KIA Sportazh - Kia Sportage
Controles e recepções de operação
Partida atual e serviço
O motor
Sistemas de esfriamento, aquecimento, ventilação e condicionamento aéreo
Sistemas de provisão de poder, gestãos do motor/redução de toxicidade dos gases cumpridos e lançamento dos gases cumpridos
Sistemas de um equipamento elétrico do motor
Caixa manual de cinco passos de uma modificação de engrenagem
Câmbio automático
Linha de Transmissionnaja
Sistema de freios
Suporte de forma triangular de interrupção e direção
   A informação geral
   Estimativa de uma condição de componentes de um suporte de forma triangular de interrupção e dirigindo passeio
   Expeça o suporte de forma triangular de interrupção
   Suporte de forma triangular de interrupção posterior
   Direção
   Geometria de suporte de forma triangular de interrupção
      Esquinas de instalação de rodas do carro - a informação geral
      Cheque e ajuste de esquinas de instalação de rodas avançadas
Corpo
Equipamento elétrico de bordo
Controle кузовные os tamanhos
Esquemas de conexões elétricas




Kia Sportage>> Suporte de forma triangular de interrupção e direção>> Geometria de suporte de forma triangular de interrupção

Geometria de suporte de forma triangular de interrupção

Esquinas de instalação de rodas do carro - a informação geral

A geometria de um suporte de forma triangular de interrupção e a sua inflexibilidade define a possibilidade da restrição de movings verticais de um corpo e redução de flutuações angulares transversal seção redonda e machados longitudinais.

As rodas avançadas viram-se machados inclinados, cuja posição se define por dobradiças e detalhes de um suporte de forma triangular de interrupção do carro.

Os mais importantes são as instalações cinemáticas de assembleias de roda enumeradas mais baixo em relação a uma direção e a transferência de forças entre pneumáticos e uma cobertura de caminho. É necessário lembrar-se de que as esquinas da instalação de rodas apreciativamente influem em estabilidade do carro, deterioração de pneumáticos e a despesa de combustível. Taxar cheque de sujeito de valores e ajuste de esquinas da instalação de rodas de carros considerados na gestão presente resulta-se as Especificações da Cabeça o suporte de forma triangular de Interrupção e uma direção.

Como a convergência (convergência) chama-se a esquina entre as linhas formadas na seção por um avião horizontal de seguintes aviões:

    Avião de simetria do carro; Avião de um disco de roda.

Convergência de rodas avançadas

δvs — a Esquina de uma convergência de rodas
E — Distância entre bordas avançadas de rodas
b — Distância entre bordas traseiras de rodas
s — a Pista
b–а — Convergência

A convergência pode definir-se também como uma diferença de distâncias entre extremo para a frente e bordas traseiras de assembleias de roda. A convergência influi na franqueza do movimento do carro e no seu controllability, e na roda dianteira os modelos compensam resultantes as modificações cinemáticas da geometria os suportes de forma triangular de interrupção definidos pela influência da força do desenho. Em distância de convergência nula entre bordas avançadas de rodas a igualmente distância entre as suas bordas traseiras. A convergência normal normalmente não excede ações de polegada (1 polegada = 2.54 sm).

Como a desordem chama-se a esquina entre as linhas formadas na seção por um avião vertical, um avião perpendicular da simetria do carro de seguintes aviões:

    Avião de simetria do carro; Avião de um disco de roda.

Esquinas de instalação de uma roda

M — o Centro de assembleia de roda
rst — comprimento Cinemático de um alfinete
n ζ — deslocação Longitudinal de um eixo de volta de uma roda
n — o ombro Positivo de estabilização
ζ — a Esquina de uma inclinação longitudinal de um eixo de volta de uma roda
r σ — deslocação de transversal seção de um eixo de volta de uma roda
rs — o Ombro обкатки
Υ — a Esquina de desordem de rodas
σ — a Esquina de uma inclinação de transversal seção de um eixo de volta de uma roda

Se a parte superior de uma roda se rejeitar de um eixo da simetria do carro do lado de fora, a desordem chama-se como negativa, e ao contrário. A justeza do ajuste da desordem define o tamanho e a posição de uma mancha do contato de protetores com uma cobertura de caminho e permite compensar modificações na geometria os suportes de forma triangular de interrupção que ocorrem durante o cumprimento de voltas e no momento do movimento do carro em uma cobertura de caminho áspera.

O comprimento cinemático de um alfinete representa a distância mais curta entre o centro de uma roda feita funcionar e um eixo da sua volta. Para carros de tração nas quatro rodas o parametro dado carateriza a influência de forças de desenho e forças de resistência качению em controllability de um veículo.

Como o ombro de estabilização chama-se a distância entre um ponto do contato de uma roda e um ponto da intersecção de um eixo da sua volta com uma cobertura de caminho em uma visão de lado, definição de tamanho do momento que se estabiliza e influência na estabilidade de curso do carro e na distribuição de forças em uma direção no momento do cumprimento de voltas.

Выбегом a esquina de uma inclinação longitudinal de um eixo da volta de uma roda, isto é, esquina entre um eixo da volta e um vertical em uma visão de lado chama-se. Em conjunto com uma esquina de uma inclinação de transversal seção de um eixo выбег a modificação de influências da desordem de rodas na modificação de um ângulo da rotação de uma roda de direção, e também influi no momento que se estabiliza.

O ombro обкатки define-se como distância entre um ponto do contato de uma roda com uma cobertura de caminho e um ponto da intersecção de um eixo da sua volta com uma cobertura de caminho na visão dianteira. O ombro considera-se negativo quando último de pontos acima mencionados está entre o centro e a parte superior de uma roda. O parametro influi no grau da influência de forças de frenagem em uma roda de direção e no tamanho do momento que se estabiliza, e, o ombro negativo обкатки aumentos últimos.

A esquina de uma inclinação de transversal seção de um eixo da volta de uma roda representa uma esquina entre um eixo da volta de uma roda e um vertical em um avião da seção de transversal seção do carro. Junto com выбегом e o tamanho da deslocação longitudinal de um eixo da volta influi na sensibilidade de uma direção.

O controle geral da geometria de um suporte de forma triangular de interrupção realiza-se na estante especial nas condições de uma oficina especializada.

As rodas posteriores do carro mandam definir os suportes de forma triangular de interrupção pela geometria que não cedem a esquinas de zero de ajuste da desordem e выбега. A descrição de procedimentos do cheque e ajuste de esquinas da instalação de rodas avançadas do carro resulta-se Cheque de Seção e ajuste de esquinas da instalação de rodas avançadas.

Condições de cheque de esquinas de instalação de rodas

O cheque de esquinas da instalação do carro exige a presença da plataforma especialmente equipada. Antes que o cheque que o começa seja necessário assegurar-se da realização de seguintes condições:

    A pressão de ar em pneumáticos corresponde ao nominal; as rodas avançadas estabelecem-se retilíneamente; O carro não se carrega, o tanque de combustível enche-se completamente; os Elementos de um suporte de forma triangular de interrupção do carro sitiam-se com o esforço; O passeio de direção ajusta-se na imagem correta; os Люфты em carregamentos de roda, dicas de dirigir desenhos e suporte esférico de um suporte de forma triangular de interrupção não partem para limites admissíveis; a Profundidade de um protetor dos pneumáticos estabelecidos em rodas de um eixo é idêntica.