e a grinalda de engrenagem de um pêndulo é insuficiente.
O sistema de provisão de poder
A despesa de combustível é excessiva
Todos os modelos
O elemento de filtração de um purificador de ar polui-se ou bloqueia-se. A pressão em pneumáticos não é suficiente, ou os pneumáticos não se estabelecem aquele tamanho. O motor tem danos mecânicos. Investigue uma compressão, em caso da necessidade fazem o reparo regenerativo correspondente. As voltas de um curso único / as voltas máximas são excessivamente altas durante a operação.
Modelos de gasolina
Os componentes do sistema de provisão de poder, equipamento elétrico ou controle eletrônico são defeituosos. Os rombos em um caminho aéreo de entrada realizam-se. Os danos ao sistema de release/kataliticheskom o convertedor realizam-se.
O motor diesel
Desordena-se топливопровод restituível. Leve o ar de oleoduto em uma direção de ТНВД a um tanque de combustível. A tensão do sistema de combustível quebra-se. Visualmente investigue todo o топливопроводы (submissão, restituível, cabeça de pressão), o filtro de combustível e ТНВД. Investigue o sistema na tensão.
Os rombos do combustível realizam-se e - ou há um cheiro de gasolina
Os rombos em linhas da oferta do combustível / ventilação de linhas realizam-se. O tanque de combustível inunda-se, - o reabastecimento só faz antes da comutação automática - de uma pistola. Realize-se o rombo/evaporação de linhas de sistemas de provisão de poder e redução na toxicidade dos gases cumpridos.
O motor não se começa
Modelos de gasolina
No momento da inclusão de autor a bomba de combustível elétrica não se ativa (um som característico ausenta-se). Ligeiramente pancada ao caso da bomba para compensar заевшего um elemento. Investigue a utilidade da oferta à bomba de provisões de poder (a utilidade de estimativa de uma fechadura de segurança protetora e confiança da fixação de tomadas de contato de electroconducting correspondente). O revezamento da bomba de combustível é defeituoso. Válvulas de Залипли de injetores. Investigue injetores, se necessário substitua. Investigue a utilidade da oferta de provisões de poder em injetores, - disunite uma tomada de contato de um injetor, una a um arame диодную um pano com amostras de bordado da lâmpada e inclua um autor, - a lâmpada deve começar a pestanejar. Não há sinal da medida da ignição CKP ou a medida da temperatura de um líquido que esfria. Investigue uma condição de electroconducting correspondente, memória de pesquisa de opinião pública do sistema da autodiagnóstica de bordo (OBD). Transitável de linhas de tubo de gasolina quebra-se. O filtro de combustível desordena-se. A tensão de um caminho aéreo de entrada quebra-se. As mangueiras de vácuo danificam-se, ou a infração da tensão da sua aterrissagem realiza-se. O regulador de pressão danifica-se, - investigam a pressão residual. A medida da posição estrangula заслонки (TPS) danifica-se. Não há comida no bloco do controle eletrônico pelo motor (ECM). A ventilação de um tanque de combustível martela-se, o filtro em um tanque desordena-se. Pré-aqueça não trabalha. A válvula отсечки o combustível do motor diesel danifica-se.
Modelos diesel
As velas накаливания não trabalham. Investigar. A válvula de uma entrega paradora do combustível não se abre. Investigue a válvula отсечки, os blocos da gestão de motor e o sistema alarmante que se antiarrasta. O mau funcionamento no sistema da oferta do combustível realiza-se: топливопроводов transitável quebra-se; O filtro de combustível desordena-se; No filtro de combustível ou gelo/cera de oleodutos (em uma estação de inverno) acumulou-se; O caminho da ventilação de um tanque de combustível desordena-se, ou transitável do filtro em um tanque quebra-se.
A instalação do momento da injeção do combustível abaixa-se. O atomizador () danifica-se. É ТНВД defeituoso, - tentam estabelecer a bomba nova, ou obviamente útil.
O motor frio começa-se mal, trabalhos movediçamente
A manutenção com não corresponde a exigências padrão, - fazem a medição correspondente, investigam voltas perdem tempo. A medida da temperatura de um líquido que esfria (ECT) ou absorveu o ar (IAT) é defeituoso. A pressão do combustível não corresponde ao valor exigido. A tensão de um caminho aéreo de entrada quebra-se.
O motor aquecido começa-se mal, trabalhos movediçamente
A tensão de um caminho aéreo de entrada quebra-se. Sem suprimir o trabalho em voltas únicas o motor, umedeça lugares de uniões de elementos de um caminho com a gasolina, - se as voltas se estabilizarem rapidamente, eliminarem não lugares apertados. A válvula de regresso da bomba de combustível danifica-se. Os rombos em um caminho de combustível realizam-se. A pressão do combustível no sistema de provisão de poder é excessiva. O sistema da captura de evaporações de combustível (EVAP) é defeituoso. топливопровода restituível transitável a um tanque quebra-se. Válvulas de Залипли de injetores. Investigue injetores, se necessário substitua. Investigue a utilidade da oferta de provisões de poder em injetores, - disunite uma tomada de contato de um injetor, una a um arame диодную um pano com amostras de bordado da lâmpada e inclua um autor, - a lâmpada deve começar a pestanejar. Não há sinal da medida da ignição CKP ou a medida da temperatura de um líquido que esfria. Investigue uma condição de electroconducting correspondente, memória de pesquisa de opinião pública do sistema da autodiagnóstica de bordo (OBD). O regulador da pressão do combustível danifica-se, - investigam a pressão residual. A medida da posição estrangula заслонки (TPS) danifica-se. Não há comida no bloco do controle eletrônico pelo motor (ECM).
O motor funciona com faltas
A infração esporádica da qualidade de conexões de contato em electroconducting da bomba de combustível realiza-se. Investigue electroconducting da bomba de combustível, um instrumento de medir da despesa de ar e o revezamento da bomba de combustível. Investigue uma fechadura de segurança e contate com tomadas do revezamento da bomba de combustível. Contatos claros, se necessário substitua. O carro enche-se pelo mau combustível de qualidade, no vapor топливопроводах as rolhas formam-se. O volume da oferta do combustível é insuficiente. O filtro de combustível é defeituoso. A bomba de combustível é defeituosa. Os injetores são defeituosos. A ljambda-tenta é defeituosa, ou o seu aquecimento não funciona. A medida da posição estrangula заслонки (TPS) é defeituoso. O tubo de recepção ou coletor final do sistema do lançamento danifica-se. A utilidade do funcionamento do sistema da captura de evaporações de combustível (EVAP) quebra-se. A fixação de Ослабло do combustível rega com mangueira a ТНВД e ao filtro de combustível (modelos diesel). Em pontos de conexão da conexão de submissão e oleodutos restituíveis TNVD misturam-se. Válvulas de Залипли de injetores. Investigue injetores, se necessário substitua. Investigue a utilidade da oferta de provisões de poder em injetores, - disunite uma tomada de contato de um injetor, una a um arame диодную um pano com amostras de bordado da lâmpada e inclua um autor, - a lâmpada deve começar a pestanejar. Não há sinal da medida da ignição CKP ou a medida da temperatura de um líquido que esfria. Investigue uma condição de electroconducting correspondente, memória de pesquisa de opinião pública do sistema da autodiagnóstica de bordo (OBD). A tensão de um caminho aéreo de entrada quebra-se. A tensão de linhas de vácuo quebra-se. O regulador de pressão danifica-se, - investigam a pressão residual. Não há comida no bloco do controle eletrônico pelo motor (ECM).
O motor funciona com faltas em modos transitivos e em um modo que perde tempo
A tensão de um caminho aéreo de entrada quebra-se. Sem suprimir o trabalho em voltas únicas o motor, umedeça lugares de uniões de elementos de um caminho com a gasolina, - se as voltas se estabilizarem rapidamente, eliminarem não lugares apertados. A instalação de voltas de perder tempo quebra-se. A medida do carregamento cheio é defeituosa ou incorretamente ajustada. Investigue a medida de заслонки de regulador de posição (TPS).
O motor quente não se começa
O ajuste da manutenção com nos gases cumpridos quebra-se. Investigue a manutenção com e a instalação de voltas de perder tempo. A pressão no sistema de combustível é excessiva, - investigam a pressão do combustível, em caso da necessidade substituem um regulador. Transitável do oleoduto restituível em um sítio entre um regulador da pressão e um tanque de combustível quebra-se. A medida da temperatura de um líquido que esfria do motor (ECT) é defeituosa. A tensão de um caminho de combustível quebra-se. A tensão de um caminho aéreo de entrada quebra-se.
O motor diesel movediçamente funciona em voltas únicas e durante o momento трогания o carro de um lugar
Ослабло a fixação do combustível rega com mangueira a ТНВД e ao filtro de combustível. A conexão aponta para a submissão de ТНВД e топливопроводов restituíveis misturam-se.
O motor continua funcionando depois поворачивания uma chave na posição 0
A tensão de injetores quebra-se. Não trabalha a válvula отсечки combustível (modelos diesel).
Lubrificação de sistema
A lâmpada de controle não se ativa em поворачивании uma chave na posição QUANTO A
A medida da pressão de óleo é defeituosa. Inclua a ignição, desconecte da medida um arame e feche-o "no peso", - se a lâmpada iluminar, substitua a medida. Na medida as provisões de poder não se movem, - investigam uma condição de conexões de contato de electroconducting correspondente. A lâmpada de controle é defeituosa. A combinação de dispositivos é defeituosa.
A lâmpada de controle não se extingue lentamente depois da partida de motor
Óleo перегрето, - se uma lâmpada se extinguir lentamente depois de espremer de um pedal de gás, não é necessário incomodar-se.
A lâmpada de controle não se extingue lentamente depois de espremer de um pedal de gás no motor começado ou trabalha durante o movimento
O nível de óleo caiu. O circuito curto de electroconducting da medida do nível de óleo realiza-se. A medida é defeituosa.
A pressão de óleo não está bastante em todas as voltas
O nível de óleo caiu. O filtro de rede маслозаборника no catre картера desordena-se. A bomba de óleo desgasta-se. Os carregamentos de um cabo dobrado danificam-se.
A pressão de óleo não está bastante em pequenas voltas
Залип abroach em consequência de poluição редукционный a válvula da bomba de óleo.
A pressão de óleo é excessiva em voltas desde acima mencionado 2000 dentro de um minuto
A válvula reduktsionnyj aperta-se na posição fechada.
Esfriamento de sistema
Superaquecer
O nível de um líquido que esfria caiu. O cinto de um passeio da bomba de água desgasta-se ou danifica-se, ou o ajuste da sua tensão quebra-se. Os canais internos de um caminho do sistema de esfriar (inclusive um radiador) bloqueiam-se, ou em consequência de uma contaminação transitável do ar pelo trocador de calor do radiador/condensador К/В quebra-se. O termostato aperta-se na posição fechada. As lâminas крыльчатки o torcedor do sistema do esfriamento danificam-se. É муфта defeituoso coupling/electromotor do torcedor do sistema do esfriamento. O instrumento de medir da temperatura de um líquido que esfria é defeituoso. A bomba de água é defeituosa. Não mantém a pressão uma cobertura de radiador / um largo tanque, - realizam o controle de cobertura abaixo da pressão.
Sobreesfriamento
O termostato aperta-se na posição aberta. As indicações de um instrumento de medir da temperatura são inexatas.
Rombos externos de um líquido que esfria
As mangueiras охладительного um caminho ou ослабло o seu que se agarra uniões danificam-se ou destroem-se em consequência do envelhecimento de um material. Epiploons da bomba de água danificam-se, - o líquido que esfria exsudará por uma abertura de controle no caso de bomba. Os rombos de canais internos do trocador de calor / o tanque lateral (ов) um radiador realizam-se. Os rombos por uma rolha de dreno do motor ou rolhas выжимные de galerias de água realizam-se.
Rombos internos de um líquido que esfria
|
Os rombos internos de um líquido que esfria normalmente vêm à luz com o cheque de uma condição de óleo impelente. Examine uma borda que mede щупа na presença de traços de uma umidade e espuma de óleo. |
Os rombos por meio de um revestimento de uma cabeça de cilindros realizam-se, - realizam o controle do sistema do esfriamento pela pressão. Há fendas em paredes de cilindros ou na moldagem dianteira.
Há perdas de um líquido que esfria
No sistema a quantidade excessiva de um líquido que esfria enche-se. O líquido que esfria evapora-se em consequência de um motor superaquecem. Os rombos internos ou externos de um líquido que esfria (Seções os rombos Externos dos rombos líquidos e Internos esfriam de um líquido que esfria see) tomam place. A cobertura de radiador é defeituosa, - investigam uma pressão de cobertura.
A circulação de um líquido que esfria quebra-se
A bomba de água não funciona propriamente. Aperte a mangueira melhor de um radiador no motor que funciona em voltas únicas, - se em отпускании uma mangueira o empurrão de um líquido nele se sentir, a bomba funciona regularmente. Transitável do sistema do esfriamento quebra-se. O líquido de esfriamento de fusão (A partida atual e o serviço veem a Cabeça), lave fora o sistema e se encha da sua mistura fresca. Se houver tal necessidade, retire um radiador e passe-o lavagem de обратнопоточную. Desgasta-se ou danifica-se приводной um cinto da bomba de água ou o ajuste da sua tensão quebram-se. O termostato aperta-se.
Aquecer-se e sistemas de condicionamento aéreos
O cartão de uma diagnóstica de problema do sistema K/V resulta-se a Diagnóstica de Seção de maus funcionamentos, cheque de componentes do sistema K/V da Cabeça do Sistema de esfriamento, aquecimento, ventilação e um condicionamento aéreo.
O torcedor de aquecedor não funciona
A fechadura de segurança do electromotor do torcedor malha-se. O comutador de torcedor é defeituoso, - asseguram-se da utilidade da oferta de provisões de poder na assembleia resistente, retiram e investigam o comutador de torcedor. É приводной defeituoso o electromotor. Investigue a utilidade da oferta de provisões de poder em tomadas de contato do motor do torcedor na ignição incluída e o comutador fechado do torcedor, - se a pressão se realizar, substitua o electromotor.
O torcedor de aquecedor não funciona em um de modos de alta velocidade
A assembleia resistente é defeituosa.
O aquecedor não se apaga por um regulador
O comutador é defeituoso. O passeio que se mistura заслонки danifica-se.
O aquecedor não desenvolve a capacidade exigida
O nível de um líquido que esfria caiu. É тросовый defeituoso um passeio de diretores-gerentes заслонок. O termostato aperta-se na posição fechada, - investigam indicações de um instrumento de medir da temperatura do motor. Transitável de um líquido que esfria pelo trocador de calor de aquecedor quebra-se. A utilidade da oferta de ar quebra-se. A utilidade do funcionamento do torcedor de um aquecedor quebra-se. As chapas do trocador de calor de um aquecedor fazem-se oleosas.
O torcedor que funciona acompanha-se pelo contexto barulhento levantado
Em sujeitos estranhos têm a um caminho aéreo (uma sujeira, folhas). O equilíbrio крыльчатки quebra-se, o carregamento danifica-se.
O compressor K/V não funciona
A quebra em uma cadeia electroconducting муфты uniões de compressor realiza-se ou é defeituosa de fato муфта. A qualidade de fundar uniões de compressor муфты quebra-se. Ослабло uma tensão de um cinto de um passeio do torcedor. O comutador da medida termostático é defeituoso, ou o seu ajuste quebra-se. O comutador da medida da temperatura de ar externo é defeituoso.
A operação de compressor conduz ao aumento do nível de vibrações
Ослабли fixação de pinos. O carregamento муфты uniões de compressor / um rolo intermediário falhou. O ajuste de tensão приводного um cinto quebra-se. As uniões de compressor de Муфта estão contíguo com elementos кузовными. Pressão excessivamente interna em um caminho de refrigerador. O nível de óleo de compressor caiu. A válvula lamellar danifica-se. O compressor danifica-se.
O sistema K/V não fornece a eficiência devida do esfriamento de ar
A utilidade do funcionamento da larga válvula quebra-se. A válvula operacional de um aquecedor aperta-se na posição aberta. A pressão em um caminho de refrigerador é suficiente. Transitável do trocador de calor do condensador/evaporador quebra-se. Os componentes de um passeio da gestão de funcionamento de sistemas de aquecer/arejar-se o condicionamento são defeituosos. A utilidade da oferta de ar quebra-se. Apertam-se заслонки uma escolha de modos do funcionamento de sistemas de heating/air-conditioning. A temperatura de ar externo excede o sistema possibilidades de K/V.
União
A utilidade de deenergizing da união (no pedal apertado fora a uma engrenagem de reverso de soalho o inclusion/deenergizing se complica) quebra-se
O ajuste de livre rodar de um pedal da união quebra-se. Em um disco conduzido da união óleo tem. A primavera "deu" диафрагменная. Os rombos de um líquido hidráulico do cilindro principal ou executivo de um passeio da união realizam-se. O ar (a maciez de um curso de um pedal se realiza) tem a um caminho hidráulico de um passeio da união. O punho de manga de caça do pistão do cilindro principal ou executivo danifica-se. A falta da lubrificação do carregamento de direção realiza-se.
A união gira (as voltas de motor levantam sem aumento na velocidade do movimento do carro)
Gire em uma cobertura escorregadia de uma roda. Перегрет um disco conduzido da união, - estacionam o carro e permitem a um disco acalmar-se. As cobertas de atrito de um disco conduzido poluem-se pela filtração de óleo por umas costas epiploon de um cabo dobrado. O novo disco conduzido (pelo extra lucro definitivo de um novo disco são necessários para fazer não menos de 30 - 40 partidas) não se ganhou extra. A deformação da assembleia de um cesto da união/pêndulo realiza-se. Ослабла диафрагменная uma primavera. Ocorreu залипание o pistão no cilindro principal da união em consequência do golpe de partículas estranhas. O mecanismo de deenergizing da união aperta-se. As linhas hidráulicas de um passeio da união danificam-se.
No momento da inclusão de união há uma vibração
Poluem-se pelo óleo, deformam-se, queimaram-se por, ou заполированы para brilhar cobertas de atrito de um disco conduzido / uma superfície de trabalho de um pêndulo. Rebites de Ослабли de fixação de cobertas de atrito. O suporte de um suporte de forma triangular de interrupção da unidade de poder ou ослабло a sua fixação desgastam-se. Desgastam-se шлицы um cabo primário de uma transmissão ou uma nave de um disco conduzido. A deformação da assembleia de um cesto da união/pêndulo realiza-se. A deformação de fadiga диафрагменной primaveras realiza-se. O carregamento de direção em um alfinete de um cabo dobrado aperta-se.
No momento de espremer ou união отпускании os pedais surgem o barulho estranho
Os ajustes de um pedal da união quebram-se. O carregamento de vyzhimnoj aperta-se em um cabo de transmissão. O carregamento de direção desgasta-se ou danifica-se. Explodirá um disco conduzido da união. A deformação de fadiga торсионных as primaveras do disco conduzido da união realiza-se. Os componentes da assembleia de um cesto da união desgastam-se. A primavera de um disco de prensa quebra-se диафрагменная. As tomadas axiais de um pedal da união desgastam-se ou sobresecam-se. As voltas de perder tempo do motor são insuficientes.
O pedal da união depois отпускания não volta em uma posição inicial
A utilidade do funcionamento do cilindro principal ou executivo da união quebra-se. O pistão no cilindro principal ou executivo aperta-se. Os componentes de um passeio de deenergizing da união danificam-se ou apertam-se. O ar tem a um caminho hidráulico.
Para espremer de um pedal da união o esforço excessivo necessita-se
O pistão no cilindro principal ou executivo aperta-se. A assembleia de um cesto da união é defeituosa. O cilindro principal ou executivo de um tamanho padrão incorreto estabelece-se.
Caixa manual de uma modificação de engrenagem
A caixa estabelecida na transferência neutral publica o barulho no motor de trabalho
Desgastam-se os carregamentos de um cabo primário (barulho aparecem em pedais отпускании da união e desaparecem no momento do que espreme). O carregamento de um cabo principal de uma caixa desgasta-se. O nível трансмиссионного óleos caiu. Desgasta-se выжимной o carregamento de união (barulho aparecem no apertado fora o pedal da união e podem reduzir nele отпускании). As variações de fonte barulhentas de um momento que se torce do motor podem ser, - a atualização de voltas de perder tempo pode levar à correção de situação.
O barulho realiza-se em todas as transferências
Algum de enumerados acima das razões, mais:
O cabo secundário de uma transmissão ou os seus carregamentos desgasta-se ou danifica-se.
O barulho surge em qualquer transferência concreta
Teeths de rodas de engrenagem de uma transmissão desgastam-se, cortam-se ou danificam-se de outra maneira. Os sincronizadores desgastam-se ou danificam-se.
O barulho surge em uma modificação de engrenagem
A utilidade do funcionamento da união quebra-se. As assembleias de sincronizadores são defeituosas.
A caixa "solta" a transferência escolhida
O punho de manga da alavanca de uma modificação de engrenagem endureceu-se. Os componentes de um passeio de uma modificação de engrenagem apertam-se. O mecanismo de modificação de engrenagem desgasta-se. Pinos de Ослабли de fixar a Transmissão manual ao motor. O portador do carregamento de uma roda de engrenagem primária ou ослабло a sua fixação quebra-se. Entre uma alavanca de aperto e картером o motor a sujeira tem. As bolas de controle, as flautas do suporte esférico de varas de tomadas da comutação, ou primaveras de controle desgastam-se ou danificam-se. Os carregamentos de um cabo conduzido ou intermediário desgastam-se. O suporte de um suporte de forma triangular de interrupção da unidade de poder desgasta-se. São rodas de engrenagem люфт axiais excessivas. Os sincronizadores desgastam-se.
Os rombos трансмиссионного óleos realizam-se
Em uma caixa a quantidade excessiva трансмиссионного óleos preenche-se. O epiploon de um cabo de objetivo ou punho de manga de caça de um velocímetro danifica-se.
A modificação de engrenagem complica-se
A união é defeituosa. Os componentes do mecanismo de um passeio de uma modificação de engrenagem desgastam-se ou danificam-se. O nível трансмиссионного óleos caiu. O óleo de Transmissionnoe necessita a substituição. A vara de choque desgasta-se ou danifica-se. A Transmissão manual de rodas de engrenagem aperta-se. Os blocos de sincronizadores desgastam-se.
Há um bloqueio de caixa em alguma de transferências
A deterioração, ou aterrissando aliviando приводной desenhos realiza-se.
Câmbio automático (АТ)
Em vista da complexidade do desenho АТ a diagnóstica dos seus maus funcionamentos e reparo de componentes é desejável para passar em uma oficina do centro de cuidado do carro ou o ramo de representação da companhia KIA.
|
Os procedimentos da diagnóstica de um sistema de controle eletrônico por transmissão e códigos de maus funcionamentos resultam-se o Câmbio automático Dianteiro. |
Os problemas compartilhados uniram-se com o funcionamento do mecanismo da comutação
É possível transportar o seguinte ao número das recusas unidas com a infração do ajuste de um passeio da comutação: A partida de motor é possível nas posições da transmissão que são distintas de “Р” (Estacionamento) e “N” (Neutral); as Indicações do indicador da posição da transmissão diferenciam-se da transferência realmente escolhida; O carro move-se para o estabelecido na posição “Р” ou transmissões “N”; as Transferências trocam-se apenas, ou é algum.
A transmissão gira, troca-se apenas, publica o barulho estranho ou não fornece o movimento do carro durante a instalação em um de vestíbulos ou engrenagem inversa
Há grupo das razões possíveis dos problemas enumerados, contudo abaixo da competência do torcedor mecânico um deles - nível incorreto que ATF só adquire. Antes de expelir o carro em uma oficina de centro de cuidado do carro investigam o nível e uma condição трансмиссионной líquidos. Em caso da necessidade fazem a atualização correspondente ou substituem ATF em conjunto com o filtro, - se as correções feitas não tenham levado a correção de situação, endereço da ajuda a peritos do centro de cuidado do carro.
Os rombos трансмиссионной líquidos realizam-se
ATF tem a cor vermelho-escura. Os traços dos seus rombos não devem confundir-se a traços de óleo impelente que pode derrubar-se em transmissões картер por uma corrente corrente de ar. Já que a revelação e a localização de uma fonte de rombo em primeiro lugar retiram do barco АТ todos os traços de uma sujeira e lubrificação. Tire proveito aproximando-se обезжиривателем e - ou faça a limpeza a vapor. Então faça no carro uma viagem curta na pequena velocidade (que os traços de rombo não comunicaram uma corrente corrente distante da sua fonte). Pare, поддомкратьте o carro e pela pesquisa visual estabelecem fontes de rombos. Mais muitas vezes como aqueles atuam: O catre картера transmissões, - apertam pinos de fixação e - ou substituem um revestimento de catre; Dirigindo o tubo щупа as medições do nível ATF, - substituem a consolidação de borracha em um lugar de uma entrada de um tubo em transmissões картер; drene/engrosse a rolha, - apertam uma rolha/modificação correspondente um lavador de caça. Linhas ATF, - apertam conexões/substituir штуцерные tubos incorretos; O tubo de ventilação, - a transmissão inunda-se e - ou a umidade tem-lhe.
ATF pinta-se na cor marrom e - ou cheira como cinzas
O nível трансмиссионной líquidos é insuficiente.
O modo kickdown não se junta pela prensagem cheia de um pedal
O nível ATF caiu. O sistema de controle do motor é defeituoso. O comutador da medida da ativação de um modo kickdown é defeituoso, ou o seu electroconducting danifica-se. O ajuste de um passeio da comutação quebra-se.
O motor não se começa em nenhuma posição da alavanca do selecionador ou começa-se nas posições que são distintas de Р e N
O ajuste do comutador da medida da permissão da partida quebra-se. A utilidade do funcionamento de um sistema de controle quebra-se pelo motor. O ajuste de um passeio da comutação quebra-se.
A transmissão gira, a modificação de engrenagem acompanha-se por empurrões ou aumento de um contexto barulhento. O carro não se move para a inclusão dos modos D ou R
O nível ATF caiu. A medida da posição da transmissão é defeituosa, ou o seu electroconducting danifica-se. A utilidade do funcionamento de um sistema de controle quebra-se pelo motor.
Distribuição de caixa
Barulho estranho em qualquer posição da alavanca de comutação
Os carregamentos de um cabo de entrada desgastam-se ou danificam-se. Os carregamentos de um cabo de objetivo traseiro desgastam-se ou danificam-se. Os pneumáticos desgastam-se ou bombeiam-se insuficientemente, ou as rodas de um tamanho padrão incorreto estabelecem-se. Engraxar nível em uma caixa de distribuição caiu.
A comutação de modos de uma caixa de distribuição complica-se
Engraxar nível em uma caixa de distribuição caiu. A tomada que liga desgasta-se ou danifica-se. Desgastam-se, погнуты ou as varas ligam danificam-se. Desgastam-se, os погнуты ou cabo danificam-se.
O modo 4WD não se junta
Will drive ou danifica-se uma vara que liga. A lâmpada do indicador leve correspondente (o passeio avançado se une, mas a lâmpada não trabalha) fundiu-se, - substituem uma lâmpada. Houve uma quebra de cadeia. Houve uma deslocação ou o dano da alavanca da comutação de modos de uma caixa de distribuição, - fazem o ajuste correspondente ou substituem a alavanca.
Durante o movimento há uma comutação espontânea - de um passeio avançado
O mecanismo que liga desgasta-se. Desgastam-se, ou as rodas de engrenagem de uma caixa de distribuição danificam-se. Desgastam-se ou danificam-se ступичные муфты livre rodar.
A deterioração excessiva de protetores realiza-se
O passeio cheio usa-se no momento do movimento em uma cobertura firme seca.
Os rombos de óleo por epiploons do cabo de objetivo, ou por meio da ventilação сапун realizam-se
Em uma caixa de distribuição a quantidade excessiva de óleo preenche-se. Transitável de ventilar linhas quebra-se.
Durante o movimento há uma inclusão espontânea de um passeio avançado
As perdas de depressão em um caminho de vácuo de um passeio муфт livre rodar realizam-se.
Pontes
Barulho estranho
Barulho de Usual road, - atualização não entregam. O barulho de pneumáticos, - investigam uma condição de protetores e a pressão de uma avaliação de pneumáticos. Os carregamentos de rodas ou esforço ослабло do seu aperto desgastam-se ou danificam-se.
Vibrações
Investigue uma condição de carregamentos de rodas, em série поддомкрачивая correspondente de esquinas do carro e rotação de uma roda no manual. Escute assim sons que começam com o carregamento. Retire carregamentos e investigue a sua condição.
Rombos de óleo
Epiploons de diferenciais danificam-se.
No atraso da velocidade durante o movimento surge o som uivante que passa em um ranger e terminando com o soco agudo no campo da ponte avançada
A inclusão espontânea ступичных муфт em consequência da infração da tensão de um caminho de vácuo da sua ativação, - o comutador da válvula de vácuo localizado perto de um receptor na esquina traseira esquerda de um compartimento impelente mais provavelmente falhou.
Sistema de freios
|
Antes de vir à conclusão definitiva sobre a presença de problemas com o sistema de freios asseguram-se que os pneumáticos estão em uma condição satisfatória e se bombeiam com a pressão exigida, o ajuste de esquinas da instalação de rodas avançadas e o carro não se quebra não se carrega na imagem não uniforme. |
O curso de um pedal de um freio aumenta-se
O contorno de trabalho de um caminho de freio danifica-se, - investigam o sistema em rombos.
O pedal de umas primaveras de freio de pé e falha
O ar tem a um caminho de freio, - bombeiam sobre o sistema. O nível líquido no tanque GTTS caiu, - faz a atualização correspondente, a bomba sobre o sistema. Em um caminho hidráulico há uma fervura de um líquido de freio. Mostra-se, principalmente, no momento do grande carregamento em freios. Substitua um líquido de freio, retire o ar do sistema. Antes de uma partida do movimento não se esquecem ao lançamento a põem o freio.
A eficiência da frenagem abaixa-se, o pedal falha
A tensão de um caminho hidráulico quebra-se. Os punhos de manga na coisa principal ou cilindros de freio de trabalho danificam-se.
A eficiência exigida da frenagem não se consegue, apesar do esforço considerável de espremer de um pedal
O freio de cobertura de atrito колодок faz-se oleoso. Estabelecem-se impróprios, ou endurecem-se колодки. O ampliador de freio é defeituoso. Desgastam-se freio колодки.
Na estabilidade de curso que freia (o carro se retira em um dos partidos) quebra-se
A pressão de ar em pneumáticos não corresponde ao exigido. Os protetores usam-se não uniformemente fora. As cobertas de freio fazem-se oleosas. Em um eixo freio diferente os kolodki/tyres estabelecem-se. Excessivamente, ou usam-se não uniformemente fora freio колодки. Os cilindros/minas de roda de suportes poluem-se. Os suportes danificam-se pela corrosão.
Há uma frenagem espontânea / os mecanismos de freio superaquecem
A abertura compensatória no cilindro de freio principal desordena-se. A revolta entre приводным uma vara e pistão GTTS é insuficiente.
No momento da frenagem de há vibrações (o estremecimento de freios)
Estabelecem-se tipo inadequado колодки. O disco de freio em lugares danifica-se pela corrosão. O tamanho da palpação de um disco de freio excede o valor admissível que limita.
O freio колодки não parte de um disco de freio, a roda apenas gira-se manualmente
Os cilindros de suportes danificam-se pela corrosão.
A deterioração não uniforme колодок realiza-se
Estabelecem-se tipo inadequado колодки. Os suportes danificam-se pela corrosão. O golpe de pistão complica-se. A tensão de um caminho hidráulico do sistema de freios quebra-se.
Realiza-se freio de deterioração клинообразный колодок
O paralelismo da aterrissagem de um suporte acerca de um disco de freio quebra-se. Os suportes danificam-se pela corrosão. A utilidade do funcionamento do pistão quebra-se.
No momento da frenagem de há um arranhão
A umidade de ar atmosférico levanta-se. Se o arranhão surgir depois do estacionamento longo na umidade levantada e logo desaparecer, não é necessário incomodar-se. Estabelecem-se tipo inadequado колодки. O paralelismo da aterrissagem de um suporte acerca de um disco de freio quebra-se. A mina de suporte polui-se. Primaveras de fixação de Погнуты колодок. Pressione as primaveras esticam-se.
Durante a frenagem de há pulsações distintas de um pedal de um freio
Sinal de operação normal ABS (pedal informativo). O tamanho da palpação de um disco de freio excede o valor admissível que limita. O paralelismo da aterrissagem de um suporte acerca de um disco de freio quebra-se.
A lâmpada de controle ABS trabalha durante o movimento
Pressão insuficientemente de bordo de uma comida (10 mais baixos). Investigue, se a lâmpada de controle do gerador depois da partida de motor se extingue lentamente. Se tudo for muito bom, investigue uma condição e o esforço de uma tensão de um cinto de um passeio do gerador. O mau funcionamento ABS realiza-se, - investiga uma condição e confiança de fixar conexões клеммного do peso da bomba restituível (no hidromodulador).
Suporte de forma triangular de interrupção e direção
O carro retira-se no momento do movimento em um dos partidos
Os pneumáticos bombeiam-se não uniformemente. O defeito de pneumáticos realiza-se. O suporte de forma triangular de interrupção ou os componentes de direção usam-se excessivamente fora. O ajuste de esquinas da instalação de rodas avançadas quebra-se. Os mecanismos de freio avançados tomam-se.
Os empurrões, дерганье ou vibrações realizam-se
O equilíbrio de rodas quebra-se ou houve um ovality de discos. Os carregamentos de rodas desgastam-se, ослабло o esforço do seu aperto ou o ajuste quebra-se. Os absorventes do choque das torturas ou outros componentes de um suporte de forma triangular de interrupção desgastam-se ou danificam-se.
O balanço excessivo do carro / зарывание o seu nariz em voltas realiza-se ou no momento da frenagem
Os absorventes do choque das torturas são defeituosos. Os componentes de suporte de forma triangular de interrupção danificam-se.
Demasiado apenas a roda de direção gira
O nível líquido no tanque do sistema da hidrofortificação de uma roda caiu excessivamente. Os pneumáticos bombeiam-se incorretamente. As dobradiças de um passeio de direção engraxam-se insuficientemente. O ajuste de esquinas da instalação de rodas avançadas quebra-se. O foguete auxiliar hidráulico não desenvolve a capacidade exigida.
Realiza-se люфт excessivo uma direção
Ослабло esforço de um aperto de carregamentos de rodas avançadas. O suporte de forma triangular de interrupção ou os componentes de direção usam-se excessivamente fora.
O sistema GUR não desenvolve o esforço devido
Desgasta-se ou danifica-se приводной um cinto da bomba do foguete auxiliar hidráulico, ou o ajuste da sua tensão quebra-se. O nível de um líquido hidráulico caiu excessivamente. Transitável de linhas do caminho de trabalho o ГУР quebra-se. O ar tem ao sistema hidráulico, - "bombeiam sobre" o sistema.
A deterioração excessiva de protetores (não local) realiza-se
Os pneumáticos bombeiam-se incorretamente. O equilíbrio de rodas quebra-se. Os discos de rodas danificam-se. O suporte de forma triangular de interrupção ou os componentes de direção usam-se excessivamente fora.
A deterioração excessiva de protetores na borda externa realiza-se
Os pneumáticos bombeiam-se incorretamente. As voltas fazem-se demasiado agudamente. O ajuste de esquinas da instalação de rodas avançadas (convergência excessiva) quebra-se. Will drive ou trança-se a alavanca de suporte de forma triangular de interrupção.
A deterioração excessiva de protetores na borda interna realiza-se
Os pneumáticos bombeiam-se incorretamente. O ajuste de esquinas da instalação de rodas avançadas (divergência) quebra-se. Dirigir componentes ou ослабло a sua fixação danifica-se.
A deterioração local de um protetor realiza-se
O equilíbrio de rodas quebra-se. Danificam-se ou discos погнуты. O defeito de pneumáticos realiza-se.
Panos para esfregar de tela
Проскальзывание
Poluem-se os elementos de trabalho de borracha. As bordas de escovas são gastas, os elementos de trabalho de borracha desgastam-se ou interrompem-se.
Os restos de água em uma variedade operativa de limpadores reúnem-se ao mesmo tempo em baixas
O pára-brisa polui-se pelo verniz pulem ou óleo.
A escova provê a clareira normal voou abaixo só no momento do tráfego descartável
O elemento de trabalho de borracha tem a deterioração unilateral. A alavanca de pano para esfregar de tela trança-se, a escova não densamente está contíguo ao vidro.
A escova fornece a clareira normal de vidro em toda a superfície de trabalho
A confiança da fixação de um elemento de trabalho em uma armação de escova quebra-se. A escova está contíguo ao vidro não uniformemente. O esforço de pressionar de uma escova que a alavanca não satisfaz, - ligeiramente engraxa dobradiças de alavancas de um pano para esfregar de tela e uma primavera ou substitui a alavanca correspondente.
Defeitos de pneumáticos
Bilaterial deterioração regional de uma superfície de trabalho de um protetor em todo o perimetre do pneumático
A pressão de uma avaliação do pneumático não é suficiente.
Deterioração da parte central de um protetor em todo o perimetre do pneumático
A pressão de uma avaliação do pneumático é excessiva.
Deterioração não uniforme de um protetor
O equilíbrio estático e dinâmico de uma roda, provavelmente, devido à palpação lateral excessiva de um disco ou люфта no carregamento de dobradiças quebra-se.
Deterioração não uniforme da parte central de um protetor
O equilíbrio estático e dinâmico de uma roda, provavelmente, devido à palpação vertical excessiva quebra-se.
Deterioração local da parte central de um protetor
Resultado de frenagem aguda.
A deterioração dente-de-serra de um protetor, é frequente em conjunto com a ruptura de uma base de tecido do pneumático invisível do lado de fora
Resultado de uma sobrecarga do carro. Investigue uma condição de paredes internas de pneumáticos.
Deterioração escameada de bordas laterais de um protetor
O ajuste de esquinas da instalação de rodas quebra-se. Os pneumáticos desgastam-se. A primavera shock-absorbers/torsionnye / assembleias para montagem em rack é defeituosa.
Formação de agnails em um partido de um protetor de uma roda avançada
O ajuste de uma convergência de rodas quebra-se. Os pneumáticos desgastam-se. Resultado de movimento frequente em superfícies ondulantes. Resultado de infração de um modo de alta velocidade no momento de cumprimento de voltas.
Rupturas de corda (nos pneumáticos de etapa inicial mostrados só em um interior)
Resultado de socos do pneumático sobre pedras agudas, carris, etc.
Deterioração unilateral de uma superfície de trabalho de um protetor
O ajuste de desordem quebra-se. Tem o mau funcionamento ABS, - investigam uma condição e confiança de fixar conexões клеммного do peso da bomba restituível (no hidromodulador).